1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Cette vache est la leur."

"Cette vache est la leur."

Tradução:Esta vaca é deles.

March 13, 2015

37 Comentários

Filtrado por post popular

alemanbra

porque não a deles? se utiliza o la?

March 13, 2015

darisbo

Sim, "esta vaca é a deles" é uma tradução possível. Sugira.

June 16, 2016

antlane

no francês o artigo é obrigatório ( le mien, la nôtre, la leur), no português o artigo é facultativo: nossa, a nossa.

June 30, 2016

[conta desativada]

    É por problemas como este que eu desisti de fazer francês como falante nativo de português. Estou fazendo o curso como falante de inglês. As notas de aula são MUITO superiores, os moderadores respondem a dúvidas como estas. Estou ficando muito insatisfeito com o curso de francês feito para falantes de português.

    April 23, 2015

obitow

    O curso de francês pra falantes de inglês tem mais de 2 anos. Este ainda está em beta.

    May 21, 2015

Teresinha

    Vejo que você não teve a mesma sorte que eu ...Estou aprendendo muito com a moderadora ruama e com o "colega" francês GilDuca.

    May 7, 2017

AnaHorvath

    Sim, eu também estou avançando no aprendizado do idioma pela qualidade didática desses moderadores.

    June 24, 2018

Kaiser_BR

    É possível que os moderadores daqui também tenham dúvidas sobre algumas notas. O francês tem expressões que não existem um equivalente no português.

    April 24, 2015

Ju.scc

    É correto escrever "Cette vache est leur" ? Ou o artigo "la" é necessário?

    November 14, 2015

choracavaco

    Indispensável! A construção mais próxima de "Essa vaca é deles" seria "Cette vache est à eux".

    June 19, 2016

CassioAlve15

    Caco, mas nao tem a diferença de masculino e feminino? Tipo "Essa vaca é delas" "Essa vaca é deles"?

    December 27, 2017

Dogao999

    Creio que sim, pois, essa vaca é deles indica de quem é a posse da vaca, já sobre a expressão do exercício, indica qual a vaca, supostamente, dentre outras, pertence a eles.

    January 6, 2016

everton_1996

    Eu coloquei "essa vaca é delas" e não foi :/ Acredito que esteja certo !

    June 15, 2015

alemanbra

    Pessoal, acho que não aceita porque seria esta(cette) vaca(vache) é(est) a(la) delas(leur). Não me lembro qual era a resposta que eles davam como correta. Como é uma frase solta, provavelmente tiraram de algum texto onde deviam falar de mais de uma vaca e "esta vaca é a delas"...

    June 22, 2015

felipe829372

    La mienne. la tienne. la sienne. la nôtre. la nôtre. la leur

    May 24, 2016

darisbo

    "vôtre".

    June 16, 2016

MarceloDTuratti

    Porque "la leur"? Não entendi.

    August 16, 2016

antlane

    como pronome ( vem sozinho), sempre com artigo ( le mien, le tien); como adjetivo, sem: mon chien, leur chien. ( vem acompanhado de um substantivo). Mon chien est blanc, le leur est noir. Je déteste ma voiture ; la tienne est beaucoup plus jolie. Mes parents sont en France. Où habitent les vôtres ?

    August 16, 2016

GuilhermeT48

    Eu coloquei essa vaca é sua e aceitou. Pelo que sei não tem o mesmo sentido de a "essa vaca é deles", que é o correto para essa frase.

    January 9, 2017

Teresinha

    O sentido não muda ao usar sua ou deles. Por exemplo: Um casal está pintando sua casa. Claro que é a casa deles, não é?

    May 7, 2017

MarisaSuan1

    Leur qual o plural

    January 14, 2017

choracavaco

    Se você quer saber como traduzir 'Essas vacas são as deles': "Ces vaches sont les leurs."

    June 17, 2017

meyre583925

    7

    April 21, 2019

Delma445986

    Qual o plural

    March 18, 2017

MarisaSuan1

    O curso inteiro que ja fiz não tem um vocabulário rico.Sempre as mesmas palavras .É pobre e com ele não iremos Nunca falar francês.Sim :rouge;vache,robe,enfant,riche e estas mesmas palavras.

    September 16, 2017

joao-ufv

    Coloquei "essa vaca é deles" e acertei, mas eu esperava "essa vaca é A deles", e não tinha o "a" pra colocar..

    September 5, 2018

Marina746553

    Porque não essa vaca é a dela?

    September 5, 2019

antlane

    Para a dela: la sienne.

    September 5, 2019

AZA_13

    "la leur" não deveria significar "dela" ao invés "deles?

    December 8, 2015

antlane

    dela, sua: la sienne

    August 16, 2016

Craftmoon

    To tentando entender também. Leur é singular, feminino e masculino. Leurs é plural. Não entendi pq ta como plural.

    July 19, 2017

antlane

    porque em francês, leur concorda com vache, os dois são singular; em português, deles concorda com o possuidor, plural : leur vache = a vaca deles; leurs vaches = as vacas deles. La leur = a (vaca) deles; les leurs = as (vacas) deles;la sienne = a (vaca) dela; les siennes = as (vacas)dela.

    July 19, 2017

Craftmoon

    Entendi agora. Obrigado!

    July 19, 2017

tobiosf

    Não, porque leur é masculino. Ao que parece necessita do artigo "la" para indicar que a posse de vaca (fem = la = a) é deles (leur).

    January 11, 2016

choracavaco

    "Leur" não é masculino, corresponde tanto a deles quanto a delas.

    June 19, 2016

JosNoronha

    Já li. A última opção de vocês inclui "aquela". No entanto consideraram errado!

    September 30, 2015

HugoRenato3

    Na França é fácil ver pessoas com vacas? Eu não acho muito útil aprender "essa vaca é minha/dela"... mas se um dia eu for um pecuarista na França e alguém vier assaltar minha fazenda, pode ser útil. rsrs

    April 8, 2016
    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.