1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Cette vache est la leur."

"Cette vache est la leur."

Tradução:Esta vaca é deles.

March 13, 2015

38 Comentários


alemanbra

porque não a deles? se utiliza o la?


antlane

no francês o artigo é obrigatório ( le mien, la nôtre, la leur), no português o artigo é facultativo: nossa, a nossa.


darisbo

Sim, "esta vaca é a deles" é uma tradução possível. Sugira.


[conta desativada]

    É por problemas como este que eu desisti de fazer francês como falante nativo de português. Estou fazendo o curso como falante de inglês. As notas de aula são MUITO superiores, os moderadores respondem a dúvidas como estas. Estou ficando muito insatisfeito com o curso de francês feito para falantes de português.


obitow

    O curso de francês pra falantes de inglês tem mais de 2 anos. Este ainda está em beta.


Teresinha

    Vejo que você não teve a mesma sorte que eu ...Estou aprendendo muito com a moderadora ruama e com o "colega" francês GilDuca.


AnaHorvath

    Sim, eu também estou avançando no aprendizado do idioma pela qualidade didática desses moderadores.


Kaiser_BR

    É possível que os moderadores daqui também tenham dúvidas sobre algumas notas. O francês tem expressões que não existem um equivalente no português.


Ju.scc

    É correto escrever "Cette vache est leur" ? Ou o artigo "la" é necessário?


choracavaco

    Indispensável! A construção mais próxima de "Essa vaca é deles" seria "Cette vache est à eux".


Cassioalves.s

    Caco, mas nao tem a diferença de masculino e feminino? Tipo "Essa vaca é delas" "Essa vaca é deles"?


Dogao999

    Creio que sim, pois, essa vaca é deles indica de quem é a posse da vaca, já sobre a expressão do exercício, indica qual a vaca, supostamente, dentre outras, pertence a eles.


everton_1996

    Eu coloquei "essa vaca é delas" e não foi :/ Acredito que esteja certo !


joao-ufv

    Coloquei "essa vaca é deles" e acertei, mas eu esperava "essa vaca é A deles", e não tinha o "a" pra colocar..


alemanbra

    Pessoal, acho que não aceita porque seria esta(cette) vaca(vache) é(est) a(la) delas(leur). Não me lembro qual era a resposta que eles davam como correta. Como é uma frase solta, provavelmente tiraram de algum texto onde deviam falar de mais de uma vaca e "esta vaca é a delas"...


felipe829372

    La mienne. la tienne. la sienne. la nôtre. la nôtre. la leur


MarceloDTuratti

    Porque "la leur"? Não entendi.


antlane

    como pronome ( vem sozinho), sempre com artigo ( le mien, le tien); como adjetivo, sem: mon chien, leur chien. ( vem acompanhado de um substantivo). Mon chien est blanc, le leur est noir. Je déteste ma voiture ; la tienne est beaucoup plus jolie. Mes parents sont en France. Où habitent les vôtres ?


GuilhermeT48

    Eu coloquei essa vaca é sua e aceitou. Pelo que sei não tem o mesmo sentido de a "essa vaca é deles", que é o correto para essa frase.


Teresinha

    O sentido não muda ao usar sua ou deles. Por exemplo: Um casal está pintando sua casa. Claro que é a casa deles, não é?


AZA_13

    "la leur" não deveria significar "dela" ao invés "deles?


antlane

    dela, sua: la sienne


Craftmoon

    To tentando entender também. Leur é singular, feminino e masculino. Leurs é plural. Não entendi pq ta como plural.


antlane

    porque em francês, leur concorda com vache, os dois são singular; em português, deles concorda com o possuidor, plural : leur vache = a vaca deles; leurs vaches = as vacas deles. La leur = a (vaca) deles; les leurs = as (vacas) deles;la sienne = a (vaca) dela; les siennes = as (vacas)dela.


Craftmoon

    Entendi agora. Obrigado!


tobiosf

    Não, porque leur é masculino. Ao que parece necessita do artigo "la" para indicar que a posse de vaca (fem = la = a) é deles (leur).


choracavaco

    "Leur" não é masculino, corresponde tanto a deles quanto a delas.


MarisaSuan1

    Leur qual o plural


Marina746553

    Porque não essa vaca é a dela?


antlane

    Para a dela: la sienne.


MarthynaSB

    O exercício de pronúncia não está funcionando direito. Envia a resposta sem que eu tenha falado.


MarisaSuan1

    O curso inteiro que ja fiz não tem um vocabulário rico.Sempre as mesmas palavras .É pobre e com ele não iremos Nunca falar francês.Sim :rouge;vache,robe,enfant,riche e estas mesmas palavras.


JosNoronha

    Já li. A última opção de vocês inclui "aquela". No entanto consideraram errado!


HugoRenato3

    Na França é fácil ver pessoas com vacas? Eu não acho muito útil aprender "essa vaca é minha/dela"... mas se um dia eu for um pecuarista na França e alguém vier assaltar minha fazenda, pode ser útil. rsrs

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.