"Jesuisunenfant."

Tradução:Eu sou uma criança.

3 anos atrás

31 Comentários


NathashaKi

un não é utilizado como pronome masculino? Não seria: Je suis une enfant? Já que é " a criança" ?

3 anos atrás

MikaelMello
MikaelMello

Vi respondido em algumas questões atrás, estou começando o curso agora também.

Disseram que apenas se usa "une enfant" quando se tem certeza que a criança é do sexo feminino, mas no geral usa-se "un enfant" mesmo.

3 anos atrás

Australis
Australis

E lembrando que a palavra ser feminina em português ("a criança") não faz dela feminina em francês. "Tomate", por exemplo, é masculina em português ("o tomate") e feminina em francês ("une tomate").

3 anos atrás

DanielFerr385416

no idioma frances tem que saber estudar genero percebi que é muito usado no idioma e concerteza é diferente

une mur = x un mur = ok

1 ano atrás

SuelySouzaSantos

"enfant" é um substantivo masculino em francês.

1 ano atrás

P.Belo

o infante, o infantil, a criança.

3 anos atrás

Puidor
Puidor

Je suis pode ser "Eu sou" e "Eu estou" (claro que em outro contexto neste caso)?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Sim.

3 anos atrás

LuckFran

Je suis triste. Eu estou triste. Je suis écrivain. Eu sou escritor. Depende do contexto da frase.

3 anos atrás

P.Belo

"Um infante" deriva de infantil, ou seja, uma criança. No caso deveria está correta também a tradução: Eu sou um infante.

3 anos atrás

Silas_Inacio

Mas sinceramente ninguém fala assim.

3 anos atrás

P.Belo

Mas escrevemos, e está correto.

3 anos atrás

Robsmag

Porque não pode ser "Eu sou um filho"?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Enfant" só costuma significar "filho" quando há contexto, por exemplo quando precedido de um possessivo ("mon enfant" = "meu filho"). Nos outros casos é traduzido para "criança" somente.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Pela frase não sabemos o sexo da criança, só sabemos que é uma criança. Leia o que o MikaelMello respondeu a NathashaKi e o que Australis respondeu ao MikaelMello

3 anos atrás

astrojiudo

Poderia ser "Eu sou criança."?

3 anos atrás

lagefilho

enfant pode ser menino, criança, garoto, garota, menina

2 anos atrás

Sabine542727

Coloquei exatamente essa resposta, e esta dando como errada.

6 meses atrás

triciacarnevale

Tb aconteceu comigo.

3 meses atrás

debz_winkel

"un" seria o masculino a frase deveria ser "je suis une enfant"

3 anos atrás

Australis
Australis

A frase está correta. O fato da palavra ser feminina no português não a torna feminina no francês. "Enfant" aceita ambos os gêneros mas o padrão e mais usado é o gênero masculino, "un enfant".

3 anos atrás

debz_winkel

valeu duvidas esclarecidas :)

3 anos atrás

cami.64

Como se pronuncia "enfant" ?

2 anos atrás

Australis
Australis
2 anos atrás

IvanTabuada

Muito grato por todas as observações, que examinei com bastante cuidado!

1 ano atrás

TOM-LEITE

enfant = criança

1 ano atrás

Sabine542727

La no exercício, o som esta péssimo, não da pra entender.

6 meses atrás

Jefferson34744

E o pior que nao dá para avançar. O erro e gramatical deles (app)

6 meses atrás

triciacarnevale

Percebi que é bem parecido com o inglês a/an quanto ao uso. Une se usa qd a palavra seguinte começa com consoante e un quando começa com som de vogal ou vogal msm. Estou começando agora e vou testar minha hipótese rsrsrs.

3 meses atrás

Australis
Australis

A regra em francês não é essa. "Un" é o artigo indefinido masculino singular e "une" é o feminino. O que acontece é que "enfant" em francês é um substantivo masculino por padrão, apesar de também aceitar a forma feminina.

3 meses atrás

carolinasteinke

o microfone é cortado antes que dê tempo de falar, não consigo completar nenhum exercício que precisa do microfone e não sei como resolve isso

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.