O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Cette vache est la leur."

Tradução:Esta vaca é deles.

3 anos atrás

33 Comentários


alemanbra

porque não a deles? se utiliza o la?

3 anos atrás

darisbo
darisbo

Sim, "esta vaca é a deles" é uma tradução possível. Sugira.

2 anos atrás

antlane
antlane

no francês o artigo é obrigatório ( le mien, la nôtre, la leur), no português o artigo é facultativo: nossa, a nossa.

2 anos atrás

redfox032

É por problemas como este que eu desisti de fazer francês como falante nativo de português. Estou fazendo o curso como falante de inglês. As notas de aula são MUITO superiores, os moderadores respondem a dúvidas como estas. Estou ficando muito insatisfeito com o curso de francês feito para falantes de português.

3 anos atrás

obitow

O curso de francês pra falantes de inglês tem mais de 2 anos. Este ainda está em beta.

3 anos atrás

Kaiser_BR
Kaiser_BR

É possível que os moderadores daqui também tenham dúvidas sobre algumas notas. O francês tem expressões que não existem um equivalente no português.

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Vejo que você não teve a mesma sorte que eu ...Estou aprendendo muito com a moderadora ruama e com o "colega" francês GilDuca.

1 ano atrás

AnaHorvath
AnaHorvath

Sim, eu também estou avançando no aprendizado do idioma pela qualidade didática desses moderadores.

1 mês atrás

Ju.scc
Ju.scc

É correto escrever "Cette vache est leur" ? Ou o artigo "la" é necessário?

2 anos atrás

choracavaco

Indispensável! A construção mais próxima de "Essa vaca é deles" seria "Cette vache est à eux".

2 anos atrás

CassioAlve15

Caco, mas nao tem a diferença de masculino e feminino? Tipo "Essa vaca é delas" "Essa vaca é deles"?

7 meses atrás

Dogao999

Creio que sim, pois, essa vaca é deles indica de quem é a posse da vaca, já sobre a expressão do exercício, indica qual a vaca, supostamente, dentre outras, pertence a eles.

2 anos atrás

everton_1996

Eu coloquei "essa vaca é delas" e não foi :/ Acredito que esteja certo !

3 anos atrás

alemanbra

Pessoal, acho que não aceita porque seria esta(cette) vaca(vache) é(est) a(la) delas(leur). Não me lembro qual era a resposta que eles davam como correta. Como é uma frase solta, provavelmente tiraram de algum texto onde deviam falar de mais de uma vaca e "esta vaca é a delas"...

3 anos atrás

MarceloDTuratti

Porque "la leur"? Não entendi.

2 anos atrás

antlane
antlane

como pronome ( vem sozinho), sempre com artigo ( le mien, le tien); como adjetivo, sem: mon chien, leur chien. ( vem acompanhado de um substantivo). Mon chien est blanc, le leur est noir. Je déteste ma voiture ; la tienne est beaucoup plus jolie. Mes parents sont en France. Où habitent les vôtres ?

2 anos atrás

felipe829372

La mienne. la tienne. la sienne. la nôtre. la nôtre. la leur

2 anos atrás

darisbo
darisbo

"vôtre".

2 anos atrás

GuilhermeT48

Eu coloquei essa vaca é sua e aceitou. Pelo que sei não tem o mesmo sentido de a "essa vaca é deles", que é o correto para essa frase.

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

O sentido não muda ao usar sua ou deles. Por exemplo: Um casal está pintando sua casa. Claro que é a casa deles, não é?

1 ano atrás

MarisaSuan1

Leur qual o plural

1 ano atrás

choracavaco

Se você quer saber como traduzir 'Essas vacas são as deles': "Ces vaches sont les leurs."

1 ano atrás

Delma445986

Qual o plural

1 ano atrás

MarisaSuan1

O curso inteiro que ja fiz não tem um vocabulário rico.Sempre as mesmas palavras .É pobre e com ele não iremos Nunca falar francês.Sim :rouge;vache,robe,enfant,riche e estas mesmas palavras.

10 meses atrás

AZA_13
AZA_13

"la leur" não deveria significar "dela" ao invés "deles?

2 anos atrás

antlane
antlane

dela, sua: la sienne

2 anos atrás

Craftmoon

To tentando entender também. Leur é singular, feminino e masculino. Leurs é plural. Não entendi pq ta como plural.

1 ano atrás

antlane
antlane

porque em francês, leur concorda com vache, os dois são singular; em português, deles concorda com o possuidor, plural : leur vache = a vaca deles; leurs vaches = as vacas deles. La leur = a (vaca) deles; les leurs = as (vacas) deles;la sienne = a (vaca) dela; les siennes = as (vacas)dela.

1 ano atrás

Craftmoon

Entendi agora. Obrigado!

1 ano atrás

batatinhachata

Não, porque leur é masculino. Ao que parece necessita do artigo "la" para indicar que a posse de vaca (fem = la = a) é deles (leur).

2 anos atrás

choracavaco

"Leur" não é masculino, corresponde tanto a deles quanto a delas.

2 anos atrás

JosNoronha

Já li. A última opção de vocês inclui "aquela". No entanto consideraram errado!

2 anos atrás

HugoRenato3

Na França é fácil ver pessoas com vacas? Eu não acho muito útil aprender "essa vaca é minha/dela"... mas se um dia eu for um pecuarista na França e alguém vier assaltar minha fazenda, pode ser útil. rsrs

2 anos atrás