"Les garçons lisent un livre."

Tradução:Os meninos leem um livro.

March 13, 2015

23 Comentários


gui17lherme

no frances eu não escuto o "s" pra dar sentido ao plural, e normal isso?

March 15, 2015

mariana_rbs

Em frances não se pronuncia o "s" no plural.

http://www.aprendendo-frances.com/substantivos_frances.html

March 19, 2015

LIPE1998

A tendencia do frances é " COMER" as ultimas letras . Isso funciona com todas as palavras

April 3, 2015

tahsala

bacana que a gente não ouve o s e como que vai saber se é em plural ou singular, gente?????? to errando toda hora por causa disso

November 8, 2016

livia719

Primeiramente, "Le" é pronunciado um pouco como "lô", fazendo o biquinho francês, enquanto "Les" é pronunciado "lê". Além disso, o verbo está conjugado na terceira pessoa do plural. "Lisent" é pronunciado "liiiz", enquanto "lis" é pronunciado "li", sem o s no final. Da pra vc saber se é singular ou plural por essas diferenças

January 8, 2017

GuacyraGua

muito obrigada! esclareceu bem.

September 24, 2017

cezarcanario

No áudio lento ouvimos "liiz" e no áudio normal "lizan"

March 13, 2015

WesleyAlcoforado

É porque acontece uma ligação (liaison) entre o fim da palavra lisent (pronúncia: liz) e a palavra un.

March 13, 2015

G0108

Oi Wesley, eu quero saber se neste caso, tu podes pronunciar o -t no fim de "lisent" porque a palavra seguinte (un) começa com u.

March 13, 2015

WesleyAlcoforado

Não, porque a 1a, 2a e 3a pessoas do singular, junto com a 3a do plural, soam exatamente iguais. Nas conjugaçoes de verbos a terminação -ent é distinguivel de -e e -es. Por outro lado, na palavra comment, pode ocorrer liaison (visto que não é uma forma conjugada).

Comment allez-vous ? (pronuncia: comã tallê vu)

Exceção: Comment est-ce que ... (pronuncia: comã ésque)

March 13, 2015

JCNSilva

A resposta "Os garotos leem um livro" não deveria ser aceita? O duolingo ainda está reclamando da falta de acentuação no e, sendo que esse acento diferencial foi abolido.

January 3, 2016

Rafataliongh

Les garçons É guris, meninos ou irmãos?

January 8, 2016

choracavaco

Os meninos, os garotos, os guris: crianças de sexo masculino.

September 28, 2018

EdersonVie4

Em um exercício, o Duolingo diz que "Os irmãos" se escreve "Les garçons". Porque não posso traduzir nesse exercício para "os irmãos lêem um livro"?

August 22, 2016

choracavaco

Porque 'irmãos' é "frères", "garçons" é 'meninos'.

September 28, 2018

ClaraDrumm2

Como a gente faz pra passar os verbos pra terceira e segunda pessoa?

July 15, 2017

JoliaGuima

To com problemas pra saber quando é plural

December 23, 2017

choracavaco

Preste atenção nos artigos e nos verbos, são eles que apresentam as diferenças mais marcantes ao ouvido.

September 28, 2018

MariaFerre413881

Eu falei tres vezes igualzinho como ta escrito so que não aceitou !!!!!

April 26, 2019

LeonardoBa417623

livre cada hora falam dum jeito.

April 27, 2019

VanessaLya2

Na correção, fala pra tomar cuidado com o assento em "lêem". Mas está correto pois o verbo ler possui assento no plural.

June 28, 2019

NeusaDilet

Eu respondi correto. O que houve então?

July 16, 2019

NeusaDilet

Por favor verifiquem o que está havendo gravação e palavras estão em francês. E me é dada somente o significado em português? Está sendo considerado errado.

July 16, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.