O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Un enfant"

Tradução:Uma criança

3 anos atrás

41 Comentários


CristinaDaisy

O tradutor escreveu errado o certo é '' Une enfant '' ??

3 anos atrás

ketoacidosis
ketoacidosis

Você pode dizer "Une enfant" se você tem certeza que a criança é uma menina, mas use "un enfant" em geral.

Um exemplo desse site (em inglês):

"J'ai vu un enfant courir dans la rue. C'était une petite fille, je crois" - Eu vi uma criança correndo na rua. Eu acho que ela era uma menina.

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Exato Conrad!! Agradeço a ajuda nos fóruns!

3 anos atrás

RilkerBH
RilkerBH

Mas nesse caso era "Un Enfant" mesmo.

O som de "un" é tipo "an" (som do a nasalizado mais o som do n) e o som do "une" é "un' " (som do u nasalizado mais o som do n) ^^

Pelo menos é isso que percebi

3 anos atrás

Australis
Australis

Na verdade "une" soa mais como "iuna" porque o U francês tem um som diferente do nosso. É como se você preparasse a boca pra dizer U e dissesse I.

3 anos atrás

RilkerBH
RilkerBH

Sim... não é exatamente um "u". Tenho que treinar mais o meu ouvido para o francês. xD

3 anos atrás

Silvaheitor
Silvaheitor

Allons enfants de la patrie! ? Crianças da patria ou filhos da patria?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Em "La Marseillaise" as palavras Allons, enfants de la Patrie, os "enfants" são os filhos e la "Patrie" (a pátria) é a mãe.

3 anos atrás

lordlancaster

Eu traduzi como "um infante". É raro, mas não acho que esteja errado...

3 anos atrás

RilkerBH
RilkerBH

Opa.

Dei uma pesquisado e achei isso no Wikiédia:

"Infante é um título de nobreza, que está abaixo do de príncipe, receberam esse título, mais precisamente todos os filhos legítimos do rei ou rainha de Portugal ou Espanha que não são herdeiros da coroa. Seu adjetivo é o infantal". Oo

Seguindo essa lógica acho que não caberia essa tradução pq não provavelmente não é uma criança filha de reis. ^^

3 anos atrás

bnohlimabr
bnohlimabr

InfantO em portugues esta correcto. Como em infanto juvenil

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Mas infanto só existe nesse termo composto, certo? E é uma forma reduzida do adjetivo infantil, logo não pode substituir os substantivos criança ou infante.

http://www.aulete.com.br/infanto
https://www.priberam.pt/DLPO/infanto

2 anos atrás

PauloDaSil649160

Se soubermos que é uma menina, a criança, chamaremos de "une enfant" ou "une enfante"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

"Une enfant". Não precisa acrescentar E no fim.

1 ano atrás

Orion_Marcian

Pensei em um filho, será que tá errado?

2 anos atrás

Australis
Australis

Nesse contexto, sim. "Enfant" só significa "filho" se houver a presença de um adjetivo possessivo ("mon enfant" = "meu filho") ou da preposição "de" ("les enfants de la patrie" = "filhos da pátria").

2 anos atrás

CarlosFern232899

No francês o Un é pronunciado como o Ein do Alemão??

2 anos atrás

RonanFrri
RonanFrri

Como seria a pronúncia? Ouvi "unfan" (enfant). Obg.

1 ano atrás

Australis
Australis

A pronúncia é 'ãnfãn', o mesmo som nasal nas duas sílabas: https://pt.forvo.com/word/enfant/#fr

1 ano atrás

LuCosta132787

Apendi que tudo que termina em in pronucia ão por ex algustin é como se fose algustã

10 meses atrás

mariaaugus768837

Un enfant, porque tanto pode ser menina ou menino

1 ano atrás

paoladalvakaka

pois é...eu botei uma criança e ficou como errado...oxe!

1 ano atrás

GleisonRod2

Por que não aceitou "um filho" ?

1 ano atrás

H.Salgado

Pessoal, a pronúncia no francês tende a unir o som do fim da frase com o início da outra?

1 ano atrás

DaniloCSilva

O som da consoante final de uma palavra comumente une-se a vogal inicial da seguinte. São as chamadas liaisons. Por parece uma palavra só.

7 meses atrás

EdRibeiro1
EdRibeiro1

Favor colocarem nas opções possíveis "Um menino", "Uma criança'. No Brasil a palavra infante raramente é utilizada.

9 meses atrás

FranciscoD775119

gente, eu tenho uma dúvida se "un" é um e "une" é uma, como "un enfant" pode ser uma criança na tradução ?

7 meses atrás

AmesXavier

"Un" não é "um"? Por quê aqui é "Uma criança?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Um" é a tradução literal de "un" mas é importante entender que francês e português possuem regras gramaticais diferentes que devem ser respeitadas. Uma delas é o gênero das palavras que pode não coincidir nas duas línguas, o que faz com que "une robe" seja traduzido para "um vestido", por exemplo, porque "robe" é um substantivo feminino em francês mas sua tradução para o português é masculina.

No caso de "enfant", o que acontece é que esse substantivo na verdade aceita ambos os gêneros ("un/e enfant"), porém "une" só é usado quando há a certeza de que se trata de uma menina ou a necessidade de enfatizar isso. Usa-se como forma padrão o masculino ("un enfant"), até mesmo com meninas (como você pode ver no comentário do ketoacidosis lá em cima). Em português "criança" é sempre um substantivo feminino ("uma criança").

2 anos atrás

mariaaugus768837

O tradutor escreveu certo, pois pode se tratar de um menino ou uma menina.Nesse caso seria se referindo a uma criança.

1 ano atrás

DanielleSa688294

Tem como eu desistir de aprender esse idioma ? :(

1 ano atrás

DanielFerr385416

vc ja sabe o idioma mais dificil e vai desistir do idioma frances ?

calma vc vai conseguir logo logo so nao desanime o pouco que aprender ja é valido afinal 100% de nada é nada .

vai dar certo

fé foco força

1 ano atrás

Christian105403

Português não é mais difícil do que o francês nem aqui e nem na China. Mas concordo que o francês não é tão difícil assim.

1 ano atrás

Pedro75001

português é mais difícil sim

1 ano atrás

JooLucasMa125201

No Brasil não se usa a palavra infante

4 meses atrás

Lydia738577

Un enfant - um menino Une enfant - uma criança

4 meses atrás

wevergtonfp

galera, HELP! bom, Une/Un quero saber a diferença, alguém pode-me ajudar?

2 anos atrás

WilliamLop178527

une= feminino un= masculino

2 anos atrás

vpbW4

infante em Português, é um titulo

1 ano atrás

isabelle1918

Enfant- infantil, infante, criança.

2 anos atrás

selena262819

Tudo que termina em E é femimino

1 ano atrás