1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il dit des mots."

"Il dit des mots."

Tradução:Ele diz palavras.

March 13, 2015

5 Comentários


fernando.ar

No curso do Duolingo de francês para falantes de língua inglesa a palavra "des" faz as vezes de "some". Que tal "ele diz algumas palavras"? Pode-se escrever assim?


marcelofandrade

Não literalmente. Lembre que "des" em "des mots" é artigo indefinido para quantidades desconhecidas de palavras. No exemplo que você citou, o "algumas" em "algumas palavras" já é pronome, então a tradução, a rigor, não funciona.

Mas o sentido da frase é por aí, sim: Aquela pessoa (Ele), disse, algumas/umas/várias/indeterminada quantidade de palavras.

Est-ce clair ?


5iTolSEt

Atenção! Dizer e falar são sinônimos em português!


mundodailn

Eu falei certo mas ele não ouvio

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora