"La fille"

Tradução:A menina

March 13, 2015

39 Comentários


JessicaRRamos

Li em outro lugar que fille também pode ser filha, isso também se aplica a le garçon? Ou filho usa outra palavra?


WesleyAlcoforado

Não, filho é fils (pronúncia: fís). Bons estudos.


zpredo

"Fils" na verdade é o plural de filhos, wesley. Bons estudos!


WesleyAlcoforado

Fils é singular e plural.


Dezo_
Mod

Como o Wesley disse, "fils" é singular e plural para "filho". Entretanto, "fils" pode ser plural de "fil", que significa "fio" (le fil, les fils). Só por curiosidade mesmo...


Dezo_
Mod

É possível usar "garçon" com o significado de "filho", porém, esse uso é familiar, mas comum na língua falada.

Emploi

Mon garçon, ton garçon (= mon fils, ton fils) appartiennent à l'usage oral courant.

Recommandation

Dans l'expression soignée, en particulier à l'écrit, préférer mon fils, ton fils.

Como você pode ver, o Dicionário Larousse diz que é possível usar "mon garçon" como "meu filho", mas na língua culta e escrita é preferível usar "fils".


Vivizambiasi

Li a mesma coisa, fille como filha. Serve para os dois então?


juliana32030

|| |¤|¡|□○|○||||||


juliana32030

Descupa meu tecado tava doido ta gente kkkkkk :|| [♡♥] [ __/


LeideSilva14

Ninguém pedio a sua o piniao


camiaraujo3

Não entendi fille era garota e eu coloquei ele falou que era filha alquem pode me explicar pfv?


Nevil691145

Serve como os dois


Nevil691145

Pode servir para filha quanto para menina


AlissonMatos

Estou com dificuldade na pronúncia de "fille".


EnoeSousa

qual a diferença de La e Le?


JessicaRRamos

La = Artigo definido feminino singular

Le = Artigo definido masculino singular

http://www.infoescola.com/frances/artigos-definidos-e-indefinidos/


lara91109

Muito obrigada pela explicação Jessica!


julianinha07

Este lá tem a mesma aplicabilidade que o La no espanhol. É isso mesmo?


Jlia795358

La fille é menina ou filha ou os dois ? ... N entendi muito bem se alguém puder me ajudar


Dezo_
Mod

Fille pode significar tanto filha, quanto menina. Por convenção, no Duolingo só se traduz fille por filha quando houver um contexto, geralmente atrelado a um pronome possessivo. Ex.: Ma fille est belle (minha filha é bonita). Em outros casos, prefira traduzir por menina. Ex.: La fille est belle (a menina é bonita).


Rafael_UFPE

Menina e garota podem ser fille?


Raiannamac

La é fille que é menina . E le é menino


alexandre.lohn

Aqui no Android está dizendo que fille é tradução de filha


juju485437

Eu traduzir certo ate o Doulingo falou que tá certo mas me deram erradoooo


Eduarda455640

A pronuncia é la "fia"?


a5Mw0G8W

Eu entendi que fille é filha e enfant criança, agora estou perdida.


Dezo_
Mod

Fille pode significar tanto filha, quanto menina. Por convenção, no Duolingo só se traduz fille por filha quando houver um contexto, geralmente atrelado a um pronome possessivo. Ex.: Ma fille est belle (minha filha é bonita). Em outros casos, prefira traduzir por menina. Ex.: La fille est belle (a menina é bonita).

Enfant significa criança.


AngelaMari326311

Sou nova aqui quero muito aprender obrigado


zeutrotica

Escrevi filee sem querer e deu como certo:v deveria ser fille


GALVOPRETT

não entendi direito a pronuncia,houve duvida.


FranklinAl269258

Não consegui apagar pra corrigir. Coloquei o artigo depois


NairElisab

Coco fdhdh amo o duolingo


JubinhaSilva

Bem esse foi meio que uma lógica porque la é menina e le menino pois até no português la não seria de menino porque bem isso não faz sentido....


MarianaBraga16

Jesuiz, fille é menina,filha e rapariga, dai vc fala: La fille, e vc n sabe se é a menina, a filha ou a rapariga

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.