O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je suis un enfant."

Tradução:Eu sou uma criança.

0
3 anos atrás

30 Comentários


NathashaKi

un não é utilizado como pronome masculino? Não seria: Je suis une enfant? Já que é " a criança" ?

18
Responder3 anos atrás

MikaelMello
MikaelMello

Vi respondido em algumas questões atrás, estou começando o curso agora também.

Disseram que apenas se usa "une enfant" quando se tem certeza que a criança é do sexo feminino, mas no geral usa-se "un enfant" mesmo.

44
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

E lembrando que a palavra ser feminina em português ("a criança") não faz dela feminina em francês. "Tomate", por exemplo, é masculina em português ("o tomate") e feminina em francês ("une tomate").

48
Responder3 anos atrás

DanielFerr385416

no idioma frances tem que saber estudar genero percebi que é muito usado no idioma e concerteza é diferente

une mur = x un mur = ok

0
Responder1 ano atrás

SuelySouzaSantos

"enfant" é um substantivo masculino em francês.

3
Responder1 ano atrás

P.Belo

o infante, o infantil, a criança.

2
Responder3 anos atrás

Puidor
Puidor

Je suis pode ser "Eu sou" e "Eu estou" (claro que em outro contexto neste caso)?

15
Responder3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Sim.

10
Responder3 anos atrás

LuckFran

Je suis triste. Eu estou triste. Je suis écrivain. Eu sou escritor. Depende do contexto da frase.

9
Responder2 anos atrás

P.Belo

"Um infante" deriva de infantil, ou seja, uma criança. No caso deveria está correta também a tradução: Eu sou um infante.

2
Responder3 anos atrás

Silas_Inacio

Mas sinceramente ninguém fala assim.

2
Responder3 anos atrás

P.Belo

Mas escrevemos, e está correto.

1
Responder3 anos atrás

Robsmag

Porque não pode ser "Eu sou um filho"?

2
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

"Enfant" só costuma significar "filho" quando há contexto, por exemplo quando precedido de um possessivo ("mon enfant" = "meu filho"). Nos outros casos é traduzido para "criança" somente.

13
Responder3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Pela frase não sabemos o sexo da criança, só sabemos que é uma criança. Leia o que o MikaelMello respondeu a NathashaKi e o que Australis respondeu ao MikaelMello

2
Responder3 anos atrás

astrojiudo

Poderia ser "Eu sou criança."?

1
Responder3 anos atrás

lagefilho

enfant pode ser menino, criança, garoto, garota, menina

1
Responder2 anos atrás

Sabine542727

Coloquei exatamente essa resposta, e esta dando como errada.

1
Responder3 meses atrás

triciacarnevale

Tb aconteceu comigo.

0
Responder1 semana atrás

debz_winkel

"un" seria o masculino a frase deveria ser "je suis une enfant"

0
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

A frase está correta. O fato da palavra ser feminina no português não a torna feminina no francês. "Enfant" aceita ambos os gêneros mas o padrão e mais usado é o gênero masculino, "un enfant".

2
Responder3 anos atrás

debz_winkel

valeu duvidas esclarecidas :)

1
Responder3 anos atrás

cami.64

Como se pronuncia "enfant" ?

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

IvanTabuada

Muito grato por todas as observações, que examinei com bastante cuidado!

1
Responder1 ano atrás

TOM-LEITE

enfant = criança

0
Responder1 ano atrás

Sabine542727

La no exercício, o som esta péssimo, não da pra entender.

0
Responder3 meses atrás

Jefferson34744

E o pior que nao dá para avançar. O erro e gramatical deles (app)

0
Responder2 meses atrás

triciacarnevale

Percebi que é bem parecido com o inglês a/an quanto ao uso. Une se usa qd a palavra seguinte começa com consoante e un quando começa com som de vogal ou vogal msm. Estou começando agora e vou testar minha hipótese rsrsrs.

0
Responder1 semana atrás

Australis
Australis

A regra em francês não é essa. "Un" é o artigo indefinido masculino singular e "une" é o feminino. O que acontece é que "enfant" em francês é um substantivo masculino por padrão, apesar de também aceitar a forma feminina.

0
Responder1 semana atrás