1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Álcool e água"

"Álcool e água"

Tradução:De l'alcool et de l'eau

March 13, 2015

24 Comentários


Varlei_Andrade

"de 'alcool et de l'eau" a tradução correta seria "um pouco de álcool e um pouco de água", posto que utilizam-se os artigos partitivos "du" e "de la".


ketoacidosis

Isso é um problema para falantes de inglês quem estão aprendendo francês também: o artigo é necessario em francês, mas não em português.


Varlei_Andrade

realmente você tem razão, no português não existe artigo partitivo. Obrigado.


FlavioScar3

Nunca sei quando usar o artigo partitivo :(


AndreiaFer822375

Também estou com esta dificuldade.


Deborah773640

Não estou entendendo


GiselyEmily

Pq tem que ter o "De" e o " L' " na frente de "Alcool" e "Eau" ??


sabrina195589

Por que o alcool e eau comeca com vogal, entao abrevia se o le. Ficando l'alcool e l'eau. Mas o de, eu tambem nao entendi. Sei que ele acompanha. De e feninino, entao de l,eau tudo bem. Mas alcool, entao e substantivo feminino p mim era mascolino? Sera?


Precisodec

"L'article partitifs" : artigos partitivos, não existem no português, mas no francês são importantes. Eles expressam "parte de algo"("um pouco de"), sendo eles:

du (de le): antes de substantivos masculinos no singular (que começam com consoante);

de la: antes de substantivos femininos no singular (que começam com consoante);

de l': antes de qualquer substantivo que começa com vogal ou h

des (de + les) antes dos substantivos no plural;


Precisodec

Se me permite, acho que a forma mais fácil de compreender os "artigos partitivos" é compará-los com os "artigos definidos", me ajudou bastante, talvez também te ajude:

artigo definido: quando se especifica

ex:"J'ai acheté le chocolat (comprei O chocolate)

artigos partitivos: quando não se especifica

ex:"J'ai acheté du chocolat (comprei chocolate)

Aqui no duolingo tem a explicação mais detalhada, inclusive retirei este exemplo do duolingo.


Alex61996

Onde eu acho a explicação , no site ?


Precisodec

Basta apenas ir na primeira unidade do francês (básico 1). Vai aparecer as lições, desça a barra. Em baixo estará as explicações dessa aula.


BrunoBentes3

Valeu. Ajudou bastante


carteira

valeu! espero que esteja certa


iFernandoS97

Porque nao pode ser "alcool et eau"?? Os substantivos nao estão sendo usados com nenhum verbo


CamilaRdeS

E o null? Qual a necessidade?


ruama_semtempo

Ao que parece, null tem aparecido para indicar a ausência de alguma palavra necessária na tradução. Quando você respondeu, usou exatamente "De l'alcool et de l'eau"?


LorenaBeltrao

E pq não pode ser "de alcool et de eau"?


ma_pond

se não me engano é porque de alcool é masculino, enquanto eau é feminino, palavras femininas no singular terminam com e no final


marcia619406

Não entendi esse De antes de álcool e água


MarcusAraujo12

Ola, Marcia. Pouco acima o 'Preciosodec" respondeu a respeito do partitivo De.


Varlei_Andrade

Du, De la = Un peu de... Je mange du pain, de la viande

Du, de la, placés après les verbes je mange, je prends, sont des ARTICLES PARTIFIFS. Cours de langue et de Civilisation Françaises, Vol I - Leçon 19, páge 50.


NcolasGabiel

Estaria errado se eu pusesse "De l'alcool et du eau"?


Dezo_
Mod

Sim. O correto é "de l'eau".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.