1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je comprends."

"Je comprends."

Tradução:Eu compreendo.

March 13, 2015

9 Comentários


aallee

Je comprends. "Por que tem s no final? Não é primeira pessoa?


Dezo_

O verbo comprendre pertence ao 3º grupo de conjugações, que tem três conjugações possíveis (genérica, verbos terminados em dre, e os verbos pouvoir, valoir e vouloir). Com os verbos terminados em dre (caso de prendre, attendre etc.), obtém-se a conjugação removendo esse final e adicionando-se as seguintes terminações:

  • Je comprends
  • Tu comprends
  • Il/elle comprend
  • Nous comprenons
  • Vous comprenez
  • Ils/elles comprennent (lembrando-se que o "n" é dobrado nessa conjugação e abre o som do "e" para "é")

Você pode ver as terminações nesse link.


Crisinarret

Compreender é sinônimo de entender.


AntonioGracias

"Eu estou compreendendo" não deveria ser aceito?


Dezo_

Sim, deveria.


Diana850702

'Eu percebo' devia ser aceite, é bastante mais comum em Portugal. Há um exercício em que 'comprenez-vous' aceita como resposta 'vocês percebem', mas aqui o 'Je comprends' não aceita. Qual deles está correto?


Dezo_

Obrigado pelo comentário. A partir de agora "Eu percebo" é uma resposta aceita. Pode levar um tempinho para que o sistema disponibilize esta opção.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.