O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La fille"

Tradução:A menina

3 anos atrás

34 Comentários


JessicaRRamos

Li em outro lugar que fille também pode ser filha, isso também se aplica a le garçon? Ou filho usa outra palavra?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Não, filho é fils (pronúncia: fís). Bons estudos.

3 anos atrás

zpredo
zpredo

"Fils" na verdade é o plural de filhos, wesley. Bons estudos!

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Fils é singular e plural.

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Como o Wesley disse, "fils" é singular e plural para "filho". Entretanto, "fils" pode ser plural de "fil", que significa "fio" (le fil, les fils). Só por curiosidade mesmo...

4 meses atrás

JessicaRRamos

Muito obrigada :D

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

É possível usar "garçon" com o significado de "filho", porém, esse uso é familiar, mas comum na língua falada.

Emploi

Mon garçon, ton garçon (= mon fils, ton fils) appartiennent à l'usage oral courant.

Recommandation

Dans l'expression soignée, en particulier à l'écrit, préférer mon fils, ton fils.

Como você pode ver, o Dicionário Larousse diz que é possível usar "mon garçon" como "meu filho", mas na língua culta e escrita é preferível usar "fils".

1 mês atrás

Vivizambiasi

Li a mesma coisa, fille como filha. Serve para os dois então?

3 anos atrás

juliana32030

|| |¤|¡|□○|○||||||

1 mês atrás

juliana32030

Descupa meu tecado tava doido ta gente kkkkkk :|| [♡♥] [ __/

1 mês atrás

LeideSilva14

Ninguém pedio a sua o piniao

2 meses atrás

camiaraujo3

Não entendi fille era garota e eu coloquei ele falou que era filha alquem pode me explicar pfv?

1 ano atrás

Nevil691145

Serve como os dois

3 meses atrás

Nevil691145

Pode servir para filha quanto para menina

3 meses atrás

Heloisaebano

fille é menina

3 anos atrás

EnoeSousa

qual a diferença de La e Le?

3 anos atrás

JessicaRRamos

La = Artigo definido feminino singular

Le = Artigo definido masculino singular

http://www.infoescola.com/frances/artigos-definidos-e-indefinidos/

3 anos atrás

lara91109

Muito obrigada pela explicação Jessica!

2 anos atrás

AlissonMatos
AlissonMatos

Estou com dificuldade na pronúncia de "fille".

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Aqui nesse site você encontra a palavra "fille" pronunciada por vários falantes nativos: http://pt.forvo.com/word/fille/#fr Você poderá notar que a pronúncia varia conforme a região do falante. Alguns pronunciam "fille" mais ou menos como "filha", com um "i mais alongado". O som "ill" nunca é pronunciado como som da letra l em Português. Note as pronúncias dos falantes nativos nesse link que te mostrei.

3 anos atrás

julianinha07

Este lá tem a mesma aplicabilidade que o La no espanhol. É isso mesmo?

3 anos atrás

Jlia795358

La fille é menina ou filha ou os dois ? ... N entendi muito bem se alguém puder me ajudar

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Fille pode significar tanto filha, quanto menina. Por convenção, no Duolingo só se traduz fille por filha quando houver um contexto, geralmente atrelado a um pronome possessivo. Ex.: Ma fille est belle (minha filha é bonita). Em outros casos, prefira traduzir por menina. Ex.: La fille est belle (a menina é bonita).

4 meses atrás

CarolinaBe921670

G

2 meses atrás

Rafael_UFPE

Menina e garota podem ser fille?

3 anos atrás

Raiannamac

La é fille que é menina . E le é menino

1 ano atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

Aqui no Android está dizendo que fille é tradução de filha

11 meses atrás

juju485437

Eu traduzir certo ate o Doulingo falou que tá certo mas me deram erradoooo

10 meses atrás

Eduarda455640

A pronuncia é la "fia"?

8 meses atrás

a5Mw0G8W

Eu entendi que fille é filha e enfant criança, agora estou perdida.

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Fille pode significar tanto filha, quanto menina. Por convenção, no Duolingo só se traduz fille por filha quando houver um contexto, geralmente atrelado a um pronome possessivo. Ex.: Ma fille est belle (minha filha é bonita). Em outros casos, prefira traduzir por menina. Ex.: La fille est belle (a menina é bonita).

Enfant significa criança.

4 meses atrás

MarianaBra496999

Jesuiz, fille é menina,filha e rapariga, dai vc fala: La fille, e vc n sabe se é a menina, a filha ou a rapariga

9 meses atrás

JubinhaSilva

Bem esse foi meio que uma lógica porque la é menina e le menino pois até no português la não seria de menino porque bem isso não faz sentido....

3 anos atrás