O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Est-ce une tortue ?"

Tradução:Isso é uma tartaruga?

3 anos atrás

44 Comentários


GuidTaiene

C'est= Isso, Est-ce=Isto... Esta muito confuso essa parte

2 anos atrás

Ildebrando_Neto

Não, não. Agora, eu entendi algo mais. Esse C' é uma aglutinação (digamos assim) de "ce" que, por sua vez significará "Isso" ou "Isto", ou seja, a tradução literal da frase em questão, "Est-ce une tortue ?", seria:

É-isso uma tartaruga? :=)

Além do mais, parece que sempre é preciso usar essa ênclise francesa (digamos assim), esse tracinho chato, ao fazer perguntas.

1 ano atrás

TatianeCini

Pelo que percebi que, não necessariamente, C'est se traduz nas palavras Isso ou Isto. C' tem a ação de identificação, por exemplo: C'est um homme = Ele é um homem. Neste exemplo Est-ce une tortue ? = É uma tartaruga? (também está correto).

1 ano atrás

Ildebrando_Neto

Isso mesmo, concordo. Esse CE ou C', é como o IT do Inglês, que muitas vezes já é tão óbvio e previsível para o falante nativo que pode ser até omitido. E quanto à substituição pelos nossos pronomes ELE ou ELA, isso também eu já vi. Seria, a meu ver, uma outra forma possível de se traduzir a palavra CE, para o Português.

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Verdade o que diz, Ildebrando Bastos mas eu escrevi assim tal e qual É ISSO uma tartaruga e eles cortaram. a traducao do Duo é. ISSO É uma tartaruga é uma interrogativa

1 ano atrás

ScothPhelps
ScothPhelps

Além desses empregos do objeto ainda não mencionado em discurso "isto" e um objeto que já foi mencionado que passa a ser "isso". há aquele emprego simples de distância. "isto" para coisas perto e "isso" para coisas longe. Agora fiquei com dúvidas no francês, será que é assim tão preciso como no portugues?

2 anos atrás

VictorCoelho654

Ildebrando_Neto,

Segundo esse vídeo de uma francesa: https://www.youtube.com/watch?v=NSHfoanqdNs

Existem 3 formas de fazer uma pergunta :

Apenas colocando "?" : Tu es journaliste?

Usando "Est-ce que" : Est-ce que tu es journaliste?

Por último você pode inverter : Es tu journaliste?

Pelo que entendi o "Est-ce que" e a inversão do pronome são para momentos mais formais, caso esteja falando com amigos a primeira forma é a mais "íntima"

11 meses atrás

thaixxh

É também pelo fato de nas perguntas termos que inverter o pronome e o verbo. É bem confuso mesmo!

1 ano atrás

ScothPhelps
ScothPhelps

não sei no francês, mas em português é assim, quando tu falas do objeto a primeira vez tu te referes a ele como "isto", depois que já o mencionaste uma primeira vez ele torna-se "isso". Aula da 2ª série primária

2 anos atrás

choracavaco

Também é assim no francês: a esse "ce" genérico se acrescenta "ci" (como em "ici" = aqui) e se obtém "ceci" = isto, e com "là" (aqui, aí, lá) se obtém "cela" (que, contraído dá o famoso "ça") = isso.

2 anos atrás

TJabraao
TJabraao

Por que est-ce só pode ser traduzido como "Isso é", e não "Isto é"?

3 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Corrigido! Agora já pode ser traduzido como "Isto é uma tartaruga?"

3 anos atrás

ScothPhelps
ScothPhelps

Cara! Sois um bocado rápidos! A equipe duolingo é fera! Não que usemos como única fonte de estudos, mas é óptimo para praticar e fazer exercícios e t'incentiva muito.

2 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Estamos sempre felizes em poder ajudar quando podemos!!

2 anos atrás

alencarAlexandre

És de Portugal?

1 ano atrás

NairaWinni
NairaWinni

Pela escrita, ta bem óbvio rsr

9 meses atrás

queisaBELA

Quando é pergunta inverte o verbo?

2 anos atrás

Leticia264846

Pelo que entendi no uso formal você inverte, mas informalmente pode perguntar sem inverter

2 anos atrás

JCNSilva

Como eu poderia dizer "Aquilo é uma tartaruga?". Pensei que "ce" servisse para "isso/isto/aquilo" :/

2 anos atrás

choracavaco

Pode, "ce" não é específico como "ceci" ou "cela".

1 ano atrás

Neves_Isabella

Por que "essa é uma tartaruga" está errado?

3 anos atrás

BrunoHideki6e

Não esqueceu da interrogação?

3 anos atrás

FilipeMant1

É simples!! C'est afirmação!! Est-ce pergunta??

1 ano atrás

alex743510

Pelo que eu entendi, ce significa esse. Por que nesse caso nao pode ser ?

2 anos atrás

UlndWgGm

Eu coloquei "É isso uma tartaruga?" e corrigirram para "É uma tartaruga?" Achei que poderia usar o isso(ce)...

2 anos atrás

rd_ribeiro

sim voce pode, mas na traducao para o portugues voce nao falaria :"e isso uma tartaruga?", falaria? nao. Portanto, o correto seria: "Isso e uma tartaruga?"... por favor me corrijam caso eu esteja equivocado.

2 anos atrás

JanePinho

Bonjour eu também me fiz esta mesma pergunta se poderia ser É isso uma tartaruga? Mas na realidade em portugues não se fala assim.

2 anos atrás

igor.alvaro

Por que o "ce" não é pronunciado?

1 ano atrás

Paulenrique
Paulenrique

Na verdade, o tem "est" não é pronunciado. Automaticamente, o "s" de "est" se liga à palavra "ce", parecendo que é uma só: "es(t) - ce".

1 ano atrás

priscilaagpp

o que é esse "ce"?

1 ano atrás

evandro27law

Este "ce" é pronome indefinido, exercendo a função de sujeito. Como aqui a linguagem é formal, ele troca de posição com o verbo na pergunta, por isso o "est-ce". No Português esse "ce", neste caso, não precisa ser traduzido, mas no Francês o pronome sempre tem que estar presente.

1 ano atrás

Tamarasc28

"Ce" é um demonstrativo

1 ano atrás

Eliene365455

Est- ce une tortue? Minha pergunta é: nesse caso não se pode usar somente (Ce une tortue?) Sempre me confundo quando me aparece Est-ce.

1 ano atrás

choracavaco

"Ce une tortue" é, literalmente 'Isso uma tartaruga'. Sem um verbo, não faz sentido em nenhuma das duas línguas.

1 ano atrás

mmessiasrf

A pronúncia do "ce" se aglutina com o artigo "une"? Não ficou muito claro

2 meses atrás

Marvon12

Pois...o meu problema é esse também. A gravação é pouco natural e nem dá para entender muito bem o que diz.

1 mês atrás

PercivalCarvalho

Sugiro que se acrescentem estas respostas: "Será uma tartaruga?" / "Será isto [ou 'isso'] uma tartaruga?".

1 ano atrás

DeboraMend86035

Ainda ficou confuso

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Leia a resposta do Paulenrique,DeboraMend

1 ano atrás

Diomar625691

É isso uma tartaruga, deveria ser aceito, penso.

10 meses atrás

Julia829425

Alguem sabe para o que serve a roupa do Duo?

9 meses atrás

Maria696768
Maria696768

Para ele vestir!!!!

9 meses atrás

Johenia

" És uma tartaruga?". Nao aceitaram minha resposta. :/ Ué

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Existe um problema de conjugação verbal nesse caso. És é a conjugação para a 2ª pessoa do singular (tu), então ao usá-la, está se falando com alguém e perguntando se esta pessoa é uma tartaruga. Explicitando o sujeito, seria o mesmo que dizer Tu és uma tartaruga?, ou Você é uma tartaruga?. Nesse caso, a frase em francês seria Es-tu une tortue ?.

No exercício, não se tem o diálogo de uma pessoa perguntando a outra, e sim fazendo uma afirmação sobre algo: [isto] é uma tartaruga?.

1 mês atrás