1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você é uma mulher."

"Você é uma mulher."

Tradução:Tu es une femme.

March 13, 2015

14 Comentários


Flavyane10

Não entendi a diferença de es e est.


Dezo_
Mod
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é


AnthonyFabricioo

Verbo être:

Je SUIS Tu ES Il / Elle EST Nous SOMMES Vous ÊTES Ils / Elle SONT

Resumindo, usa-se VOUS de modo mais formal, para falar com desconhecidos ou pessoas de idade.

http://guiadoestrangeiro.com/quando-devemos-usar-tu-ou-vous-em-frances/


choracavaco

Não apenas. Também se usa "vous" para se dirigir a várias pessoas informalmente, amigos, parentes, crianças etc.


AnnaKarla321765

Agora fiquei confusa


PabloPerez456

Porque nao c'est une femme?


choracavaco

Só se usa "c'est/ce sont" com a 3ª pessoa (singular e plural): "c'est une femme" = '(ela) é uma mulher'; "ce sont des femmes" = '(elas) são mulheres'.

Com as outras pessoas do discurso, neste tipo de situação, usam-se os respectivos pronomes retos: "je suis une femme"; "tu es une femme"; "vous êtes une femme"...


dougromualdo

Por não "Vous es une femme?"


Kiika_Stylinson

Seria Vous êtes une femme


Fbi_Psi

Vous é a 2a pessoa do plural, ou seja, vós, vocês. A questão remete à 2a pessoa do singular (tu).


choracavaco

Porque a conjugação "es" não concorda com o pronome "vous". Ou é "tu es" ou "vous êtes".


jefersonMor

Mas "você é uma mulher" não é plural, acredito que seja "vous" pq a sentença e para alguém q tu não conheça, aí vira "vous" e aí sim entra na regra da 2°pessoa do plural


milenag23

porque se dá o uso de "es" ao invés de "est"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.