"Você é uma mulher."

Tradução:Tu es une femme.

3 anos atrás

12 Comentários


AnthonyFabricioo

Verbo être:

Je SUIS Tu ES Il / Elle EST Nous SOMMES Vous ÊTES Ils / Elle SONT

Resumindo, usa-se VOUS de modo mais formal, para falar com desconhecidos ou pessoas de idade.

http://guiadoestrangeiro.com/quando-devemos-usar-tu-ou-vous-em-frances/

2 anos atrás

choracavaco

Não apenas. Também se usa "vous" para se dirigir a várias pessoas, amigos, parentes crianças etc.

4 meses atrás

dougromualdo

Por não "Vous es une femme?"

3 anos atrás

Kiika_Stylinson

Seria Vous êtes une femme

3 anos atrás

Fbi_Psi

Vous é a 2a pessoa do plural, ou seja, vós, vocês. A questão remete à 2a pessoa do singular (tu).

3 anos atrás

choracavaco

Porque a conjugação "es" não concorda com o pronome "vous". Ou é "tu es" ou "vous êtes".

4 meses atrás

jefersonMor

Mas "você é uma mulher" não é plural, acredito que seja "vous" pq a sentença e para alguém q tu não conheça, aí vira "vous" e aí sim entra na regra da 2°pessoa do plural

2 anos atrás

PabloPerez456
PabloPerez456

Porque nao c'est une femme?

2 anos atrás

choracavaco

Só se usa "c'est/ce sont" com a 3ª pessoa (singular e plural): "c'est une femme" = '(ela) é uma mulher'; "ce sont des femmes" = '(elas) são mulheres'.

Com as outras pessoas do discurso, neste tipo de situação, usam-se os respectivos pronomes retos: "je suis une femme"; "tu es une femme"; "vous êtes une femme"...

5 meses atrás

thaiscosmo2

"c'est" é como se fosse "isso é" so que a frase é "você é uma mulher" então nao se encaixa, pq ficaria "isso é uma mulher"

1 ano atrás

PedroDanil5
PedroDanil5

Tu es une femme. (vou começar a digitar tudo aqui pra lembrar!)

1 mês atrás

RobisonBar

Eu acredito que esteja errado porque essa frase não está no plural!

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.