1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu amo as mulheres."

"Eu amo as mulheres."

Tradução:J'aime les femmes.

March 13, 2015

15 Comentários


DanielLF3

Por que não pode ser "Je aime les femmes"?


sofiarayol

A palavra "je" termina com vogal e "aime" começa com vogal. Portanto, nesse encontro de vogais, é necessário o uso da apóstrofe.


CaqueBarbo2

Tenho dificuldade em endender a diferença na pronúncia do plural e singular, principalmente nesse caso que o verbo não indica, alguém sabe ajudar?


renney08

A principal diferença está no artigo! Põe o google tradutor em francês para ler "le" e depois "les"; você vai notar que "le" soa pouco mais fechado (precisa até do famoso biquinho francês para pronunciar), e o "les" soa como um pouco mais aberto, algo como um simples "lê".


leBieh

Ouvi uma nativa dizer que não há diferença na pronúncia de femmes e femme, por exemplo. Então se identifica pelo contexto. O mesmo para garçon e garçons, etc.


RennanAlve3

Como posso saber se alguém está falando de mulheres ou mulher se não se fala o s?


GabrielleD873626

Pq de lA femme vai para lEs femmes? E não lAs femmes?


Dezo_

Les é o plural tanto de le, quanto de la.


thomazleite

Nao deveria ser "j'adore les femmes"? a traducao de aime é gostar e de adore é amar, nao?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.