O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Cette vache est la leur."

Tradução:Esta vaca é deles.

3 anos atrás

20 Comentários


alemanbra

porque não a deles? se utiliza o la?

3 anos atrás

darisbo
darisbo

Sim, "esta vaca é a deles" é uma tradução possível. Sugira.

2 anos atrás

antlane
antlane

no francês o artigo é obrigatório ( le mien, la nôtre, la leur), no português o artigo é facultativo: nossa, a nossa.

2 anos atrás

Ju.scc
Ju.scc

É correto escrever "Cette vache est leur" ? Ou o artigo "la" é necessário?

2 anos atrás

choracavaco

Indispensável! A construção mais próxima de "Essa vaca é deles" seria "Cette vache est à eux".

2 anos atrás

CassioAlve15

Caco, mas nao tem a diferença de masculino e feminino? Tipo "Essa vaca é delas" "Essa vaca é deles"?

9 meses atrás

Dogao999

Creio que sim, pois, essa vaca é deles indica de quem é a posse da vaca, já sobre a expressão do exercício, indica qual a vaca, supostamente, dentre outras, pertence a eles.

2 anos atrás

everton_1996

Eu coloquei "essa vaca é delas" e não foi :/ Acredito que esteja certo !

3 anos atrás

alemanbra

Pessoal, acho que não aceita porque seria esta(cette) vaca(vache) é(est) a(la) delas(leur). Não me lembro qual era a resposta que eles davam como correta. Como é uma frase solta, provavelmente tiraram de algum texto onde deviam falar de mais de uma vaca e "esta vaca é a delas"...

3 anos atrás

MarceloDTuratti

Porque "la leur"? Não entendi.

2 anos atrás

antlane
antlane

como pronome ( vem sozinho), sempre com artigo ( le mien, le tien); como adjetivo, sem: mon chien, leur chien. ( vem acompanhado de um substantivo). Mon chien est blanc, le leur est noir. Je déteste ma voiture ; la tienne est beaucoup plus jolie. Mes parents sont en France. Où habitent les vôtres ?

2 anos atrás

GuilhermeT48

Eu coloquei essa vaca é sua e aceitou. Pelo que sei não tem o mesmo sentido de a "essa vaca é deles", que é o correto para essa frase.

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

O sentido não muda ao usar sua ou deles. Por exemplo: Um casal está pintando sua casa. Claro que é a casa deles, não é?

1 ano atrás

felipe829372

La mienne. la tienne. la sienne. la nôtre. la nôtre. la leur

2 anos atrás

darisbo
darisbo

"vôtre".

2 anos atrás

MarisaSuan1

Leur qual o plural

1 ano atrás

choracavaco

Se você quer saber como traduzir 'Essas vacas são as deles': "Ces vaches sont les leurs."

1 ano atrás

Delma445986

Qual o plural

1 ano atrás

MarisaSuan1

O curso inteiro que ja fiz não tem um vocabulário rico.Sempre as mesmas palavras .É pobre e com ele não iremos Nunca falar francês.Sim :rouge;vache,robe,enfant,riche e estas mesmas palavras.

1 ano atrás

joao-ufv
joao-ufv

Coloquei "essa vaca é deles" e acertei, mas eu esperava "essa vaca é A deles", e não tinha o "a" pra colocar..

1 mês atrás