"Salut !"

Tradução:Olá!

March 13, 2015

39 Comentários


Marcelovcs

Então "salut", é como o "ciao" em italiano.


sofiarayol

Exatamente, mas essa expressão só é usada de forma informal :)


Marcelovcs

Merci beaucoup :)


PolianaAra6

Oi.. poderia me explicar qual a diferença de merci com ou sem beaucoup?


Kyuno

Merci = Obrigado // Beaucoup = Muito (Muito Obrigado)

Com beaucoup, você se demonstra ''mais grato''


anneli339918

Merci é obrigada Merci beaucoup é muito obrigado


Erika362088

Obrigada pela ajuda


Cleber.N

Então "Salut" é Oi informal e "Bonjuir" é Oi formal?


Juliana431803

Bonjour equivale a bom dia e boa tarde. Ja o salut poderia traduzir como um "eai", porque além de usar no lugar de oi, tambem é possivel usar no lugar de tchau.


GuilhermeMahon

"salut" pode ser usado como oi e como tchau?? Alguem explica ae please


AnthonyTrabuco

Salut é simplesmente ma saudação informal. Digamos que seja mais ou menos um: "Salve" em português. Usa-se tanto ao chegar, como ao ir embora


MarciaBegalli

Eu ja' vi varias vezes Salut ser usado como "saudacoes" ao final de um email ou de um recado. Sempre entendi o Salut como uma saudacao informal mas nao tanto como o nosso Oi ou o Ciao italiano, muito mais como uma saudacao amigavel, como demonstracao de simpatia.


Claudio_Resende

Marcia, trabalho na Italia ha mais de 12 anos e aqui o CIAO tanto é usado pra qdo se encontra qto ao se despedir de um conhecidoq. (De forma mais " formal "se usa o tradicional BUON GIORNO na chegada e o BUONA SERA ao se despedir) e o uso do CIAO é como o SALUT.


FernandaFe210794

Eu digitei "saudações" e acusou erro.


Eolo550871

Salut = Olá (português de Portugal); Oi (português do Brasil)


Haylla27626

Salut pode ser usado tanto para "Oi" tanto para "Tchau"


brancasilv1

Em pt diz-se Olá....


Belagabrielle

Vemos tres expressoes diferentes: salut, au revoir e bonjour, para saudaçoes de chegada e partida. Olhei os comentarios mas nao entendi em qual contexto cada um é usado.


Matilde816293

Porque é que estão a confundir salute por uma palavra italiana isso não tem nada a ver estamos a falar de francês não italiano.


Dona.anoD

As duas línguas são primas, tem sons e palavras muito parecidas.


Adriana56903

Por que não aceitou olá agora?? Aceitou anteriormente.... sei que é oi e tchau... mas olá tbm é uma saudação...


987654321nah

Salut pode ser traduzido como saudações? Eu coloquei assim, mas o duolingo não aceitou!


valter211492

Oi e olá tem o mesmo significado


julia698320

Qual a diferença de s'il vous plait e s'il te plait


AnaLuciaMoraes0

Percebo que "s'il te plaît" é mais informal. Já "s'il vous plaît é mais formal. Percebo assim.


Dezo_

É exatamente isso!


JosueBergson

Pode ser olá nao? Passado


JosivalSS

Oi e olá não seria a mesma coisa?

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.