O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il est rouge."

Tradução:Ele é vermelho.

3 anos atrás

30 Comentários


TetenFernandes

quase não dá pra ouvir a pronuncia de "est"

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Nesse caso, esse "est" está diante de uma palavra iniciada com som de consoante, por isso tem som de "é" (pronuncia-se como "il é ruge"). Mas se o "est" estiver diante de uma palavra que começa com som de vogal, você terá que pronunciar a ligação entre "est" e a palavra seguinte, ou seja, ficará som som de "ét". Por exemplo, "C'est une femme" (Ela é uma mulher) pronuncia-se "cétiune fam".

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

A pronúncia de est é é.

3 anos atrás

francis.rod01

@Teten a palavra "ll" é pronunciada como "ilé", junto com o som " é", que no português seria "ilê ruge". A frase só foi dita muito depressa, mas o som saiu sim.

Bons estudos!

3 anos atrás

JessicaRRamos

Eu consegui ouvir direitinho.

3 anos atrás

Francsem361

O "est" na verdade "ê", o st é mudo

9 meses atrás

Shekt

A frase deveria ser 'ele "esta" vermelho'. Estou enganado?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não necessariamente. Se você está falando de uma característica permanente, se diz "ele é"; se é algo mutável ou passageiro, se diz "ele está". Lembrando que "il" não é necessariamente um homem, pode ser uma coisa.

  • Le livre est rouge. => Il est rouge.
2 anos atrás

Shekt

De qualquer modo, "Ele está vermelho" deveria valer também...

2 anos atrás

LidiaMorae5

o meu valeu, coloquei "Ele está vermelho" de vergonha acho e deu certo.

8 meses atrás

AnaCarolin764397

Só pra confirmar se eu entendi: Entao o "es" é usado para característica permanente e o "est" para característica passageira?

7 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não. Es se usa com o pronome tu, a segunda pessoa do singular.

  • Tu es grande. = Você é alta. = Tu és alta.
  • Tu es heureuse. Você é/está feliz. = Tu és/estás feliz.

Est se usa com a terceira pessoa do singular, ou seja, os pronomes il, elle, ce, on, entre outros, bem como os substantivos singulares.

  • Le livre est rouge. = O livro é vermelho.
  • C’est un bon vin. = É um bom vinho.
  • Ton visage est rouge. = O seu/O teu rosto está vermelho.

Independente de a característica ser passageira ou permanente, ela é introduzida pelo verbo être (ser, estar). Es e est são formas conjugadas de être.

7 meses atrás

neves1

Como saber quando "est" siguinifica "é" e quando significa "está"?

2 anos atrás

J4RTLEPt

Pelo contexto. Igual no ingles o verbo to be significa ser e estar.

11 meses atrás

Elininascimento

Rouge não pode ser traduzido como ruivo? No caso "Il est rouge" ele é ruivo.

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • Ele é ruivo. = Il est roux.
2 anos atrás

JosiBonifacio

Ele está encarnado? kkk É cada uma.

3 anos atrás

AriadnedaS

não pode ser ela porque?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque ela se traduz como elle.

1 ano atrás

Reinaldo_Andrade

Coloquei "Ele está vermelho" (de vergonha). Não pode ser?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Acredito que poderia ser "ele está vermelho", já que não sabemos a que il se refere. Mas para significar "vermelho de vergonha", eu diria a frase completa: "Il est rouge de honte" (honte é com H aspirado, tá?).

2 anos atrás

Breno662297

Eles deveriam retirar as letras maiusculas porque isso facilita em achar qual é a primeira palavra

2 anos atrás

Ricardo-Braga

Ser e estar escreve do mesmo jeito em francês?? "Est"

2 anos atrás

Isadora_166

quase não dá pra ouvir a pronuncia de "est"

2 anos atrás

Ale.akemi45

Alguém poderia me dizer quando deve se usar a pessoa "on"?

2 anos atrás

JooPeixoto10

Não será "É vermelho" mais correcto do que "Ele é vermelho"?

1 ano atrás

Francisco_C2017

No caso 'es'

em português significa

10 meses atrás

betoed
betoed

Falei "i e rouge" mas o microfone não identificou zZz

5 meses atrás

Mariahbrin

Nossa esse "il" e chato

4 meses atrás