O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il mange une pomme."

Tradução:Ele come uma maçã.

3 anos atrás

22 Comentários


Gih.Fernandes

Por que a tradução não é 'Ele come uma maçã'?, mas sim 'Ele está comendo uma maçã' no gerúndio. O gerúndio no francês, não altera o verbo?

3 anos atrás

JessicaRRamos

Resposta do moderador @RicardoVernautJR: https://www.duolingo.com/comment/7506777

"Em francês, um verbo, no presente do indicativo, corresponde, em português, tanto o presente do indicativo quanto ao nosso gerúndio (-ando, -endo, -indo):

Je mange = eu como E eu estou comendo. J'écris = eu escrevo E eu estou escrevendo J'habite = eu moro E eu estou morando.

Etc"

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Pode ser os dois.

3 anos atrás

FlviaM.

Como posso saber quando usar "Manges" e "mange"?

2 anos atrás

JessicaRRamos

Se você identificar qual pessoa o verbo está referindo, você descobre qual usar. Se for "eu, ela/ele" (je, il, elle) então mange; se for "Tu" (É assim mesmo no francês), então manges.

2 anos atrás

VivicaMoore

nao consegui entender como pronuncia Il é mange. Alguem ajuda? =)

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Algo como "íli monj", mas o O não é tão fechado.

2 anos atrás

RaianeLai
RaianeLai

No francês é tipo no inglês que a desinencia fica com um s no presente para uma pessoa mas no inglês é na terceira pessoa do singular e no francês é para segunda,pelo menos foi o que entendi

2 anos atrás

prispereira

Ou seja. Segundo vejo nas explicações abaixo não há gerúndio no francês? É isso?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Existe gerúndio no francês, mas ele não é usado da mesma forma que em português.

6 meses atrás

chrissamira

Não entendi qual a diferença... por que usar o gerúndio?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Conjugar os verbos no presente do indicativo equivale tanto a ações no presente, quanto a ações em progresso. Em português, diferenciamos ambas, mas em francês não há necessidade. Logo, Il mange une pomme pode ser traduzido tanto por Ele come uma maçã quanto por Ele está comendo uma maçã.

6 meses atrás

AliceNunes15

Não entendo! Tem certas palavras que nunca vir ! Como irei traduzi-laas se não conheço?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se clicar sobre a palavra durante o exercício, é mostrada a tradução.

2 anos atrás

annabstyles

Não entendi. Pensei que a resposta era manges

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Manges é para a 2ª pessoa do singular (tu) - tu manges

Mange é para a 1ª e 3ª pessoas do singular (je e il/elle) - je mange; il/elle mange

6 meses atrás

leo9090

a desinência de terceira pessoa não é t? por isso a forma mangent não seria a mais correta?

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Os verbos do PRIMEIRO grupo (terminados em -er) conjugados no presente do indicativo tem as seguintes terminações:

  • Je mange
  • Tu manges
  • Il/elle mange
  • Nous mangeons
  • Vous mangez
  • Ils/elles mangent

Como você pode ver, a terminação "ent" pertence à 3ª pessoa do PLURAL.

Os verbos do SEGUNDO grupo têm a terminação "it" para a 3ª pessoa do singular, como o verbo "finir" (il finit). A terminação "t" também pode ocorrer em verbos do TERCEIRO grupo, como "venir" (il vient), mas não todos, como é o caso de "prendre" (il prend).

Veja mais mais aqui.

5 meses atrás

leo9090

eu comprei um livro num cebo para ter como apoio. "gramática da língua francesa" do Roberto alvim correa. recomenda? poderia sugerir um bom e de valor acessível ?

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Não conheço esse livro, não tenho como falar. O livro que eu usei como base de gramática foi o Gramática Francesa para Leigos, da Véronique Mazet na versão digital.

4 meses atrás

BeatrizRos424998

A frase esta certa

4 meses atrás

Eduarda195822

Como se faz a pronúncia? ,não estou entendendo o áudio?

3 meses atrás