1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis un enfant."

"Je suis un enfant."

Tradução:Eu sou uma criança.

March 13, 2015

57 Comentários


NathashaKi

un não é utilizado como pronome masculino? Não seria: Je suis une enfant? Já que é " a criança" ?


mikaelmello

Vi respondido em algumas questões atrás, estou começando o curso agora também.

Disseram que apenas se usa "une enfant" quando se tem certeza que a criança é do sexo feminino, mas no geral usa-se "un enfant" mesmo.


Australis

E lembrando que a palavra ser feminina em português ("a criança") não faz dela feminina em francês. "Tomate", por exemplo, é masculina em português ("o tomate") e feminina em francês ("une tomate").


DanielFerr385416

no idioma frances tem que saber estudar genero percebi que é muito usado no idioma e concerteza é diferente

une mur = x un mur = ok


P.Belo

o infante, o infantil, a criança.


SuelySouzaSantos

"enfant" é um substantivo masculino em francês.


Isabela416145

Que louco né? Kkkkkkkk


DanielCaet813365

Alguns substantivos possuem gêneros diferentes do portugues. Enfent é masculino, ja no português, feminino. (Un enfent; uma criança). Entendeu?


RafaelRobe17

É como no caso do português, criança esta sempre no feminimo. No francês é o contrario. Enfant é um substantivo masculino. Pelo que entendi ate agora.


hudsonbedin

un enfant em francês é masculino e se fala emendando as palavras. e no caso se seria une enfant não teria como. ;)


Puidor

Je suis pode ser "Eu sou" e "Eu estou" (claro que em outro contexto neste caso)?


LuckFran

Je suis triste. Eu estou triste. Je suis écrivain. Eu sou escritor. Depende do contexto da frase.


P.Belo

"Um infante" deriva de infantil, ou seja, uma criança. No caso deveria está correta também a tradução: Eu sou um infante.


Silas_Inacio

Mas sinceramente ninguém fala assim.


P.Belo

Mas escrevemos, e está correto.


Robsmag

Porque não pode ser "Eu sou um filho"?


Australis

"Enfant" só costuma significar "filho" quando há contexto, por exemplo quando precedido de um possessivo ("mon enfant" = "meu filho"). Nos outros casos é traduzido para "criança" somente.


luizvitorio

Pela frase não sabemos o sexo da criança, só sabemos que é uma criança. Leia o que o MikaelMello respondeu a NathashaKi e o que Australis respondeu ao MikaelMello


Pwrple

Porque seria,"Je suis un fille." Acho.


Fbi_Psi

E "fille" é menina. Não seria por aí.


P.Belo

O fato de ser criança não quer dizer que seja filho de alguém. Ele pode ser orfão.


IaraMitsuy

órfãos são filhos de alguém. seus pais apenas estão mortos ou o abandonaram.


astrojiudo

Poderia ser "Eu sou criança."?


luizvitorio

Sim, poderia. "Eu sou" ou "eu estou" está certo.


astrojiudo

Obrigado pela resposta. Eu perguntei porque, se bem me lembro, a resposta só era aceita com o artigo "uma".


luizvitorio

Acho que tem que ter o "uma".


lagefilho

enfant pode ser menino, criança, garoto, garota, menina


Sabine542727

Coloquei exatamente essa resposta, e esta dando como errada.


triciacarnevale

Tb aconteceu comigo.


debz_winkel

"un" seria o masculino a frase deveria ser "je suis une enfant"


Australis

A frase está correta. O fato da palavra ser feminina no português não a torna feminina no francês. "Enfant" aceita ambos os gêneros mas o padrão e mais usado é o gênero masculino, "un enfant".


debz_winkel

valeu duvidas esclarecidas :)


cami.64

Como se pronuncia "enfant" ?


IvanTabuada

Muito grato por todas as observações, que examinei com bastante cuidado!


TOM-LEITE

enfant = criança


Sabine542727

La no exercício, o som esta péssimo, não da pra entender.


Jefferson34744

E o pior que nao dá para avançar. O erro e gramatical deles (app)


triciacarnevale

Percebi que é bem parecido com o inglês a/an quanto ao uso. Une se usa qd a palavra seguinte começa com consoante e un quando começa com som de vogal ou vogal msm. Estou começando agora e vou testar minha hipótese rsrsrs.


Australis

A regra em francês não é essa. "Un" é o artigo indefinido masculino singular e "une" é o feminino. O que acontece é que "enfant" em francês é um substantivo masculino por padrão, apesar de também aceitar a forma feminina.


carolinasteinke

o microfone é cortado antes que dê tempo de falar, não consigo completar nenhum exercício que precisa do microfone e não sei como resolve isso


adrianoluz14

Gostaria de saber porque coloco a resposta correta na frase: je suis un enfant e o aplicativo ñ segue adiante, diz q eu ta errada a resposta sendo q ta certo.


Murilo_sanchez

alguém pode me explicar como se utiliza un/une?


Antonio.Sella

Não seria "une enfant"?


Australis

"Enfant" aceita ambos os gêneros mas o padrão e mais usado é o gênero masculino, "un enfant".


alexander.1144

"Eu sou um menino." também deveria ser válido.


Australis

"Menino" = "garçon".


PedroHenri910083

meu n entendo nada que esses maluco fala


ManuelNune465069

teclado com defeito


Jssica780776

Hdhdhdhehr643iieieir8rur


Jssica780776

Ejwkleeku2ib wwwwjekjtjdheieiwueieu3i33


JobeCamera

Pra ser sincero, achei a pronúncia do Alemão mais fácil que a do Francês kkk


PedroHenri910083

meu esses frances tem que ter aula com fonoaudióloga

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.