"Il dit des mots."

Tradução:Ele diz palavras.

March 13, 2015

8 Comentários


fernando.ar

No curso do Duolingo de francês para falantes de língua inglesa a palavra "des" faz as vezes de "some". Que tal "ele diz algumas palavras"? Pode-se escrever assim?

March 13, 2015

marcelofandrade

Não literalmente. Lembre que "des" em "des mots" é artigo indefinido para quantidades desconhecidas de palavras. No exemplo que você citou, o "algumas" em "algumas palavras" já é pronome, então a tradução, a rigor, não funciona.

Mas o sentido da frase é por aí, sim: Aquela pessoa (Ele), disse, algumas/umas/várias/indeterminada quantidade de palavras.

Est-ce clair ?

November 24, 2015

fernando.ar

Massa! :)

November 26, 2015

5iTolSEt

Atenção! Dizer e falar são sinônimos em português!

May 15, 2018

mundodailn

Eu falei certo mas ele não ouvio

March 3, 2019

[conta desativada]

    O certo seria: Ele diz as palavras

    September 22, 2016

ruama_semtempo

    Não, porque "Ele diz as palavras" seria "Il dit les mots".

    September 22, 2016

sergio440418

    Eu penso que está na hora de fazer uma revisão neste idioma. Há certas colocações, que aparecem para complicar.

    August 11, 2016
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.