O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je comprends."

Tradução:Eu compreendo.

3 anos atrás

7 Comentários


CrisTerrani

Compreender é sinônimo de entender.

3 anos atrás

aallee
aallee

Je comprends. "Por que tem s no final? Não é primeira pessoa?

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O verbo comprendre pertence ao 3º grupo de conjugações, que tem três conjugações possíveis (genérica, verbos terminados em dre, e os verbos pouvoir, valoir e vouloir). Com os verbos terminados em dre (caso de prendre, attendre etc.), obtém-se a conjugação removendo esse final e adicionando-se as seguintes terminações:

  • Je comprends
  • Tu comprends
  • Il/elle comprend
  • Nous comprenons
  • Vous comprenez
  • Ils/elles comprennent (lembrando-se que o "n" é dobrado nessa conjugação e abre o som do "e" para "é")

Você pode ver as terminações nesse link.

2 meses atrás

AntonioGracias

"Eu estou compreendendo" não deveria ser aceito?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, deveria.

2 meses atrás

Douglas315550

O jkkjpppgg

3 meses atrás

Douglas315550

Qte

3 meses atrás