"Eu vou."

Tradução:Je vais.

3 anos atrás

16 Comentários


alemanbra

bonjour tout le monde! - je vais. verbo aller na primeira pessoa. Eu vou -j'y vais. Eu vou (para algum lugar que já foi citado anteriormente. ex je vais à Paris. J'y vais en voiture) pronome y substitiu complementos de lugar, coisas que precedem à (ex. je vais à mon pays. J'y vais souvent.) -je m'en vais (au revoir. qualquer coisa coisa eu me vou) pronome en substitiu nomes que precedem a preposição de (ex. tu mange du fromage? oui, j'en mange beaucoup) e quando a quantidade for precisa ela deve ser acrescentada no final ex. vous avez des enfantas? oui, j'en ai deux. Utilisamos en com verbos que são construidos com de. ex. il parle de son travail? Oui, il en parle souvent ou il n'en parle pas souvent. Atenção! Não usa y ou en para pessoas. usa-se pronomes tonicos. lui, votre.... expressões idiomáticas: ça y est - algo como está ai, pronto. je m'en vais - eu vou j'en ai marre! - não aguento mais je n'en peux plus - algo como cansei. tradução literal seria eu não posso mais vas-y! - vai!, sai fora!, se manda! on y va - vamos

espero ter ajudado

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

"Vas-y!" - vai! CERTO

Sai fora! Se manda! - "Va t'en!"

3 anos atrás

edisar7

Adorei aprender. Obrigada. Vai um lingot

3 anos atrás

alemanbra

qual a explicação para je m'en vais?

3 anos atrás

rodmra
rodmra

Eu achei essa explicação boa porém está em inglês: http://french.stackexchange.com/questions/2399/how-to-understand-je-men-vais

Resumindo: é parte de "s'en aller" que é uma locução adverbial que não pode ser analisada pelas palavras em separado. Outros exemplos: "Il s'en va" e "Nous nous en allons".

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

"s'en aller" = ir embora

3 anos atrás

crismate
crismate

Qual é a diferença entre Je vais, Je y vais e Je m'en vais?

3 anos atrás

PodolanMariana

j'y vais também não está certo?

3 anos atrás

ThaisAveli

Agora está... Esta é ainda a versão beta, as vezes tem erros. Para reportar é só clicar na bandeira. Assim ajuda a melhorar o aplicativo. =)

3 anos atrás

becaproux

O pronome adverbial "en" não é utilizado para lugares de onde vim, ou seja, para onde um dia eu fui? Por exemplo: " Tu connais la France?" " Mais oui, j'en viens" ( Je viens de France). E o "y" utilizado para lugares onde a gente está ou indicando onde a gente vai? Como por exemplo: " Tu pars en Hollande ce mois-ci?" " Non, je vais y aller le mois prochain" .

3 anos atrás

Amanda.Zanon
Amanda.Zanon

Je m'en vais é traduzido como eu vou lá em outros exercícios enquanto eu vou é traduzido como j'y vais, minha resposta deveria ter sido aceita.

3 anos atrás

becaproux

Seria no caso: j'y vais.

Os exemplos acima retirei de um livro do meu curso de francês.

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Sim, "eu vou" pode ser "je vais" ou "j'y vais". Depende da situação. "J'y vais " seria mais provável se supusermos que a pessoa que fala saiba para onde está indo.

3 anos atrás

crismate
crismate

Je vais tbém é Eu vou? Qual a diferença?

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Eu entendi assim, me corrijam se eu estiver errado:

Quem vai? Je vais

Estou indo... j'y vais

Estou indo embora... je m'en vais

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Quem vai? - Qui va? ou Qui y va?

Estou indo... Je vais / j'y vais

(Use Y caso o lugar para onde a pessoa vai já seja citado e/ou subentendido)

Estou indo embora... je m'en vais (expressão idiomática)

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.