"Je comprends."

Tradução:Eu compreendo.

March 13, 2015

6 Comentários


aallee

Je comprends. "Por que tem s no final? Não é primeira pessoa?

April 5, 2018

Dezo_

O verbo comprendre pertence ao 3º grupo de conjugações, que tem três conjugações possíveis (genérica, verbos terminados em dre, e os verbos pouvoir, valoir e vouloir). Com os verbos terminados em dre (caso de prendre, attendre etc.), obtém-se a conjugação removendo esse final e adicionando-se as seguintes terminações:

  • Je comprends
  • Tu comprends
  • Il/elle comprend
  • Nous comprenons
  • Vous comprenez
  • Ils/elles comprennent (lembrando-se que o "n" é dobrado nessa conjugação e abre o som do "e" para "é")

Você pode ver as terminações nesse link.

May 26, 2018

CrisTerrani

Compreender é sinônimo de entender.

March 13, 2015

choracavaco

É, mas cuidado: "comprendre" ('compreender', 'entender') não é sinônimo de "entendre" ('ouvir').

September 1, 2018

AntonioGracias

"Eu estou compreendendo" não deveria ser aceito?

December 16, 2015

Dezo_

Sim, deveria.

June 3, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.