1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il mange une pomme."

"Il mange une pomme."

Tradução:Ele come uma maçã.

March 13, 2015

43 Comentários


Gih.Fernandes

Por que a tradução não é 'Ele come uma maçã'?, mas sim 'Ele está comendo uma maçã' no gerúndio. O gerúndio no francês, não altera o verbo?


JessicaRRamos

Resposta do moderador @RicardoVernautJR: https://www.duolingo.com/comment/7506777

"Em francês, um verbo, no presente do indicativo, corresponde, em português, tanto o presente do indicativo quanto ao nosso gerúndio (-ando, -endo, -indo):

Je mange = eu como E eu estou comendo. J'écris = eu escrevo E eu estou escrevendo J'habite = eu moro E eu estou morando.

Etc"


luizvitorio

Pode ser os dois.


justinoBat

Estou deixando colocar palavras na frases sempre


https.mille

Como posso saber quando usar "Manges" e "mange"?


JessicaRRamos

Se você identificar qual pessoa o verbo está referindo, você descobre qual usar. Se for "eu, ela/ele" (je, il, elle) então mange; se for "Tu" (É assim mesmo no francês), então manges.


Maria420998

Plural e singular


Anthony317423

mange é no singular e manges é no plural!


Dezo_

"Manges" é a conjugação para "tu", da mesma forma que "tu comes" em português, não tem relação com plural.


RaianeLai

No francês é tipo no inglês que a desinencia fica com um s no presente para uma pessoa mas no inglês é na terceira pessoa do singular e no francês é para segunda,pelo menos foi o que entendi


VivicaMoore

nao consegui entender como pronuncia Il é mange. Alguem ajuda? =)


ruama_semtempo

Algo como "íli monj", mas o O não é tão fechado.


justinoBat

Tbem tive duvidas ll é mange


prispereira

Ou seja. Segundo vejo nas explicações abaixo não há gerúndio no francês? É isso?


Dezo_

Existe gerúndio no francês, mas ele não é usado da mesma forma que em português.


chrissamira

Não entendi qual a diferença... por que usar o gerúndio?


Dezo_

Conjugar os verbos no presente do indicativo equivale tanto a ações no presente, quanto a ações em progresso. Em português, diferenciamos ambas, mas em francês não há necessidade. Logo, Il mange une pomme pode ser traduzido tanto por Ele come uma maçã quanto por Ele está comendo uma maçã.


AliceNunes15

Não entendo! Tem certas palavras que nunca vir ! Como irei traduzi-laas se não conheço?


ruama_semtempo

Se clicar sobre a palavra durante o exercício, é mostrada a tradução.


annabstyles

Não entendi. Pensei que a resposta era manges


Dezo_

Manges é para a 2ª pessoa do singular (tu) - tu manges

Mange é para a 1ª e 3ª pessoas do singular (je e il/elle) - je mange; il/elle mange


leo9090

a desinência de terceira pessoa não é t? por isso a forma mangent não seria a mais correta?


Dezo_

Os verbos do PRIMEIRO grupo (terminados em -er) conjugados no presente do indicativo tem as seguintes terminações:

  • Je mange
  • Tu manges
  • Il/elle mange
  • Nous mangeons
  • Vous mangez
  • Ils/elles mangent

Como você pode ver, a terminação "ent" pertence à 3ª pessoa do PLURAL.

Os verbos do SEGUNDO grupo têm a terminação "it" para a 3ª pessoa do singular, como o verbo "finir" (il finit). A terminação "t" também pode ocorrer em verbos do TERCEIRO grupo, como "venir" (il vient), mas não todos, como é o caso de "prendre" (il prend).

Veja mais mais aqui.


leo9090

eu comprei um livro num cebo para ter como apoio. "gramática da língua francesa" do Roberto alvim correa. recomenda? poderia sugerir um bom e de valor acessível ?


Dezo_

Não conheço esse livro, não tenho como falar. O livro que eu usei como base de gramática foi o Gramática Francesa para Leigos, da Véronique Mazet na versão digital.


Eduarda195822

Como se faz a pronúncia? ,não estou entendendo o áudio?


__Jesy__

Mas qual é a diferença de "Il" pra "Le"??? Alguém sabe? Até agora não compreendi mds


Dezo_
  • Il: ele
  • Le: o

    Il lit le livre (Eleo livro)


kau827922

É necessario colocar ponto final porquê eu fiz a tradução correta e só faltou o ponto final.


MateusSilv119616

Sinceramente mn eu quase desistir rsrsrsrs


Solzinhaaaaa

Eu errei só um a ele devia aceitar


FabioIglecia

Quase errei, quase que coloco manges..


ketoacidosis

Je mange - Eu como

Tu manges - Tu comes

Il/ elle mange - Ele/ ela come

Nous mangeons - Nós comemos

Vous mangez - Você come

Ils/ elles mangent - Eles/ elas comem


RyckRichards

"vous mangez" também é a maneira formal de se dizer "tu manges"


JessicaRRamos

Estava pensando em perguntar isso, obrigada :D


geisahelenaalves

Desculpe a curiosidades mas, você estuda/fala todas estas línguas?


andrade.maschio

Obrigado por fazer o que o Duolingo nao fez (nos mostrar a flexão de um verbo)


ruama_semtempo

Isso depende de qual etapa do curso você está e se faz os exercícios pelo site, mas, para conhecer a conjugação de um verbo aqui no Duolingo, basta clicar nele.


lauratrelh

os dois estão certos se traduzir no pé da letra fica: ele come uma maça ele comeu uma maça não ta certo???


ruama_semtempo

Não, são tempos verbais diferentes.

  • Ele comeu uma maçã. = Il a mangé une pomme.

rafhae4

nossa voces e muito esperto mais eu nao sou nada


JessicaRRamos

Calma xD hehe, esse é o processo de aprendizagem, começa-se errando (e muito).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.