1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "À plus tard"

"À plus tard"

Tradução:Até mais tarde

March 13, 2015

19 Comentários


ketoacidosis

Eu acho que não deveria pronunciar a "s" na palavra "plus" aqui.


luizvitorio

Concordo.

http://pt.forvo.com/word/%C3%A0_plus_tard!/#fr

Edit: A voz masculina resolveu o problema da pronúncia. (não por ser masculina, só porque pronunciou sem o "s")


yaratr

A pronúncia do Plus muda de uma região para outra, não há regra. Em geral, o S final é lido quando a próxima palavra começa com vogal, o que se chama liaison. Mas algumas como o Plus, é questão de regionalismo mesmo. Como o oui, em em algumas regiões é pronunciado como estamos habituados a ver na TV, "uí", e em alguns lugares é pronunciado como "ué", com um 'é' bem aberto. Acho que o Forvo ainda tem poucos exemplos.


choracavaco

Dependendo do contexto, pronuncia-se ou não o S de "plus", mas em região alguma em que se fala francês se pronuncia o S de "à pluS tard".


ArthurVini531575

O "a" (sem acento) significa o verbo "TER" e o "à" (com crase) significa ATÉ ??


erival_k

Tentei esse mesmo exercicio por cerca de 10 minutos, mas minha resposta não foi aceita independente de como eu tentasse a pronuncia.


LarissaNathalia

Quando usamos a" plus tard" e "au revoir"?


choracavaco

"À plus tard" se você sabe que vai rever a pessoa no mesmo dia, "au revoir" se você não sabe.


ametista2323

Eu estou no comecinho do aprendizado e quando percebo algum erro procuro logo corrigi-lo.no caso do (à plus tard) tenho que ver qual a pronuncia correta se leva o S ou não


viannandre

"À plus tard" poderia ser traduzido como "até depois"?


marinelasoares

Até mais logo é sinónimo de até mais tarde. Por isso até mais logo está correto.


AD211244

Na minha percepção, não ouço o "s" do "A pli tard"


choracavaco

E não é para ouvir, ele não deve ser pronunciado.


DirceM2

Por que já se tendo feito o cadastro exigido, a cada vez que vamos iniciar a lição é pedido para repetir tudo outra vez?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.