"Salut !"

Tradução:Oi!

March 13, 2015

58 Comentários


Marcelovcs

Então "salut", é como o "ciao" em italiano.


sofiarayol

Exatamente, mas essa expressão só é usada de forma informal :)


Marcelovcs

Merci beaucoup :)


PolianaAra6

Oi.. poderia me explicar qual a diferença de merci com ou sem beaucoup?


Kyuno

Merci = Obrigado // Beaucoup = Muito (Muito Obrigado)

Com beaucoup, você se demonstra ''mais grato''


anneli339918

Merci é obrigada Merci beaucoup é muito obrigado


Erika362088

Obrigada pela ajuda


Cleber.N

Então "Salut" é Oi informal e "Bonjuir" é Oi formal?


vitor73

O bonjour é neutro o salut nao se voce dizer salut nao podera dizer madmoisele monsier ou madame


GuilhermeMahon

"salut" pode ser usado como oi e como tchau?? Alguem explica ae please


AnthonyTrabuco

Salut é simplesmente ma saudação informal. Digamos que seja mais ou menos um: "Salve" em português. Usa-se tanto ao chegar, como ao ir embora


MarciaBegalli

Eu ja' vi varias vezes Salut ser usado como "saudacoes" ao final de um email ou de um recado. Sempre entendi o Salut como uma saudacao informal mas nao tanto como o nosso Oi ou o Ciao italiano, muito mais como uma saudacao amigavel, como demonstracao de simpatia.


Claudio_Resende

Marcia, trabalho na Italia ha mais de 12 anos e aqui o CIAO tanto é usado pra qdo se encontra qto ao se despedir de um conhecidoq. (De forma mais " formal "se usa o tradicional BUON GIORNO na chegada e o BUONA SERA ao se despedir) e o uso do CIAO é como o SALUT.


Rodrig.OP

Salut pode ser 'saúde' tb, não? Na situação se um brinde, por exemplo?...


ruama_semtempo

Não conheço esse uso. Também chequei um dicionário e ele não inclui essa interpretação e dá salut apenas como cumprimento de chegada e saída. Algo que se pode usar em um brinde seria à votre santé (à sua saúde).


betorius1

Porque as vozes tem um sotaque diferente ?


Urtjcks

je pense la même chose en écoutant des "demandes"


FernandaFe210794

Eu digitei "saudações" e acusou erro.


brancasilv1

Em pt diz-se Olá....


fmcv46

em português uma forma de saudar é também "viva" (no sentido de "olá").


IsadoraOrl

Olá não é Bonjuor? Tava vendo em alguns sites e deram como "Olá"


Matilde816293

Porque é que estão a confundir salute por uma palavra italiana isso não tem nada a ver estamos a falar de francês não italiano.


Dona.anoD

As duas línguas são primas, tem sons e palavras muito parecidas.


Eolo550871

Salut = Olá (português de Portugal); Oi (português do Brasil)


RobertadeA13

A pronúncia é como se houvesse um "F" no final, exemplo "Salif ou Saluf"?


Adriana56903

Por que não aceitou olá agora?? Aceitou anteriormente.... sei que é oi e tchau... mas olá tbm é uma saudação...


MariaDruzila

foi assim que respondi


AnaLuciaMoraes0

A pronúncia de "salut" está "sami".


Haylla27626

Salut pode ser usado tanto para "Oi" tanto para "Tchau"


MarliAlven

No meu auto falante nao conseguia entender.


987654321nah

Salut pode ser traduzido como saudações? Eu coloquei assim, mas o duolingo não aceitou!


Dona.anoD

eu coloquei tchau kkkj, o pior é que o app aceitou ;-;


valter211492

Oi e olá tem o mesmo significado


julia698320

Qual a diferença de s'il vous plait e s'il te plait


AnaLuciaMoraes0

Percebo que "s'il te plaît" é mais informal. Já "s'il vous plaît é mais formal. Percebo assim.


Dezo_

É exatamente isso!


JosueBergson

Pode ser olá nao? Passado


JosivalSS

Oi e olá não seria a mesma coisa?


FabianaCar238325

Eu escrevi oi olá .. e me disse que tava errado so que e olá oi.... que coisa ruim em..


Belagabrielle

Vemos tres expressoes diferentes: salut, au revoir e bonjour, para saudaçoes de chegada e partida. Olhei os comentarios mas nao entendi em qual contexto cada um é usado.


madalenaoops

Eu pôs oi/adeus, que dá porque não aceitou???????


Atlia6

Como uma saudacao .oi saude? Ola !


Matilde816293

Aí essa pergunta eu não consigo responder mas eu não percebo o que é que quer dizer essa palavra que está mais à frente italiana por isso não responder a essa frase.


SimaanHabib

Encontrei "salut" na bíblia como salvação


FabianaCar238325

Em que passagem? Tenho biblia aqui em casa.


IvoCosta8

Creio que a tradução não esteja correcta, "salut" sendo uma palavra de cumprimento em Português é "Saúde"


FabianaCar238325

Não e igual o português.... Aqui significa oi olá...


didigolim

o som ele é ruim e escuta e troço muito disferente


macristinareis

Adorei escutar os diversos sotaques. Bom!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.