O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"S'il vous plaît, non !"

Tradução:Por favor, não!

0
3 anos atrás

32 Comentários


jevangelistd

O "s'il vous plaît" é mais comumente utilizado para conversas formais, em que você não possui uma relação de proximidade com o receptor, no caso um professor, autoridades, dentre outros! Já o termo "s'il te plaît" estaria relacionado ao tratamento contrário ao anterior, ou seja, um tratamento mais informal!

205
Responder43 anos atrás

Isadora544272

Muito obrigada!

1
Responder10 meses atrás

LucasHo.
LucasHo.

No caso S'il vous plaît seria mais formal e S'il te plaît mais informal?

20
Responder3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Exatamente. Use s'il vous plaît se estiver tratando o(s) interlocutor(es) de vous e s'il te plaît se estiver tratando o interlocutor de tu.

70
Responder13 anos atrás

juniorcrg2014

meu professor disse que a tradução literal é: se isso te agrada, mas eu coloquei aqui e ele não aceitou

7
Responder3 anos atrás

lizzypll

Sim, a tradução literal, mas nem tudo pode se traduzir assim...

9
Responder2 anos atrás

Craftmoon

Então "il" nesse caso é "isso" ?

3
Responder2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Vitor: Sim o « il » em « s'il vous/te plait » equivale a "isto, isso"; é neutro. 4 janvier 2016

22
Responder2 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Meu grande mestre GilDuca, como vai você? E o seu português? Cada dia mais aprimorado? Tudo de bom para você!

1
Responder2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonsoir Cezar, Je vais bien, merci. Cette année, j’ai 70 ans. J’accepte de vivre avec mon âge. C’est, dit-on un signe de sagesse. Eu vou bem, obrigado. Este ano, faço 70 anos. Aceito viver com a minha idade. Diz-se ser um sinal de sabedoria. Mes activités d’interprète et de professeur de français ne me laissent pas beaucoup de temps pour étudier le portugais. Minhas atividades de intérprete e professor de francês, não me deixam muito tempo para estudar o português. Cependant, je veux l’apprendre le mieux possible avant les Jeux olympiques de Rio de Janeiro. No entanto, eu quero aprender o máximo possível antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Avez-vous hâte à ces jeux? Você está impaciente que esses jogos comecem? Au revoir et à la prochaine !

27
Responder2 anos atrás

SantanaSan19

É lindo tipo! "Se isso te agradá, pega um copo pra mim. Pra mim pode ser isso também.

0
Responder9 meses atrás

AntnioMart2

Se faz favor é em Português de Portugal, e continua-me a dar mal!

2
Responder3 anos atrás

macristinareis

Ola! Reporte este erro ao Duolingo, dessa forma teremos mais opcoes de respostas certas, na Lingua Portuguesa. Espero que eu tenha lhe ajudado.

4
Responder3 anos atrás

Jose-Ribeiro

faça o favor é mais formal e acho que se ajusta mais ao "s'il vous plait..."

1
Responder3 anos atrás

andresntos

pelo q eu entendi isso é uma expressão q significa desculpa, quando eu precisar usar a frase literária como eu faço?

1
Responder2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonsoir Andres... Não é uma desculpa, é uma proibição educada. Por exemplo, o motorista diz: « Pardon, mademoiselle. Puis-je ouvrir la fenêtre de l'auto ? --- « S'il vous plait, non ! Je suis enrhumée. » // Posso abrir a janela do carro? -- "Por favor, não! Eu estou constipada." A tua carteira, disse o ladrão. -- Por favor, não. Tenho filhos para criar! 2015-12-16

21
Responder2 anos atrás

douglascientist

Em quais situações que usareio o " S' "? E qual é o seu significado (desse S apóstrofe)?

1
Responder2 anos atrás

Aruana213820

S é contração de Si, que em português é "se". Ficou só um S com apóstrofo porque a próxima palavra começa com vogal, aí junta tudo. Isso tudo porque a tradução literal dessa frase é "se isso o apraz", "se isso o agrada". Mas é uma expressão que quer dizer "por favor" mesmo

2
Responder1 ano atrás

CarolEster5

por ser mais formal essa frase eu poderia colocar "por gentileza,não"?

1
Responder1 ano atrás

andrade.maschio

O S' está abreviando o que mesmo?

0
Responder3 anos atrás

Jose-Ribeiro

Si....usa-se apóstrofe (') sempre que a palavra seguinte começa por vogal. Exemplo contrário: Si tu plait, non

6
Responder3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Olá Jose-Ribeiro. « Si tu plais » (com S) é outra frase ; significa "Se você agrada (a minha mãe, ela te vai invitar para a festa) ; "if you appeal (to my mother, she will invite you to the party). Por favor = s'il te plait, s'il vous plait. 2015-05-24

10
Responder3 anos atrás

aureaooliveira

Alguem por favor me explica oque significa esse"s'il...""

0
Responder2 anos atrás

Aruana213820

S'il = Si il = "Se isso" É porque, literalmente, essa expressão diz: "Se isso te apraz"

1
Responder1 ano atrás

Druzio

Respondi "Não, por favor!" e deu como errado. : /

0
Responder2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Oi Druzio: « Non, merci » é uma formula de cortesia. « S'il vous plait, non !» é uma suplica.= não faça isso. Le 11 février 2016

9
Responder2 anos atrás

Isadora544272

Oi, senhor! Nesse caso do Dráuzio não seria "Non, s'il vous plait!" ??

0
Responder10 meses atrás

IlmaM3

ll

0
Responder10 meses atrás

MeireSenci

TODAS AS QUESTÕES MQ

0
Responder8 meses atrás

MeireSenci

Todas as questões que necessitam de microfone não posso responder , não tem opção , não funciona .

0
Responder8 meses atrás

mayaramato16

Obrigada pela ajuda de todos. Vamos seguir.

0
Responder6 meses atrás