O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O homem, a mulher"

Tradução:L'homme, la femme

3 anos atrás

10 Comentários


XKraller
XKraller

Não pode ser "Le homme"?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Olá, para palavras que iniciam com vogais ou "h" (quando este tem som de vogal) usamos o l'. Nas dicas & observações abordamos explicamos um pouco do uso dos artigos "le, le e l' " esteja sempre lendo-as pois são muito importantes!

3 anos atrás

malu240109

GENTEEE!!! nos usamos " l' " quando a palavra comeca com uma vogal, e no caso do "h", que nao eh pronunciado, usamos " l' " tambem!

1 ano atrás

francis.rod01
francis.rod01

@xKraller o h é mudo no francês, aí complementa o que o @language020 disse.

Bons estudos!

3 anos atrás

Alyne673721

O l' pode ser para homens e mulheres?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se usa l' diante de substantivos femininos ou masculinos que comecem com vogal ou -h mudo, já que le e la sofrem elisão.

  • l'oiseau (o pássaro), l'homme (o homem), l'orange (a laranja), l'heure (a hora).
2 anos atrás

GuilhermeM899934

Por que não pode se L'garçon

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Garçon significa menino e não há menino para traduzir na frase. Além disso, se usa l' somente diante de palavras que comecem com vogal ou -h mudo, como "l'homme" (homem) e "l'orange" (a laranja). Garçon começa com consoante, portanto se escreveria "le garçon" (o menino).

1 ano atrás

oliveira541416

Obrigado pela dica. Não tenho como errar u uso do l ou le.

5 meses atrás