"La fille"

Tradução:A menina

March 13, 2015

30 Comentários


JessRRamos

Li em outro lugar que fille também pode ser filha, isso também se aplica a le garçon? Ou filho usa outra palavra?


WesleyAlcoforado

Não, filho é fils (pronúncia: fís). Bons estudos.


zpredo

"Fils" na verdade é o plural de filhos, wesley. Bons estudos!


WesleyAlcoforado

Fils é singular e plural.


Dezo_

Como o Wesley disse, "fils" é singular e plural para "filho". Entretanto, "fils" pode ser plural de "fil", que significa "fio" (le fil, les fils). Só por curiosidade mesmo...


JessRRamos

Muito obrigada :D


Dezo_

É possível usar "garçon" com o significado de "filho", porém, esse uso é familiar, mas comum na língua falada.

Emploi

Mon garçon, ton garçon (= mon fils, ton fils) appartiennent à l'usage oral courant.

Recommandation

Dans l'expression soignée, en particulier à l'écrit, préférer mon fils, ton fils.

Como você pode ver, o Dicionário Larousse diz que é possível usar "mon garçon" como "meu filho", mas na língua culta e escrita é preferível usar "fils".


Vivizambiasi

Li a mesma coisa, fille como filha. Serve para os dois então?


camiaraujo3

Não entendi fille era garota e eu coloquei ele falou que era filha alquem pode me explicar pfv?


Nevil691145

Serve como os dois


Nevil691145

Pode servir para filha quanto para menina


EnoeSousa

qual a diferença de La e Le?


JessRRamos

La = Artigo definido feminino singular

Le = Artigo definido masculino singular

http://www.infoescola.com/frances/artigos-definidos-e-indefinidos/


lara91109

Muito obrigada pela explicação Jessica!


AlissonMatos

Estou com dificuldade na pronúncia de "fille".


julianinha07

Este lá tem a mesma aplicabilidade que o La no espanhol. É isso mesmo?


Jlia795358

La fille é menina ou filha ou os dois ? ... N entendi muito bem se alguém puder me ajudar


Dezo_

Fille pode significar tanto filha, quanto menina. Por convenção, no Duolingo só se traduz fille por filha quando houver um contexto, geralmente atrelado a um pronome possessivo. Ex.: Ma fille est belle (minha filha é bonita). Em outros casos, prefira traduzir por menina. Ex.: La fille est belle (a menina é bonita).


ElaineCris402607

Todo mundo sabe que la é a e também elle e le é o e também l' é o mas por que toda vez me confundu,


Rafael_UFPE

Menina e garota podem ser fille?


Raiannamac

La é fille que é menina . E le é menino


alexandre.lohn

Aqui no Android está dizendo que fille é tradução de filha


aloeduarda

A pronuncia é la "fia"?


a5Mw0G8W

Eu entendi que fille é filha e enfant criança, agora estou perdida.


Dezo_

Fille pode significar tanto filha, quanto menina. Por convenção, no Duolingo só se traduz fille por filha quando houver um contexto, geralmente atrelado a um pronome possessivo. Ex.: Ma fille est belle (minha filha é bonita). Em outros casos, prefira traduzir por menina. Ex.: La fille est belle (a menina é bonita).

Enfant significa criança.


ellyzaFerr

Minha filha amou


anamelo608096

Essa foi fácil mais é muito boa


Daphne634560

Escrevi garota e não foi. Menina e garota são sinônimos.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.