O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"S'il vous plaît !"

Tradução:Por favor!

3 anos atrás

30 Comentários


cezarcanario
cezarcanario

Qual a diferença ente "S'il vous plaît!" e "S'il te plaît"" ? VOUS quando nos dirigimos a um grupo e TE quando nos dirigimos a só uma pessoa?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Exato. Você também deve dizer s'il vous plaît se estiver se dirigindo de forma respeitosa ao seu interlocutor.

3 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Merci!

3 anos atrás

vitoria384206

A diferença não sei mas já tá parecendo tá dando coisa diferente quer dizer que tem alguma diferença que a gente pode descobrir mais próxima

7 meses atrás

Anahenning1

achei isso engraçado

1 mês atrás

CaroLL.1789

Alguém pode me explicar porquê tem ele (il) e você(s)/tu (vous) na expressão? Porque se ela seria algo como "se te agrada", eu não vejo onde o "il" se encaixa.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Em "s"il vous plait", el pronome "il" não é ele. O "il" = "isso" : "se isso te agradar".

3 anos atrás

CaroLL.1789

Que estranho... Não achei "il" como possível tradução para "isso" no dicionário português-francês

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Não é realmente tradução; é só equivalência. Em inglês "it".(if it pleases you..." É o "il" neutro como em "il y a" (há ou tem) ; "il fait beau" ; "il fait noir" ; "il pleut". É um "il" impersonal.

3 anos atrás

CaroLL.1789

Ah, ficou mais claro agora! Obrigada, Gil!

3 anos atrás

vitoria384206

Tu é Burra garota

7 meses atrás

jacqueline68790

Que é isso! Falta de respeito.

4 meses atrás

MileneSant8

tambem pode ser se faz favor!! pelo menos em portugal é assim que se diz

3 anos atrás

AnninhaAngel

Bem,você tentou escrever deste jeito ? Porque talvez tambem de certo afinal portugues de portugal e o do brasil são quase a mesma coisa e ele poderiam ter acrescentado :)

3 anos atrás

maxlimapb

Tentem falar "Apostrophe" igual à ferramenta de áudio do site, quem tiver afim de ir se acostumando com uma características legais do francês.

3 anos atrás

Cassiobessa

Qual o significado de S'? Isso é elisão de que exatamente? E se fosse traduzido ao pé da letra ainda assim seria por favor?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Olá Cassiobessa: O « S' » significa « Si » que em português é o mesmo que 'se' em esta frase: "Tu sabes "se" ele virá à festa?" O apóstrofe evita o encontro das dois vogais « Si il » = « S'il ». Ao pé da letra « S'il vous plait » = (em inglês: If it pleases you) ; e em francês « Si ça vous plait » pareceria dizer : 'Se você está de acordo'. 2015-05-23

3 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Acredito que o s' seja "si", se. Ao pé da letra, seria traduzido para algo como "se lhe der prazer", "se lhe agradar".
O informal, "s'il te plaît", também seria "se te agradar".

3 anos atrás

GeorgiaRibeiro

como foi usado "vous", a expressão é formal, então por que não pode ser traduzido como "por gentileza" um por favor mais formal?

3 anos atrás

robertoacj
robertoacj

Há uma tradução literal para "s'il vous plaît", como " se te agrada"?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Salut Roberto... Tua frase "Se te agrada" seria « S'il te plait.». Mais detalhes em a resposta de RafaRiff, acima. --- 2015-12-15

2 anos atrás

Eduarda0610

S'il vous plaît... Oui, oui... Est MAGUINIFIC... Adorei esse francês...! Au revoir...

2 anos atrás

Je_Caroline

Qual a diferença de "plait" e "plaît"?

8 meses atrás

Biapoliglo

A pronuncia e si vu plet ( t suave pq esta no final)

2 anos atrás

Gabriel475897

O t não se lê (sil vu plé).

Maioria das consoantes finais não se lêm.

2 anos atrás