1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "S'il vous plaît !"

"S'il vous plaît !"

Tradução:Por favor!

March 13, 2015

30 Comentários


cezarcanario

Qual a diferença ente "S'il vous plaît!" e "S'il te plaît"" ? VOUS quando nos dirigimos a um grupo e TE quando nos dirigimos a só uma pessoa?


WesleyAlcoforado

Exato. Você também deve dizer s'il vous plaît se estiver se dirigindo de forma respeitosa ao seu interlocutor.


vitoria384206

A diferença não sei mas já tá parecendo tá dando coisa diferente quer dizer que tem alguma diferença que a gente pode descobrir mais próxima


Anahenning1

achei isso engraçado


CaroLL.1789

Alguém pode me explicar porquê tem ele (il) e você(s)/tu (vous) na expressão? Porque se ela seria algo como "se te agrada", eu não vejo onde o "il" se encaixa.


GilDuca

Em "s"il vous plait", el pronome "il" não é ele. O "il" = "isso" : "se isso te agradar".


CaroLL.1789

Que estranho... Não achei "il" como possível tradução para "isso" no dicionário português-francês


GilDuca

Não é realmente tradução; é só equivalência. Em inglês "it".(if it pleases you..." É o "il" neutro como em "il y a" (há ou tem) ; "il fait beau" ; "il fait noir" ; "il pleut". É um "il" impersonal.


CaroLL.1789

Ah, ficou mais claro agora! Obrigada, Gil!


Gilmarques497330

Muito booom, quantas dicas boas


MileneSant8

tambem pode ser se faz favor!! pelo menos em portugal é assim que se diz


[conta desativada]

    Bem,você tentou escrever deste jeito ? Porque talvez tambem de certo afinal portugues de portugal e o do brasil são quase a mesma coisa e ele poderiam ter acrescentado :)


maxlimapb

    Tentem falar "Apostrophe" igual à ferramenta de áudio do site, quem tiver afim de ir se acostumando com uma características legais do francês.


GeorgiaRibeiro

    como foi usado "vous", a expressão é formal, então por que não pode ser traduzido como "por gentileza" um por favor mais formal?


Cassiobessa

    Qual o significado de S'? Isso é elisão de que exatamente? E se fosse traduzido ao pé da letra ainda assim seria por favor?


GilDuca

    Olá Cassiobessa: O « S' » significa « Si » que em português é o mesmo que 'se' em esta frase: "Tu sabes "se" ele virá à festa?" O apóstrofe evita o encontro das dois vogais « Si il » = « S'il ». Ao pé da letra « S'il vous plait » = (em inglês: If it pleases you) ; e em francês « Si ça vous plait » pareceria dizer : 'Se você está de acordo'. 2015-05-23


RafaRiff

    Acredito que o s' seja "si", se. Ao pé da letra, seria traduzido para algo como "se lhe der prazer", "se lhe agradar".
    O informal, "s'il te plaît", também seria "se te agradar".


robertoacj

    Há uma tradução literal para "s'il vous plaît", como " se te agrada"?


GilDuca

    Salut Roberto... Tua frase "Se te agrada" seria « S'il te plait.». Mais detalhes em a resposta de RafaRiff, acima. --- 2015-12-15


Eduarda0610

    S'il vous plaît... Oui, oui... Est MAGUINIFIC... Adorei esse francês...! Au revoir...


Je_Caroline

    Qual a diferença de "plait" e "plaît"?


    [conta desativada]

      Eu coloquei "por favor" como tradução e aceitou... Não fez sentido para mim depois de ler as explicações acima. Alguem poderia discorrer? O aplicativo esta errado?


Dona.anoD

      Uma palavra tão grande para dizer ´´por favor´´


Dezo_

      A tradução literal de S'il vous plaît é "Se vos agrada".

      Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.