O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Salut !"

Tradução:Oi!

3 anos atrás

42 Comentários


Marcelovcs
Marcelovcs

Então "salut", é como o "ciao" em italiano.

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Além disso, é como o "aloha" em Havaiano, o "salām" em Árabe, o "shalom" em Hebraico, o "annyeong" em Coreano e o "chào" em Vietnamita (Observação: Esse "chào" em Vietnamita não tem ligação etimológica com o "chao" em Italiano, é apenas uma coincidência. Pronuncia-se de forma semelhante e tem mesmo significado, mas não tem mesma origem).

3 anos atrás

yvettecuri

Ja digitei umas dez vezes e minha resposta não foi aceitar

4 meses atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Exatamente, mas essa expressão só é usada de forma informal :)

3 anos atrás

Marcelovcs
Marcelovcs

Merci beaucoup :)

3 anos atrás

PolianaAra6

Oi.. poderia me explicar qual a diferença de merci com ou sem beaucoup?

3 anos atrás

Kyuno

Merci = Obrigado // Beaucoup = Muito (Muito Obrigado)

Com beaucoup, você se demonstra ''mais grato''

3 anos atrás

anneli339918

Merci é obrigada Merci beaucoup é muito obrigado

3 anos atrás

ConstanceP96083

Hp

3 meses atrás

Cleber.N

Então "Salut" é Oi informal e "Bonjuir" é Oi formal?

3 anos atrás

vitor73

O bonjour é neutro o salut nao se voce dizer salut nao podera dizer madmoisele monsier ou madame

2 anos atrás

GuilhermeMahon

"salut" pode ser usado como oi e como tchau?? Alguem explica ae please

3 anos atrás

AnthonyTrabuco

Salut é simplesmente ma saudação informal. Digamos que seja mais ou menos um: "Salve" em português. Usa-se tanto ao chegar, como ao ir embora

2 anos atrás

MarciaBegalli

Eu ja' vi varias vezes Salut ser usado como "saudacoes" ao final de um email ou de um recado. Sempre entendi o Salut como uma saudacao informal mas nao tanto como o nosso Oi ou o Ciao italiano, muito mais como uma saudacao amigavel, como demonstracao de simpatia.

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Marcia, trabalho na Italia ha mais de 12 anos e aqui o CIAO tanto é usado pra qdo se encontra qto ao se despedir de um conhecidoq. (De forma mais " formal "se usa o tradicional BUON GIORNO na chegada e o BUONA SERA ao se despedir) e o uso do CIAO é como o SALUT.

1 ano atrás

MarciaBegalli

Obrigada!

1 ano atrás

betorius1
betorius1

Porque as vozes tem um sotaque diferente ?

1 ano atrás

Ferraiyra
Ferraiyra

je pense la même chose en écoutant des "demandes"

8 meses atrás

Rodrig.OP

Salut pode ser 'saúde' tb, não? Na situação se um brinde, por exemplo?...

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não conheço esse uso. Também chequei um dicionário e ele não inclui essa interpretação e dá salut apenas como cumprimento de chegada e saída. Algo que se pode usar em um brinde seria à votre santé (à sua saúde).

2 anos atrás

fmcv46

em português uma forma de saudar é também "viva" (no sentido de "olá").

2 anos atrás

IsadoraOrl

Olá não é Bonjuor? Tava vendo em alguns sites e deram como "Olá"

7 meses atrás

Matilde816293

Porque é que estão a confundir salute por uma palavra italiana isso não tem nada a ver estamos a falar de francês não italiano.

6 meses atrás

FernandaFe210794

Eu digitei "saudações" e acusou erro.

6 meses atrás

Eolo550871

Salut = Olá (português de Portugal); Oi (português do Brasil)

1 mês atrás

FabianaCar238325

Eu escrevi oi olá .. e me disse que tava errado so que e olá oi.... que coisa ruim em..

10 meses atrás

Belagabrielle

Vemos tres expressoes diferentes: salut, au revoir e bonjour, para saudaçoes de chegada e partida. Olhei os comentarios mas nao entendi em qual contexto cada um é usado.

10 meses atrás

ANAMARIAAN508425

também pode ser olá

10 meses atrás

Estranjeira

Eu pôs oi/adeus, que dá porque não aceitou???????

10 meses atrás

Atlia6

Como uma saudacao .oi saude? Ola !

10 meses atrás

Ferraiyra
Ferraiyra

S a l u t a t i o n s a
l SAUDAÇŒS u t

8 meses atrás

Matilde816293

Aí essa pergunta eu não consigo responder mas eu não percebo o que é que quer dizer essa palavra que está mais à frente italiana por isso não responder a essa frase.

6 meses atrás

SimaanHabib
SimaanHabib

Encontrei "salut" na bíblia como salvação

1 ano atrás

FabianaCar238325

Em que passagem? Tenho biblia aqui em casa.

10 meses atrás

IvoCosta8

Creio que a tradução não esteja correcta, "salut" sendo uma palavra de cumprimento em Português é "Saúde"

1 ano atrás

FabianaCar238325

Não e igual o português.... Aqui significa oi olá...

10 meses atrás

didigolim

o som ele é ruim e escuta e troço muito disferente

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Temos que acostumar "o ouvido".

http://pt.forvo.com/word/salut/#fr

3 anos atrás

macristinareis

Adorei escutar os diversos sotaques. Bom!

3 anos atrás