"Sim, nós podemos."

Tradução:Oui, nous pouvons.

3 anos atrás

9 Comentários


FelipeHummelgen

Deve ser incluido como resposta o "Oui, on peut", pois é extremamente utilizado pelos franceses.

3 anos atrás

poddis

Concordo com o amigo

3 anos atrás

Robs1994

Concordo totalmente, estou morando aqui e só uso o "on".

3 anos atrás

fernando.ar
Plus

Que tal "oui, pouvons"? A conjugação já não comunicaria a pessoa do discurso (nous)?

3 anos atrás

G0108

eu acho que em francês tu não podes omitir o pronome.

3 anos atrás

matheuskta

Creio que é igual no inglês, quase sempre não se pode omitir o sujeito

3 anos atrás

IgorRuys

Eu fui olhar a conjugação do verbo "Pouvoir" (no presente do indicativo) e estava dizendo no site que há duas possibilidades para o "Je": "Je peux" e "Je puis". Tem alguma diferença? Os dois são usados com a mesma frequência?

3 anos atrás

Dezo_
Mod

Ambas querem dizer a mesma coisa, mas "je puis" é literário e não usado mais hoje em dia.

Entretanto, em sentenças interrogativas em que se usa a inversão, deve-se dizer "puis-je", sendo que é proibido dizer "peux-je".

Ex.: Peux-je faire ça ? (Errado!); Puis-je faire ça ? (Correto!).

Nas outras duas formas de se fazer perguntas: "je peux" pode ser usado normalmente. Ex.: Est-ce que je peux faire ça ? (Correto); Je peux faire ça ? (Correto).

10 meses atrás

kfilipini

"Oui, on peut" não foi aceito :S

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.