1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "S'il vous plaît, non !"

"S'il vous plaît, non !"

Tradução:Por favor, não!

March 13, 2015

56 Comentários


jevangelistd

O "s'il vous plaît" é mais comumente utilizado para conversas formais, em que você não possui uma relação de proximidade com o receptor, no caso um professor, autoridades, dentre outros! Já o termo "s'il te plaît" estaria relacionado ao tratamento contrário ao anterior, ou seja, um tratamento mais informal!


LeandroSoaresRN

Obrigado pelo esclarecimento. também estava com essa duvida.


dani.panda

muito obrigada, ajudou bastante!


LucasHon.

No caso S'il vous plaît seria mais formal e S'il te plaît mais informal?


WesleyAlcoforado

Exatamente. Use s'il vous plaît se estiver tratando o(s) interlocutor(es) de vous e s'il te plaît se estiver tratando o interlocutor de tu.


juniorcrg2014

meu professor disse que a tradução literal é: se isso te agrada, mas eu coloquei aqui e ele não aceitou


lizzypll

Sim, a tradução literal, mas nem tudo pode se traduzir assim...


Craftmoon

Então "il" nesse caso é "isso" ?


SantanaSan19

É lindo tipo! "Se isso te agradá, pega um copo pra mim. Pra mim pode ser isso também.


AntnioMart2

Se faz favor é em Português de Portugal, e continua-me a dar mal!


macristinareis

Ola! Reporte este erro ao Duolingo, dessa forma teremos mais opcoes de respostas certas, na Lingua Portuguesa. Espero que eu tenha lhe ajudado.


Larissaporto_p

S'il te plaît é tipo quando a gente pede pro amigo "me dá tal coisa, favor". E o s'il vous plaît seria mais como "poderias me dar tal coisa, por favor?".


Jose-Ribeiro

faça o favor é mais formal e acho que se ajusta mais ao "s'il vous plait..."


andresntos

pelo q eu entendi isso é uma expressão q significa desculpa, quando eu precisar usar a frase literária como eu faço?


douglascientist

Em quais situações que usareio o " S' "? E qual é o seu significado (desse S apóstrofe)?


Aruana213820

S é contração de Si, que em português é "se". Ficou só um S com apóstrofo porque a próxima palavra começa com vogal, aí junta tudo. Isso tudo porque a tradução literal dessa frase é "se isso o apraz", "se isso o agrada". Mas é uma expressão que quer dizer "por favor" mesmo


CarolEster5

por ser mais formal essa frase eu poderia colocar "por gentileza,não"?


andrade.maschio

O S' está abreviando o que mesmo?


Jose-Ribeiro

Si....usa-se apóstrofe (') sempre que a palavra seguinte começa por vogal. Exemplo contrário: Si tu plait, non


aureaooliveira

Alguem por favor me explica oque significa esse"s'il...""


Aruana213820

S'il = Si il = "Se isso" É porque, literalmente, essa expressão diz: "Se isso te apraz"


Druzio

Respondi "Não, por favor!" e deu como errado. : /


MeireSenci

TODAS AS QUESTÕES MQ


MeireSenci

Todas as questões que necessitam de microfone não posso responder , não tem opção , não funciona .


mayaramato16

Obrigada pela ajuda de todos. Vamos seguir.


LeandroSoaresRN

Estava com essa dúvida também.


Elisa755481

Eu poderia traduzir "s'il vous plait" como "por obséquio"?


Kelvilyn3

Pq tem o VOS no meio do "S il te plat" se é a mesma coisa?


feelckins

a pronúncia disso é deliciosa!


JeaneMoura9

Obrigada pelo esclarecimento!


IolandaFab1

Omd francês é divertido


Bel911968

Também estava com dúvida. Obrigada!


Consuelo919798

Nao sei o que errei.


FatimaAlonso2

Merci, Ça va bien.


Zepelim335

"s'il vou plaît", poderia ser traduzido como "com licença" ??

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.