"Le livre et la lettre sont rouges."

Tradução:O livro e a carta são vermelhos.

March 13, 2015

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


7agner

Não aceitou "O livro e a carta são vermelhAs"


WesleyAlcoforado

Um adjetivo posposto concorda com o substantivo mais próximo ou com todos (neste caso prevalecendo o gênero masculino). Além disso, como o adjetivo aqui é um predicativo, a concordância vai obrigatoriamente para o plural. Bons estudos.


idanielclemente

boa resposta, obrigado


mjrsouza10

no meu também não... quando há substantivo masculino (o livro) e feminino (a carta) prevalece o masculino, por isso são vermelhos


KaiqueCand4

Pq vermelhos está concordando com o substantivo Livro, por isso fica no masculino


Delate2

AAAAAAAAAAA. Duo machistas. Maldito francês


lucileila8

Eu coloquei" O livro e a carta são vermelhos"


OruamAsobrab

Não se preocupem com pronuncia e regras nesse momento. O contato com o idioma vai facilitando o aprendizado.


Lagerthaskjaldmo

" o livro e a carta são vermelhas" vermelha está certo por que "a carta" é feminino e segundo as regras gramaticais pode ser com o primeiro ou o segundo nome.


lucasscarduelli

Estou notando na pronúncia das frases que o "s" das palavras no plural não são pronunciados fortemente, isso é correto? Assim fica muito difícil distinguir plural de singular.


carlos.edu160901

Somos 2. Não sei se é do idioma ou erro do aplicativo.


MikaellyRosendo

É do idioma mesmo.. Uma dica é prestar atenção no "sont", daí sabemos que é plural. Bons estudos*


Sonia424269

Novamente por que avermelhados e não vermellhos?


Lemke96

Não aceita "os livros e a carta" sendo que não há como definir se é só um ou vários livros no contexto da frase


Lauriekaram

Mas Le livre é singular. Se fosse Les livres seria plural


JooBatista814217

Escrevi igual a resposta correta e apareceu na cor vermelha como se eu tivesse errado.


MariaPaula2226

Enviei a resposta incompleta por acidente.


janderazt

O meu nao aceitou vermelho. Mas adjetivo nao varia


Felype988

Poderia dar uma segunda chance mesmo acertando a frase e errando uma palavra.


WandelsonCaxias

O gênero do adjetivo também pode concordar com o substantivo mais próximo.


Bitencorte0726

Mais eu escrevi igual! Por que vou perde um vida atoa?


silva952724

Não aceitou O livro e a carta são vermelhos


FerreiraSouz

Silva952724, essa é a única resposta correta e também a mesma dada pelo aplicativo. Talvez você tenha digitado alguma letra errada.


Ferdinanjrm

Eu escrevi corretamente e ainda assim nao aceitou


WallaceAlm668365

"Les livres et la lettre sont" . Algum problema nessa frase?


Anny834776

Não entendi, não aceitaram a minha resposta


FelipeLima665171

Recusaram minha resposta que eventualmente está correta: "vermelhA"


Dezo_

A sua resposta está incorreta. O adjetivo concorda com ambos os elementos da oração. Por "livro" ser masculino, o adjetivo vai para o masculino.


IsaacTMF35

Varias vezes nesse tipo de exercício a resposta já aparece montada certinha no lugar e eu nao tenho o que fazer além de clicar em "verificar". Já reportei varios, mas continua acontecendo. Isso acontece com vocês também? Ou eu estou fazendo algo errado?


sofia369757

Oi eu sou prostituta alguém que fazer gostosinho com migo a cama vai tar pegano fogo


BentoBarce

ZIZIVRE? O que é isto?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.