1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les garçons lisent un livre."

"Les garçons lisent un livre."

Tradução:Os meninos leem um livro.

March 13, 2015

22 Comentários


gui17lherme

no frances eu não escuto o "s" pra dar sentido ao plural, e normal isso?


LIPE1998

A tendencia do frances é " COMER" as ultimas letras . Isso funciona com todas as palavras


tahsala

bacana que a gente não ouve o s e como que vai saber se é em plural ou singular, gente?????? to errando toda hora por causa disso


livia719

Primeiramente, "Le" é pronunciado um pouco como "lô", fazendo o biquinho francês, enquanto "Les" é pronunciado "lê". Além disso, o verbo está conjugado na terceira pessoa do plural. "Lisent" é pronunciado "liiiz", enquanto "lis" é pronunciado "li", sem o s no final. Da pra vc saber se é singular ou plural por essas diferenças


GuacyraGua

muito obrigada! esclareceu bem.


cezarcanario

No áudio lento ouvimos "liiz" e no áudio normal "lizan"


WesleyAlcoforado

É porque acontece uma ligação (liaison) entre o fim da palavra lisent (pronúncia: liz) e a palavra un.


G0108

Oi Wesley, eu quero saber se neste caso, tu podes pronunciar o -t no fim de "lisent" porque a palavra seguinte (un) começa com u.


WesleyAlcoforado

Não, porque a 1a, 2a e 3a pessoas do singular, junto com a 3a do plural, soam exatamente iguais. Nas conjugaçoes de verbos a terminação -ent é distinguivel de -e e -es. Por outro lado, na palavra comment, pode ocorrer liaison (visto que não é uma forma conjugada).

Comment allez-vous ? (pronuncia: comã tallê vu)

Exceção: Comment est-ce que ... (pronuncia: comã ésque)


JCNSilva

A resposta "Os garotos leem um livro" não deveria ser aceita? O duolingo ainda está reclamando da falta de acentuação no e, sendo que esse acento diferencial foi abolido.


Rafataliongh

Les garçons É guris, meninos ou irmãos?


ClaraDrumm2

Como a gente faz pra passar os verbos pra terceira e segunda pessoa?


JoliaGuima

To com problemas pra saber quando é plural


MariaFerre413881

Eu falei tres vezes igualzinho como ta escrito so que não aceitou !!!!!


LeonardoBa417623

livre cada hora falam dum jeito.


VanessaLya2

Na correção, fala pra tomar cuidado com o assento em "lêem". Mas está correto pois o verbo ler possui assento no plural.


Hugo47238

Eu sou Hugo. No Idioma Português/Brasileiro, a terceira pessoa do verbo LER, escreve-se, LÊEM, com acento. Portanto, eu respondi correto.


NeusaDilet

Eu respondi correto. O que houve então?


NeusaDilet

Por favor verifiquem o que está havendo gravação e palavras estão em francês. E me é dada somente o significado em português? Está sendo considerado errado.


VICE50371

Eu so me enganei la foi os dez seguidos com o caraças


amaralpesquisa

A minha resposta está correta. Lêem tem acento circunflexo por ser plural

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.