1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les femmes boivent du thé."

"Les femmes boivent du thé."

Tradução:As mulheres bebem chá.

March 13, 2015

36 Comentários


iWiivel

Não poderia ser: as mulheres bebem "o" chá?


eldermarcos

eu tambem coloquei isso...


BrunaClaud

Não, porque o "du" refere-se a mais de um, quantidade indefinida. Ou seja, não pode citar como "O chá" e sim "Chá".


RaquelCosta68

Du é artigo partitivo.


felipegaspars

Não poderia ser "As mulheres tomam chá"?


Bruno_de_Brito

Sim! :D Aceito !


MonaLisa775575

Poderia ser "as mulheres estão bebendo chá!"


1Gabriel8

Porque "les femmes" e não "las femmes"?


Wedja874207

Porque LES é plural de masculino e feminino


FelipeSilv815180

Eu só tenho uma duvida: Quando vou saber quando usar "estao bebendo e bebem"? Depende do sentido da frase? Só isto que está pegando, o resto vou me virando.. ;-)


Wedja874207

Na verdade depende do sentido da frase, pq em francês no presente o verbo quer dizer a manda coisa "estão bebendo e bebem". Da uma olhada no canal Os Franceses tomam banho, lá tem um vídeo explicando muito bem.


Marques788003

Escrever "As mulheres bebem DO chá" é correto? Sempre associo o "du" frânces ao "do" de nossa língua.


juliabermu1

Tenho duvida sobre a pronuncia: seria "boáv" ou "boavã"?


yuribrilhante

Sim, é boáv! Quando o verbo está na terceira pessoa do plural não se pronuncia o final da palavra, então, só há a pronúncia até o V.


Varlei_Andrade

je bois tu bois il boit nous buvons bous buvez ils boivent

je boirrais tu boirras il boirra nous boirrons vous boirrez ils boirront

j'ai bu nous avons bu


GabrielPae44534

Alguem pode me dizer a conjulgação do verbo "bois"


Maridigomes

Se du é do,porque não pode falar bebem do chá?


antlane

pode, mas fica estranho, pois poucos usam. Você pode dizer: comi do bolo. Ou, como Cristo: comer do pão, beber do vinho. Procure partitivo no dicionário e encontrará a explicação.


EdersonVie4

Como consigo diferenciar a pronúncia de "Le femme" de "Les femmes"?


antlane

existe... se você tiver ouvido absoluto, vai perceber. tente perceber aqui: http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais-anglais/le/657898 , mas numa frase como essa fica fácil entender que é plural por causa do verbo (boavi). la femme boit - (boa)

... e o artigo: la femme, le femme não existe.


Valdir_coach

Ouvido absoluto não tem absolutamente nada a ver com isso... rs


antlane

era só uma brincadeira, já que um ouvido absoluto consegue ouvir o que os outros mortais não ouvem...


LauraCipri9

Não existe "le femme" e sim "la femme"


Wedja874207

Acho que não dá pra diferenciar na pronúncia, vc vai saber numa conversa pelo contexto e pela conjugação do verbo na frase.


claudiovsky

Por que "As mulheres bebem O chá" está errado?


1Gabriel8

Acho que é pq não é "Les femmes boivent le thé"


Dudinha2008

O chá por que só chá


BrayanGonalves

Por que nao poderia ser as mulheres bebem "do" chá?


Leumim2015

Convido todos que aprendem Francês para participarem do meu clube. Você coloca em: "Tenho um código de clube" e coloca o código: 8YDH6P.


Leumim2015

Convido todos que aprendem Francês para participarem do meu clube. Você coloca em: "Tenho um clube" e coloca o código: 8YDH6P.


Lian161489

Não poderia ser; A mulher bebe o chá...oras só porque não está no singular.?!


LeoReisss

Como se distingue plural de singular, já que na oralidade não se pronuncia o "s"?

Por exemplo,a frase está assim: les femmes (...), porém o áudio está assim: le femme (...).


antlane

duas coisas: o contexto e as pronúncias do verbo e do pronome ( la femme boit soa bem diferente de les femmes boivent)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.