1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Sim, eu sinto muito!"

"Sim, eu sinto muito!"

Tradução:Oui, je suis désolé !

March 13, 2015

27 Comentários


ack_bel

Então eu como mulher só usaria o désolée?


valentinemarev

A palavra désolée em nenhum momento foi ensinada para mim nos exercicios anteriores, nao deveriam cobrar ou deveriam explicar!


DanielLF3

Arrumem aqui, tá dando erro a frase certa!


sofiarayol

Estamos com esse problema. As frases que colocamos como corretas na incubadora estão sendo indicadas como não aceitas. Os engenheiros do Duolingo estão tentanto resolver o problema. Lamento pelo incômodo.


VanessaJan10

Tá marcando só uma nessa? No título pede Todas as corretas, eventualmente você vai precisar de marcar mais de uma. Quando ele fala que tá errado ele mostra duas respostas.


MatheusDel808790

Aqui não é lugar de relatar bug. Você faz isso na bandeira.


SidneyCelestino

Não poderia ser somente, Oui, désolé???


WilliamPhilippe

Alguém sabe algum site que tenha a conjugação dos verbos em francês? Percebo que têm muita coisa parecida com o português, em questão de regra e gramática. Seria útil para praticar.


osvaldohon5

Procura Le Conjuguer no google. Tem tudo.


tartarugaverde

desolado e triste são sinônomos( para resp. anterior)


CaueCaue1

Marcar só a désolée dá certo, mesmo sendo apenas para mulheres


andredolie

A questão é que não aceita a resposta certa se digitado com os caracteres do computador (Pt-br). Ficando sujeitos ao uso do teclado virtual para uma resposta correta. Não chega a ser um grande incômodo.


luizvitorio

Quais caracteres? Se for a "crase", é só pressionar as teclas "shift" + acento agudo.


CarolinaBa720724

Suis não é sou? Então porque é je suis désolé? Também equivale como estou, certo?


MaiaSoleil

Numa tradução ficaria algo como "eu estou me desculpando". O uso de "Je suis" deixa mais claro que você está pedindo desculpas.


Amandatavares85

Se je = eu, por que deu errado quando traduzi je desole como "eu sinto muito"?


JohnPiloto

Amandatavares85, colocar apenas "je desole" está errado, pois falta o "suis". Portanto o correto ficaria "Je suis désolé". Espero ter ajudado.


GabrielDia117510

Como vou saber quando e mulher ou homen na frase désolée


mluizvitor

O exercicio mostrou minha resposta como errada. Até agora so me ensinou "désolé", mas ta combrando "m'excuse". Olhe na traducao da palavra e so existiam as traducoes "désolé" e "désolée"


Maria.IN

Concordo com valentinemarev.


OrivaldoAl2

Pôxa que legal, gostei dos comentarios deu pra tirar as duvidas obrigado turma.


Sarah_Raquel00

Por que precisa usar o suis nessa frase? Já que o désolé quer dizer "sinto muito"


PauloSalda1

Duas vezes vi escrito na pergunta a palavra "désolé" escrita com dois es no final- désolée. Porque?


Gabryela556114

Fiquei com dúvida nesse "je suis desole " suis nao significa ser ou estar ?


ZairaCosta12

Ora, eu escrevi a frase certa por que não aceitou?


Mara295143

O corretor me faz errar a escrita

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.