"Ela não"

Tradução:Elle non

March 13, 2015

32 Comentários


betoalvim

o que significa o "pas" como mais ele poderia ser usado???


andygomes15

Pas tb é uma forma de negar, Pas elle é "ela não". O pas geralmente é usado com o ne antes do verbo, por exemplo: Je Suis- Eu sou/ estou Je NE suis PAS- eu NÃO sou. Não sei a explicação gramatical correta, mas é esquisito pensar e falar Je non suis. O correto Je ne suis pas e pas moi! Eu não sou e Eu não! Dê uma lida no site: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/02/a-frase-negativa-em-frances/ Espero ter ajudado, abraços


LucasBrito2301

E esse 'ne' antes do verbo seria o que?


Fatirede

Muito obrigada!


Shamnrohck

Sabe aquele "não" que usamos em português no final da frase? Funciona igual, mas para frases negativas... Eu não quero não (pas). Eu não sei não (pas), etc.


maxevangelista

Foi o que pensei. Sua explicação foi bem profunda!


LePaulFrance

Je ne souis pas pode ou não sao duas palavras negativas NE e PAS


Dezo_
Mod

"Je ne suis pas" é uma frase correta em francês. A negação francesa é, via de regra, dupla, formada por ne... pas ou ne... palavra negativa.


ednara.ang

Verdade,como saberíamos o significado de algo que não nos foi ensinado!?


GuihAmorim

Inclusive aprendo mais nos comentarios do que nos exercicios


GuihAmorim

Meu povo, a ideia fo duolingo é alrendermos um com o outro tbm. Através do contato coletivo aprendemos mais


guipissigate

Eles n deviam por uma questao em q a resposta contem algo q n foi ensinado !


BarbaraFuriski

O duolingue não ensina gramática, isso deve ser estudado por fora


sofiarayol

Agora essa opção já é aceita.


VivianBast

Como iria saber que Pas ella é ela não, Duolingo? Ensine primeiro, por favor!


Jacob757369

a ideia é justamente aprender errando. ninguem vai te repreender por errar. errando voce vai fixar melhor


r.dunquer

Elle ne pas nao funciona?


ruama_semtempo

Não. "Ne... pas" serve para negar o verbo, para torná-lo negativo. Se quiser negar outra coisa, como pronomes, substantivos, adjetivos e etc, usa só o pas.


M3S5J7

M3S5J7 Na lista das palavras para escolha, não há a palavra NON.


ruama_semtempo

E não tinha as palavras para formar "Pas elle"?


alexandre.106

Alguém sabe me responder pq o pronome vem depois da negação? Sei que é parecido com o inglês "not her" mas gostaria de uma explicação gramatical.


Matheus954290

É usado na negação. O francês tem o que se chama dupla negação. Uma frase negativa se forma com ne + verbo + pas. Entao um diálogo como "você fala francês?", "não, não falo", fica:

  • Tu parle français ?
  • Non, je ne parle pas.

Em geral, na linguagem cotidiana oral, não se usa o ne. Se diria "je parle pas". Mas isso não é aceito na escrita. Existem outras maneiras de negar, como "on ne sait jamais" (nunca se sabe). Quando tem outra palavra negativa, o pas desaparece. Ele é parte da formação básica da negação.

fonte: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101016130741AAKHe3Y&guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAACS3W6cY-UvD0htzVJ7i1wqbaXDusHF9UjAa4POML0qdagnlUmMfC9ZHrWNOXd_N84p5g8_mon4mFU9PYwpREBgYZd3uvdUk36IAlZU2h4_gkXtmb9xN9HF_NvtFYNlfE9MsWas3slsfwMxVsTrcg1OxLInp7M65KWTkjUHPyEA2


Fatirede

Muito obrigada!


stephanie.426

O duolingo mostrou duas traduções para "ela não", foram: "elle non" e "pas elle". Quando devo usar um ou outro?


FabioLutzPoa

Não existia a opção "non".


MarcosPaul860565

Eu não vi essa estrutura dm nenhum lugar antes


sammisam4

Pode ser elle non tambem on não


HemersonSa54714

Como assim o não é non por que pas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.