O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les garçons lisent un livre."

Tradução:Os meninos leem um livro.

0
3 anos atrás

19 Comentários


gui17lherme

no frances eu não escuto o "s" pra dar sentido ao plural, e normal isso?

30
Responder3 anos atrás

mariana_rbs

Em frances não se pronuncia o "s" no plural.

http://www.aprendendo-frances.com/substantivos_frances.html

21
Responder13 anos atrás

LIPE1998

A tendencia do frances é " COMER" as ultimas letras . Isso funciona com todas as palavras

15
Responder3 anos atrás

tahsala

bacana que a gente não ouve o s e como que vai saber se é em plural ou singular, gente?????? to errando toda hora por causa disso

2
Responder1 ano atrás

livia719
livia719

Primeiramente, "Le" é pronunciado um pouco como "lô", fazendo o biquinho francês, enquanto "Les" é pronunciado "lê". Além disso, o verbo está conjugado na terceira pessoa do plural. "Lisent" é pronunciado "liiiz", enquanto "lis" é pronunciado "li", sem o s no final. Da pra vc saber se é singular ou plural por essas diferenças

13
Responder1 ano atrás

GuacyraGua

muito obrigada! esclareceu bem.

0
Responder10 meses atrás

cezarcanario
cezarcanario

No áudio lento ouvimos "liiz" e no áudio normal "lizan"

5
Responder3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

É porque acontece uma ligação (liaison) entre o fim da palavra lisent (pronúncia: liz) e a palavra un.

12
Responder3 anos atrás

G0108

Oi Wesley, eu quero saber se neste caso, tu podes pronunciar o -t no fim de "lisent" porque a palavra seguinte (un) começa com u.

1
Responder3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Não, porque a 1a, 2a e 3a pessoas do singular, junto com a 3a do plural, soam exatamente iguais. Nas conjugaçoes de verbos a terminação -ent é distinguivel de -e e -es. Por outro lado, na palavra comment, pode ocorrer liaison (visto que não é uma forma conjugada).

Comment allez-vous ? (pronuncia: comã tallê vu)

Exceção: Comment est-ce que ... (pronuncia: comã ésque)

18
Responder3 anos atrás

JCNSilva

A resposta "Os garotos leem um livro" não deveria ser aceita? O duolingo ainda está reclamando da falta de acentuação no e, sendo que esse acento diferencial foi abolido.

2
Responder2 anos atrás

Rafataliongh

Les garçons É guris, meninos ou irmãos?

0
Responder2 anos atrás

EdersonVie4

Em um exercício, o Duolingo diz que "Os irmãos" se escreve "Les garçons". Porque não posso traduzir nesse exercício para "os irmãos lêem um livro"?

0
Responder1 ano atrás

TheBadReligion

Eu escrevi "Os meninos leem um livro" e apareceu errado como se a resposta fosse "Os 'miúdos' leem um livro" OQUE QUE FOI ISSO?

0
Responder1 ano atrás

Liomar1971

Estão confundindo português com português de Portugal. Miudos é uma tradução de criança para português de Portugal.

0
Responder1 ano atrás

ClaraDrumm2

Como a gente faz pra passar os verbos pra terceira e segunda pessoa?

0
Responder1 ano atrás

JoliaGuima

To com problemas pra saber quando é plural

0
Responder7 meses atrás