"Sim, eu sinto muito!"

Tradução:Oui, je suis désolé !

March 13, 2015

39 Comentários


carlasky

Qual a diferença entre desolé e desolée?

March 30, 2015

ChristianLopes42

Flexão de gênero. Desolé é masculino e desolée é feminino.

March 31, 2015

AnaMariaCo672956

Acrescentar "e" para formar o feminino é uma regra geral ou exclusiva de desolée?

February 20, 2018

Lucas295146

também quero saber

August 31, 2018

ferrezin

O "e" no final de désolée é genero feminino igual no brasileiro "obrigada" o masculino é désolé sem o "e"

April 1, 2015

Vicenteeg83

Existe alguma diferença na pronuncia?

June 26, 2015

JeanPierreDuarte

A pronúncia é a mesma, a diferente fica só na grafia

July 2, 2015

MatheusDel808790

Não. A pronúncia é a mesma.

January 24, 2018

MatheusDel808790

Désolé é masculino. Désolée é feminino. Sempre que tiver uma palavra, e você ver a variação de um "e" a mais, significa que ela se transformou em uma palavra femenina.

January 24, 2018

Raphael331993

se desole quer dizer sinto muito porque temos que por nesta frase o suis?

July 27, 2019

ack_bel

Então eu como mulher só usaria o désolée?

April 3, 2015

arantestao

Exatamente.

April 9, 2015

valentinemarev

A palavra désolée em nenhum momento foi ensinada para mim nos exercicios anteriores, nao deveriam cobrar ou deveriam explicar!

May 19, 2015

DanielLF3

Arrumem aqui, tá dando erro a frase certa!

March 13, 2015

sofiarayol

Estamos com esse problema. As frases que colocamos como corretas na incubadora estão sendo indicadas como não aceitas. Os engenheiros do Duolingo estão tentanto resolver o problema. Lamento pelo incômodo.

March 13, 2015

VanessaJan10

Tá marcando só uma nessa? No título pede Todas as corretas, eventualmente você vai precisar de marcar mais de uma. Quando ele fala que tá errado ele mostra duas respostas.

April 8, 2015

MatheusDel808790

Aqui não é lugar de relatar bug. Você faz isso na bandeira.

January 24, 2018

WilliamPhilippe

Alguém sabe algum site que tenha a conjugação dos verbos em francês? Percebo que têm muita coisa parecida com o português, em questão de regra e gramática. Seria útil para praticar.

September 23, 2015

osvaldohon5

Procura Le Conjuguer no google. Tem tudo.

January 5, 2016

Amandatavares85

Se je = eu, por que deu errado quando traduzi je desole como "eu sinto muito"?

January 25, 2016

CaueCaue1

Marcar só a désolée dá certo, mesmo sendo apenas para mulheres

January 31, 2017

andredolie

A questão é que não aceita a resposta certa se digitado com os caracteres do computador (Pt-br). Ficando sujeitos ao uso do teclado virtual para uma resposta correta. Não chega a ser um grande incômodo.

March 15, 2015

luizvitorio

Quais caracteres? Se for a "crase", é só pressionar as teclas "shift" + acento agudo.

March 19, 2015

GabiLoveBallet

Por que "Oui, je désolée" não está certo?

May 3, 2015

MaiaSoleil

Oui, je suis désolée.

May 7, 2015

SidneyCelestino

Não poderia ser somente, Oui, désolé???

June 10, 2015

tartarugaverde

desolado e triste são sinônomos( para resp. anterior)

June 25, 2016

GabrielDia117510

Como vou saber quando e mulher ou homen na frase désolée

January 16, 2017

choracavaco

"Désolé" é masculino, "désoléE" é feminino.

June 6, 2017

FlavioScar3

Por que "Oui, je désolé" está errado? Se tem "eu" na frase...

April 22, 2017

choracavaco

"Désolé" é um particípio passado com função de adjetivo, sem um verbo de ligação a frase fica incompleta, como 'eu consternado' em vez de 'eu estou consternado'.

June 6, 2017

mluizvitor

O exercicio mostrou minha resposta como errada. Até agora so me ensinou "désolé", mas ta combrando "m'excuse". Olhe na traducao da palavra e so existiam as traducoes "désolé" e "désolée"

August 27, 2017

Maria.IN

Concordo com valentinemarev.

September 7, 2017

josefirmin6

Muito obrigado me ajudou muito

February 25, 2018

salifbeermann

Suis nao significa sou? Entao pq colocar je sui desole? Ao pe da letra ficaria eu sou lamento ?

January 9, 2019

WanneGamer

E à mais

January 22, 2019

AmorimFernandes

Oui, je désolé! Ta errada?

March 13, 2019

AmorimFernandes

Oui, je désolé! Ta errado?

March 13, 2019

OrivaldoAl2

Pôxa que legal, gostei dos comentarios deu pra tirar as duvidas obrigado turma.

August 28, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.