"Les garçons lisent un livre."

Tradução:Os meninos leem um livro.

3 anos atrás

18 Comentários


gui17lherme

no frances eu não escuto o "s" pra dar sentido ao plural, e normal isso?

3 anos atrás

mariana_rbs

Em frances não se pronuncia o "s" no plural.

http://www.aprendendo-frances.com/substantivos_frances.html

3 anos atrás

LIPE1998

A tendencia do frances é " COMER" as ultimas letras . Isso funciona com todas as palavras

3 anos atrás

tahsala

bacana que a gente não ouve o s e como que vai saber se é em plural ou singular, gente?????? to errando toda hora por causa disso

1 ano atrás

livia719
livia719

Primeiramente, "Le" é pronunciado um pouco como "lô", fazendo o biquinho francês, enquanto "Les" é pronunciado "lê". Além disso, o verbo está conjugado na terceira pessoa do plural. "Lisent" é pronunciado "liiiz", enquanto "lis" é pronunciado "li", sem o s no final. Da pra vc saber se é singular ou plural por essas diferenças

1 ano atrás

GuacyraGua

muito obrigada! esclareceu bem.

1 ano atrás

cezarcanario
cezarcanario

No áudio lento ouvimos "liiz" e no áudio normal "lizan"

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

É porque acontece uma ligação (liaison) entre o fim da palavra lisent (pronúncia: liz) e a palavra un.

3 anos atrás

G0108

Oi Wesley, eu quero saber se neste caso, tu podes pronunciar o -t no fim de "lisent" porque a palavra seguinte (un) começa com u.

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Não, porque a 1a, 2a e 3a pessoas do singular, junto com a 3a do plural, soam exatamente iguais. Nas conjugaçoes de verbos a terminação -ent é distinguivel de -e e -es. Por outro lado, na palavra comment, pode ocorrer liaison (visto que não é uma forma conjugada).

Comment allez-vous ? (pronuncia: comã tallê vu)

Exceção: Comment est-ce que ... (pronuncia: comã ésque)

3 anos atrás

JCNSilva

A resposta "Os garotos leem um livro" não deveria ser aceita? O duolingo ainda está reclamando da falta de acentuação no e, sendo que esse acento diferencial foi abolido.

2 anos atrás

Rafataliongh

Les garçons É guris, meninos ou irmãos?

2 anos atrás

choracavaco

Os meninos, os garotos, os guris: crianças de sexo masculino.

3 semanas atrás

EdersonVie4

Em um exercício, o Duolingo diz que "Os irmãos" se escreve "Les garçons". Porque não posso traduzir nesse exercício para "os irmãos lêem um livro"?

2 anos atrás

choracavaco

Porque 'irmãos' é "frères", "garçons" é 'meninos'.

3 semanas atrás

ClaraDrumm2

Como a gente faz pra passar os verbos pra terceira e segunda pessoa?

1 ano atrás

JoliaGuima

To com problemas pra saber quando é plural

9 meses atrás

choracavaco

Preste atenção nos artigos e nos verbos, são eles que apresentam as diferenças mais marcantes ao ouvido.

3 semanas atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.