"Lelivreetlalettresontrouges."

Tradução:O livro e a carta são vermelhos.

3 anos atrás

11 Comentários


7agner
7agner

Não aceitou "O livro e a carta são vermelhAs"

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Um adjetivo posposto concorda com o substantivo mais próximo ou com todos (neste caso prevalecendo o gênero masculino). Além disso, como o adjetivo aqui é um predicativo, a concordância vai obrigatoriamente para o plural. Bons estudos.

3 anos atrás

AgnusAgnus1

Merci

5 meses atrás

mjrsouza10

no meu também não... quando há substantivo masculino (o livro) e feminino (a carta) prevalece o masculino, por isso são vermelhos

2 anos atrás

OruamAsobrab

Não se preocupem com pronuncia e regras nesse momento. O contato com o idioma vai facilitando o aprendizado.

3 anos atrás

Lagerthaskjaldmo

" o livro e a carta são vermelhas" vermelha está certo por que "a carta" é feminino e segundo as regras gramaticais pode ser com o primeiro ou o segundo nome.

3 anos atrás

Rex_Sacrorun

aqui esta dizendo que "são vermelhas" e não "vermelhos" o adjetivo deveria concordar com os dois substantivos e ser masculinos não feminino.

3 anos atrás

lucasscarduelli

Estou notando na pronúncia das frases que o "s" das palavras no plural não são pronunciados fortemente, isso é correto? Assim fica muito difícil distinguir plural de singular.

2 anos atrás

Sonia424269

Novamente por que avermelhados e não vermellhos?

9 meses atrás

Lemke96
Lemke96

Não aceita "os livros e a carta" sendo que não há como definir se é só um ou vários livros no contexto da frase

6 dias atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.