O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Salut !"

Tradução:Oi!

3
3 anos atrás

26 Comentários


Marcelovcs
Marcelovcs

Então "salut", é como o "ciao" em italiano.

46
Responder3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Além disso, é como o "aloha" em Havaiano, o "salām" em Árabe, o "shalom" em Hebraico, o "annyeong" em Coreano e o "chào" em Vietnamita (Observação: Esse "chào" em Vietnamita não tem ligação etimológica com o "chao" em Italiano, é apenas uma coincidência. Pronuncia-se de forma semelhante e tem mesmo significado, mas não tem mesma origem).

155
Responder3 anos atrás

yvettecuri

Ja digitei umas dez vezes e minha resposta não foi aceitar

0
Responder4 meses atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Exatamente, mas essa expressão só é usada de forma informal :)

67
Responder3 anos atrás

Marcelovcs
Marcelovcs

Merci beaucoup :)

20
Responder3 anos atrás

PolianaAra6

Oi.. poderia me explicar qual a diferença de merci com ou sem beaucoup?

21
Responder3 anos atrás

Kyuno

Merci = Obrigado // Beaucoup = Muito (Muito Obrigado)

Com beaucoup, você se demonstra ''mais grato''

94
Responder3 anos atrás

anneli339918

Merci é obrigada Merci beaucoup é muito obrigado

17
Responder3 anos atrás

Cleber.N

Então "Salut" é Oi informal e "Bonjuir" é Oi formal?

31
Responder3 anos atrás

GuilhermeMahon

"salut" pode ser usado como oi e como tchau?? Alguem explica ae please

8
Responder3 anos atrás

AnthonyTrabuco

Salut é simplesmente ma saudação informal. Digamos que seja mais ou menos um: "Salve" em português. Usa-se tanto ao chegar, como ao ir embora

20
Responder2 anos atrás

MarciaBegalli

Eu ja' vi varias vezes Salut ser usado como "saudacoes" ao final de um email ou de um recado. Sempre entendi o Salut como uma saudacao informal mas nao tanto como o nosso Oi ou o Ciao italiano, muito mais como uma saudacao amigavel, como demonstracao de simpatia.

4
Responder2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Marcia, trabalho na Italia ha mais de 12 anos e aqui o CIAO tanto é usado pra qdo se encontra qto ao se despedir de um conhecidoq. (De forma mais " formal "se usa o tradicional BUON GIORNO na chegada e o BUONA SERA ao se despedir) e o uso do CIAO é como o SALUT.

8
Responder1 ano atrás

MarciaBegalli

Obrigada!

1
Responder1 ano atrás

betorius1
betorius1

Porque as vozes tem um sotaque diferente ?

1
Responder11 ano atrás

Ferraiyra
Ferraiyra

je pense la même chose en écoutant des "demandes"

0
Responder8 meses atrás

Rodrig.OP

Salut pode ser 'saúde' tb, não? Na situação se um brinde, por exemplo?...

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não conheço esse uso. Também chequei um dicionário e ele não inclui essa interpretação e dá salut apenas como cumprimento de chegada e saída. Algo que se pode usar em um brinde seria à votre santé (à sua saúde).

18
Responder2 anos atrás

fmcv46

em português uma forma de saudar é também "viva" (no sentido de "olá").

0
Responder2 anos atrás

IsadoraOrl

Olá não é Bonjuor? Tava vendo em alguns sites e deram como "Olá"

0
Responder6 meses atrás