"Il est rouge."

Tradução:Ele é vermelho.

March 13, 2015

27 Comentários


TetenFernandes

quase não dá pra ouvir a pronuncia de "est"

March 13, 2015

WesleyAlcoforado

A pronúncia de est é é.

March 13, 2015

francis.rod01

@Teten a palavra "ll" é pronunciada como "ilé", junto com o som " é", que no português seria "ilê ruge". A frase só foi dita muito depressa, mas o som saiu sim.

Bons estudos!

April 1, 2015

JessicaRRamos

Eu consegui ouvir direitinho.

March 13, 2015

Francsem361

O "est" na verdade "ê", o st é mudo

October 30, 2017

Shekt

A frase deveria ser 'ele "esta" vermelho'. Estou enganado?

November 14, 2015

ruama_semtempo

Não necessariamente. Se você está falando de uma característica permanente, se diz "ele é"; se é algo mutável ou passageiro, se diz "ele está". Lembrando que "il" não é necessariamente um homem, pode ser uma coisa.

  • Le livre est rouge. => Il est rouge.
February 23, 2016

Shekt

De qualquer modo, "Ele está vermelho" deveria valer também...

February 23, 2016

LidiaMorae5

o meu valeu, coloquei "Ele está vermelho" de vergonha acho e deu certo.

November 30, 2017

AnaCarolin764397

Só pra confirmar se eu entendi: Entao o "es" é usado para característica permanente e o "est" para característica passageira?

January 9, 2018

ruama_semtempo

Não. Es se usa com o pronome tu, a segunda pessoa do singular.

  • Tu es grande. = Você é alta. = Tu és alta.
  • Tu es heureuse. Você é/está feliz. = Tu és/estás feliz.

Est se usa com a terceira pessoa do singular, ou seja, os pronomes il, elle, ce, on, entre outros, bem como os substantivos singulares.

  • Le livre est rouge. = O livro é vermelho.
  • C’est un bon vin. = É um bom vinho.
  • Ton visage est rouge. = O seu/O teu rosto está vermelho.

Independente de a característica ser passageira ou permanente, ela é introduzida pelo verbo être (ser, estar). Es e est são formas conjugadas de être.

January 9, 2018

neves1

Como saber quando "est" siguinifica "é" e quando significa "está"?

July 8, 2016

J4RTLEPt

Pelo contexto. Igual no ingles o verbo to be significa ser e estar.

September 11, 2017

Reinaldo_Andrade

Coloquei "Ele está vermelho" (de vergonha). Não pode ser?

May 30, 2015

ruama_semtempo

Acredito que poderia ser "ele está vermelho", já que não sabemos a que il se refere. Mas para significar "vermelho de vergonha", eu diria a frase completa: "Il est rouge de honte" (honte é com H aspirado, tá?).

February 23, 2016

JosiBonifacio

Ele está encarnado? kkk É cada uma.

June 11, 2015

AriadnedaS

não pode ser ela porque?

February 12, 2017

ruama_semtempo

Porque ela se traduz como elle.

February 12, 2017

Elininascimento

Rouge não pode ser traduzido como ruivo? No caso "Il est rouge" ele é ruivo.

May 22, 2015

ruama_semtempo
  • Ele é ruivo. = Il est roux.
February 23, 2016

Breno662297

Eles deveriam retirar as letras maiusculas porque isso facilita em achar qual é a primeira palavra

March 3, 2016

Ricardo-Braga

Ser e estar escreve do mesmo jeito em francês?? "Est"

March 12, 2016

JessicaRRamos

Sim, é tipo no inglês com o verbo "to be".

March 15, 2016

Ale.akemi45

Alguém poderia me dizer quando deve se usar a pessoa "on"?

June 24, 2016

JooPeixoto10

Não será "É vermelho" mais correcto do que "Ele é vermelho"?

January 6, 2017

YanHausenR

Esse programa é um ❤❤

September 17, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.