O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Avez-vous un chat ?"

Tradução:Vocês têm um gato?

3 anos atrás

20 Comentários


crismate
crismate

LUIZ-HCPS, em francês, vous avez é VOCE TEM. Na interrogativa invertemos o pronome, então fica : avez-vous

3 anos atrás

Terezinha435898

Tem você um gato.

2 dias atrás

0017854

Porque Avez-vous em perguntas?

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A inversão é uma de três formas de se fazer perguntas em francês, mas a frase poderia também ser:

  • Vous avez un chat ? (usando-se tom interrogativo na pergunta, forma mais informal de se fazer perguntas)

  • Est-ce que vous avez un chat ? (uso da partícula "est-ce que", que não deve ser traduzida para o português, ela deve ser entendida apenas como uma forma de se fazer perguntas)

  • Avez-vous un chat ? (a inversão é a forma mais formal de se fazer perguntas)

4 meses atrás

AleAlbuquerque

Podia aceitar "tens um gato"

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

É aceito agora :)

3 anos atrás

EstevamSegundo

acabei de colocar essa opção e não aceitou

2 anos atrás

ElianeMela

Aceitou só "tendes um gato"

5 meses atrás

EsterL5

Interessante, neste caso o verbo aparece antes da pessoa...

3 anos atrás

RoderickGP
RoderickGP

crismate, então eu posso dizer que funciona como o inglês? Obrigado!!

3 anos atrás

crismate
crismate

Mais ou menos RoderickGP, pois no ingles nós precisamos do verbo auxiliar para perguntas e negativas. No francês, esta é uma das formas de se fazer uma pergunta, ou seja, invertendo o verbo

2 anos atrás

Helenita275659
Helenita275659

Se Avez-vous é a segunda pessoa do singular f o r m a l

ou a segunda pessoa do plural,

então só há duas opções:

  • Vocês têm um gato?

  • Você tem um gato?

Então não pode ser Tu tens.

au revoir

3 meses atrás

IsabelleHutOli

Porque a outra traduçao correta seria VOCE TEM se o pronome é no plural? Pra singular nao teria que usar o TU e o verbo conjugado em segunda pessoa nao? Tem outras ocasioes que vous pode pro singular tb e eu fico meio confusa

2 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

"Vous" significa tanto "você" como "vocês", mas não é em todos os contextos! Se estiver usando o duolingo na web olhe as dicas e notas que elas falam sobre isso! Bons estudos!

2 anos atrás

Nayane561892

Nesse caso, o hífen é usado porque está invertida a posição do verbo e pronome?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Sim. Sempre que a pergunta for feita com a inversão, haverá hífen entre o verbo e o pronome:

  • ai-je

  • as-tu

  • a-t-il

  • avons-nous

  • avez-vous

  • ont-ils

4 meses atrás

MeireSenci

não sai o som no computador em nenhuma das vezes

9 meses atrás

Terezinha435898

tem você um gato

2 dias atrás

Terezinha435898

Tem você um gato?

2 dias atrás

Terezinha435898

Não sei.

2 dias atrás