O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les femmes boivent du thé."

Tradução:As mulheres bebem chá.

3 anos atrás

33 Comentários


iWiivel

Não poderia ser: as mulheres bebem "o" chá?

3 anos atrás

eldermarcos

eu tambem coloquei isso...

3 anos atrás

BrunaClaud

Não, porque o "du" refere-se a mais de um, quantidade indefinida. Ou seja, não pode citar como "O chá" e sim "Chá".

3 anos atrás

RaquelCosta68

Du é artigo partitivo.

2 anos atrás

felipegaspars

Não poderia ser "As mulheres tomam chá"?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Sim! :D Aceito !

3 anos atrás

1Gabriel8

Porque "les femmes" e não "las femmes"?

1 ano atrás

MonaLisa775575

Poderia ser "as mulheres estão bebendo chá!"

2 anos atrás

juliabermu1

Tenho duvida sobre a pronuncia: seria "boáv" ou "boavã"?

2 anos atrás

yuribrilhante

Sim, é boáv! Quando o verbo está na terceira pessoa do plural não se pronuncia o final da palavra, então, só há a pronúncia até o V.

2 anos atrás

Varlei_Andrade

je bois tu bois il boit nous buvons bous buvez ils boivent

je boirrais tu boirras il boirra nous boirrons vous boirrez ils boirront

j'ai bu nous avons bu

2 anos atrás

MateusHenr866742

Creio que é boáv msm

2 anos atrás

GabrielPae44534

Alguem pode me dizer a conjulgação do verbo "bois"

2 anos atrás

antlane
antlane

verbo boire - je bois ( eu bebo, presente) - http://conjugueur.reverso.net/conjugaison-francais-verbe-boire.html

2 anos atrás

Maridigomes

Se du é do,porque não pode falar bebem do chá?

2 anos atrás

antlane
antlane

pode, mas fica estranho, pois poucos usam. Você pode dizer: comi do bolo. Ou, como Cristo: comer do pão, beber do vinho. Procure partitivo no dicionário e encontrará a explicação.

2 anos atrás

GabrielaOl935390

É PORQUE SÃO "MELHERE( S ) " SÃO MAIS DE UMA MULHER , SE FOSSE O CHÁ, NÃO IRIA DAR MUITO CERTO . IRIA PARECER QUE AS MULHERES DIVIDEM O CHÁ
"AS MULHERES BEBEM CHÁ " AS MULHEREM BEBEM [[ DO ]] CHÁ "

8 meses atrás

EdersonVie4

Como consigo diferenciar a pronúncia de "Le femme" de "Les femmes"?

2 anos atrás

antlane
antlane

existe... se você tiver ouvido absoluto, vai perceber. tente perceber aqui: http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais-anglais/le/657898 , mas numa frase como essa fica fácil entender que é plural por causa do verbo (boavi). la femme boit - (boa)

2 anos atrás

Valdir373271

Ouvido absoluto não tem absolutamente nada a ver com isso... rs

2 meses atrás

LauraCipri9

Não existe "le femme" e sim "la femme"

2 meses atrás

FelipeSilv815180

Eu só tenho uma duvida: Quando vou saber quando usar "estao bebendo e bebem"? Depende do sentido da frase? Só isto que está pegando, o resto vou me virando.. ;-)

2 anos atrás

claudiovsky

Por que "As mulheres bebem O chá" está errado?

2 anos atrás

1Gabriel8

Acho que é pq não é "Les femmes boivent le thé"

1 ano atrás

Dudinha2008

O chá por que só chá

1 ano atrás

BrayanGonalves

Por que nao poderia ser as mulheres bebem "do" chá?

1 ano atrás

manu94659

Vd

1 ano atrás

Leumim2015

Convido todos que aprendem Francês para participarem do meu clube. Você coloca em: "Tenho um código de clube" e coloca o código: 8YDH6P.

1 ano atrás

Leumim2015

Convido todos que aprendem Francês para participarem do meu clube. Você coloca em: "Tenho um clube" e coloca o código: 8YDH6P.

1 ano atrás

Varlei_Andrade

o correto seria: "as mulheres bebem um pouco de chá"

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Não! não há na frase nada que se relacione a quantidade,o correto seria: "as mulheres bebem chá/as mulheres estão bebendo chá" , mas de qualquer forma eu editei. Bons estudos!

3 anos atrás

Varlei_Andrade

Ok Bruno, realmente você tem razão. Obrigado.

3 anos atrás

Homemvacca

yeah

2 anos atrás