O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sim, eu sinto muito!"

Tradução:Oui, je suis désolé !

3 anos atrás

32 Comentários


carlasky
carlasky

Qual a diferença entre desolé e desolée?

3 anos atrás

ChristianLopes42

Flexão de gênero. Desolé é masculino e desolée é feminino.

3 anos atrás

AnaMariaCo672956

Acrescentar "e" para formar o feminino é uma regra geral ou exclusiva de desolée?

5 meses atrás

ferrezin
ferrezin

O "e" no final de désolée é genero feminino igual no brasileiro "obrigada" o masculino é désolé sem o "e"

3 anos atrás

Vicenteeg83

Existe alguma diferença na pronuncia?

3 anos atrás

JeanPierreDuarte

A pronúncia é a mesma, a diferente fica só na grafia

3 anos atrás

MatheusDel808790

Não. A pronúncia é a mesma.

6 meses atrás

MatheusDel808790

Désolé é masculino. Désolée é feminino. Sempre que tiver uma palavra, e você ver a variação de um "e" a mais, significa que ela se transformou em uma palavra femenina.

6 meses atrás

ack_bel

Então eu como mulher só usaria o désolée?

3 anos atrás

arantestao

Exatamente.

3 anos atrás

valentinemarev

A palavra désolée em nenhum momento foi ensinada para mim nos exercicios anteriores, nao deveriam cobrar ou deveriam explicar!

3 anos atrás

DanielLF3

Arrumem aqui, tá dando erro a frase certa!

3 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Estamos com esse problema. As frases que colocamos como corretas na incubadora estão sendo indicadas como não aceitas. Os engenheiros do Duolingo estão tentanto resolver o problema. Lamento pelo incômodo.

3 anos atrás

VanessaJan10

Tá marcando só uma nessa? No título pede Todas as corretas, eventualmente você vai precisar de marcar mais de uma. Quando ele fala que tá errado ele mostra duas respostas.

3 anos atrás

MatheusDel808790

Aqui não é lugar de relatar bug. Você faz isso na bandeira.

6 meses atrás

WilliamPhilippe

Alguém sabe algum site que tenha a conjugação dos verbos em francês? Percebo que têm muita coisa parecida com o português, em questão de regra e gramática. Seria útil para praticar.

2 anos atrás

osvaldohon5

Procura Le Conjuguer no google. Tem tudo.

2 anos atrás

CaueCaue1

Marcar só a désolée dá certo, mesmo sendo apenas para mulheres

1 ano atrás

andredolie
andredolie

A questão é que não aceita a resposta certa se digitado com os caracteres do computador (Pt-br). Ficando sujeitos ao uso do teclado virtual para uma resposta correta. Não chega a ser um grande incômodo.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Quais caracteres? Se for a "crase", é só pressionar as teclas "shift" + acento agudo.

3 anos atrás

GabiLoveBallet

Por que "Oui, je désolée" não está certo?

3 anos atrás

MaiaSoleil

Oui, je suis désolée.

3 anos atrás

SidneyCelestino

Não poderia ser somente, Oui, désolé???

3 anos atrás

Amandatavares85

Se je = eu, por que deu errado quando traduzi je desole como "eu sinto muito"?

2 anos atrás

tartarugaverde

desolado e triste são sinônomos( para resp. anterior)

2 anos atrás

GabrielDia117510

Como vou saber quando e mulher ou homen na frase désolée

1 ano atrás

choracavaco

"Désolé" é masculino, "désoléE" é feminino.

1 ano atrás

FlavioScar3

Por que "Oui, je désolé" está errado? Se tem "eu" na frase...

1 ano atrás

choracavaco

"Désolé" é um particípio passado com função de adjetivo, sem um verbo de ligação a frase fica incompleta, como 'eu consternado' em vez de 'eu estou consternado'.

1 ano atrás

mluizvitor

O exercicio mostrou minha resposta como errada. Até agora so me ensinou "désolé", mas ta combrando "m'excuse". Olhe na traducao da palavra e so existiam as traducoes "désolé" e "désolée"

11 meses atrás

Maria.IN

Concordo com valentinemarev.

11 meses atrás

josefirmin6

Muito obrigado me ajudou muito

5 meses atrás