"Je suis un enfant."

Tradução:Eu sou uma criança.

March 13, 2015

36 Comentários


NathashaKi

un não é utilizado como pronome masculino? Não seria: Je suis une enfant? Já que é " a criança" ?

March 13, 2015

MikaelMello

Vi respondido em algumas questões atrás, estou começando o curso agora também.

Disseram que apenas se usa "une enfant" quando se tem certeza que a criança é do sexo feminino, mas no geral usa-se "un enfant" mesmo.

March 13, 2015

Australis

E lembrando que a palavra ser feminina em português ("a criança") não faz dela feminina em francês. "Tomate", por exemplo, é masculina em português ("o tomate") e feminina em francês ("une tomate").

March 15, 2015

DanielFerr385416

no idioma frances tem que saber estudar genero percebi que é muito usado no idioma e concerteza é diferente

une mur = x un mur = ok

June 13, 2017

SuelySouzaSantos

"enfant" é um substantivo masculino em francês.

February 15, 2017

P.Belo

o infante, o infantil, a criança.

March 14, 2015

DanielCaet813365

Alguns substantivos possuem gêneros diferentes do portugues. Enfent é masculino, ja no português, feminino. (Un enfent; uma criança). Entendeu?

December 8, 2018

Puidor

Je suis pode ser "Eu sou" e "Eu estou" (claro que em outro contexto neste caso)?

March 13, 2015

WesleyAlcoforado

Sim.

March 13, 2015

LuckFran

Je suis triste. Eu estou triste. Je suis écrivain. Eu sou escritor. Depende do contexto da frase.

October 14, 2015

P.Belo

"Um infante" deriva de infantil, ou seja, uma criança. No caso deveria está correta também a tradução: Eu sou um infante.

March 14, 2015

Silas_Inacio

Mas sinceramente ninguém fala assim.

March 17, 2015

P.Belo

Mas escrevemos, e está correto.

March 20, 2015

Robsmag

Porque não pode ser "Eu sou um filho"?

March 18, 2015

Australis

"Enfant" só costuma significar "filho" quando há contexto, por exemplo quando precedido de um possessivo ("mon enfant" = "meu filho"). Nos outros casos é traduzido para "criança" somente.

June 25, 2015

luizvitorio

Pela frase não sabemos o sexo da criança, só sabemos que é uma criança. Leia o que o MikaelMello respondeu a NathashaKi e o que Australis respondeu ao MikaelMello

April 17, 2015

astrojiudo

Poderia ser "Eu sou criança."?

April 14, 2015

lagefilho

enfant pode ser menino, criança, garoto, garota, menina

August 4, 2016

Sabine542727

Coloquei exatamente essa resposta, e esta dando como errada.

May 9, 2018

triciacarnevale

Tb aconteceu comigo.

August 5, 2018

debz_winkel

"un" seria o masculino a frase deveria ser "je suis une enfant"

May 11, 2015

Australis

A frase está correta. O fato da palavra ser feminina no português não a torna feminina no francês. "Enfant" aceita ambos os gêneros mas o padrão e mais usado é o gênero masculino, "un enfant".

May 11, 2015

debz_winkel

valeu duvidas esclarecidas :)

May 11, 2015

cami.64

Como se pronuncia "enfant" ?

March 25, 2016

IvanTabuada

Muito grato por todas as observações, que examinei com bastante cuidado!

January 8, 2017

TOM-LEITE

enfant = criança

July 6, 2017

Sabine542727

La no exercício, o som esta péssimo, não da pra entender.

May 9, 2018

Jefferson34744

E o pior que nao dá para avançar. O erro e gramatical deles (app)

May 21, 2018

triciacarnevale

Percebi que é bem parecido com o inglês a/an quanto ao uso. Une se usa qd a palavra seguinte começa com consoante e un quando começa com som de vogal ou vogal msm. Estou começando agora e vou testar minha hipótese rsrsrs.

August 5, 2018

Australis

A regra em francês não é essa. "Un" é o artigo indefinido masculino singular e "une" é o feminino. O que acontece é que "enfant" em francês é um substantivo masculino por padrão, apesar de também aceitar a forma feminina.

August 5, 2018

carolinasteinke

o microfone é cortado antes que dê tempo de falar, não consigo completar nenhum exercício que precisa do microfone e não sei como resolve isso

October 8, 2018

adrianoluz14

Gostaria de saber porque coloco a resposta correta na frase: je suis un enfant e o aplicativo ñ segue adiante, diz q eu ta errada a resposta sendo q ta certo.

January 20, 2019

PedroHenri910083

meu n entendo nada que esses maluco fala

February 25, 2019

edsonAlves410647

E meuito deficio

March 24, 2019

ManuelNune465069

teclado com defeito

May 19, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.