1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le livre et la lettre sont r…

"Le livre et la lettre sont rouges."

Tradução:O livro e a carta são vermelhos.

March 13, 2015

26 Comentários


7agner

Não aceitou "O livro e a carta são vermelhAs"


WesleyAlcoforado

Um adjetivo posposto concorda com o substantivo mais próximo ou com todos (neste caso prevalecendo o gênero masculino). Além disso, como o adjetivo aqui é um predicativo, a concordância vai obrigatoriamente para o plural. Bons estudos.


idanielclemente

boa resposta, obrigado


mjrsouza10

no meu também não... quando há substantivo masculino (o livro) e feminino (a carta) prevalece o masculino, por isso são vermelhos


KaiqueCand4

Pq vermelhos está concordando com o substantivo Livro, por isso fica no masculino


OruamAsobrab

Não se preocupem com pronuncia e regras nesse momento. O contato com o idioma vai facilitando o aprendizado.


Lagerthaskjaldmo

" o livro e a carta são vermelhas" vermelha está certo por que "a carta" é feminino e segundo as regras gramaticais pode ser com o primeiro ou o segundo nome.


lucasscarduelli

Estou notando na pronúncia das frases que o "s" das palavras no plural não são pronunciados fortemente, isso é correto? Assim fica muito difícil distinguir plural de singular.


carlos.edu160901

Somos 2. Não sei se é do idioma ou erro do aplicativo.


MikaellyRosendo

É do idioma mesmo.. Uma dica é prestar atenção no "sont", daí sabemos que é plural. Bons estudos*


Sonia424269

Novamente por que avermelhados e não vermellhos?


Lemke96

Não aceita "os livros e a carta" sendo que não há como definir se é só um ou vários livros no contexto da frase


JooBatista814217

Escrevi igual a resposta correta e apareceu na cor vermelha como se eu tivesse errado.


MariaPaula82818

Enviei a resposta incompleta por acidente.


janderasd

O meu nao aceitou vermelho. Mas adjetivo nao varia


Felype370928

Poderia dar uma segunda chance mesmo acertando a frase e errando uma palavra.


WandelsonCaxias

O gênero do adjetivo também pode concordar com o substantivo mais próximo.


Bitencorte0726

Mais eu escrevi igual! Por que vou perde um vida atoa?


silva952724

Não aceitou O livro e a carta são vermelhos


FerreiraSouz

Silva952724, essa é a única resposta correta e também a mesma dada pelo aplicativo. Talvez você tenha digitado alguma letra errada.


Ferdinan365949

Eu escrevi corretamente e ainda assim nao aceitou

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.