"Vous avez un chat noir."

Tradução:Vocês têm um gato preto.

3 anos atrás

26 Comentários


7agner

por que a pronúncia de "chat" no audio soa como "chê"?

3 anos atrás

sofiarayol
Mod

Aqui a pronúncia está errada. O certo é pronunciar "chá". Por favor reporte para podermos melhorar o curso.

3 anos atrás

FOG.FOG

Realmente, já errei em vários exercícios por causa da pronuncia, escrevendo cachorro ou cão, pois é o que ouço.

3 anos atrás

FOG.FOG

"Vous avez" = Vocês têm, por que não: vocês POSSUEM?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Mod

Agora é aceito :)

3 anos atrás

PedroBarbo935506

Deveria ser vós tendes um gato preto Ninguém diz, vocês possuem um gato Preto

2 anos atrás

stopdesire

no portugues br, sim

2 anos atrás

ArsenioCZ

Ninguém não, muita gente fala, não é errado.

1 ano atrás

PedroLaia3

Sim, o que dizes está correto para pt-pt, já em pt-br o programa está correto em aceitar. O Duolingo ainda não faz essa distinção (pt-pt <-> pt-br)

8 meses atrás

Adriana304246

Posso falar "Você tem um gato preto"? Como consigo distinguir o VOCÊ de VOCÊS? Obrigada.

2 anos atrás

choracavaco

Pode e, sem contexto, é impossível saber se se trata de um só interlocutor ou de varios.

1 ano atrás

Daniel_Lucas_P_S

Nesse caso, acho que o correto seria "vocês" pela conjugação do verbo "Avoir".

2 anos atrás

choracavaco

A conjugação correspondente a um determinado pronome é sempre a mesma, não depende do uso que fazemos dele. "Vous" sempre concordará com "avez", sendo dirigido a um só individuo ou a vários.

1 ano atrás

IgorR.Neve

"Vocês tem" está errado, o correto é "Vocês TÊM", o verbo ter varia pro plural, logo, o certo seria considerar o "vous" como jeito formal de se referir a uma pessoa e omitir o pronome em português, como: "(Você) TEM um gato preto".

2 anos atrás

NicolasCab996193

Por que se diz "un chat noir" sendo que o "noir" é um adjetivo pro gato? Não seria correto usar "noire"?

1 ano atrás

Dezo_
Mod
  • noir: preto (un chat noir) -> um gato preto

  • noire: preta (une chienne noire) -> uma cachorra preta

Lembrando que devemos analisar se o substantivo é masculino ou feminino em francês antes de flexionar o adjetivo. Logo, la robe, por exemplo, será la robe noire (o vestido preto), pois robe em francês é substantivo feminino.

10 meses atrás

JessicaFunck

Quando usamos "a" e quando usamos "avez" para flexionar o verbo ter?

7 meses atrás

Dezo_
Mod
  • J'ai -> Eu tenho
  • Tu as -> Tu tens/Você tem
  • Il/Elle a -> Ele/Ela tem
  • Nous avons -> Nós temos
  • Vous avez -> Vós tendes/Vocês têm
  • Ils/Elles ont -> Eles/Elas têm

Lembrando que "vous" também pode ser usado no singular de maneira formal (o senhor/a senhora), mas a conjugação verbal é a mesma.

7 meses atrás

luisrcst

Poderia ser "o senhor tem um gato negro"? Vous, no caso, na forma de um tratamento mais formal.

2 meses atrás

Dezo_
Mod

É uma tradução possível. Se não for aceita, pode reportar.

2 meses atrás

sonia31475

A pronúncia de "chat" chegou para mim como "ché"

1 mês atrás

Cristina724052

Vous avez pode se voces tem ou voces tendes porque é que me da errado

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Mod

Porque está errado! Não se diz "vocês tendes" e sim "vós tendes". E não se diz "vocês tem" e sim "vocês têm" (precisa de acento circunflexo).

3 anos atrás

MrNo1Home

Porque não "Vós têm um gato preto"?

3 anos atrás

7agner

Acho que nesse caso aceitariam se fosse "Vós tendes um gato preto".

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Mod

Exato! :)

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.