1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "De l'huile et du sel"

"De l'huile et du sel"

Tradução:Óleo e sal

March 13, 2015

12 Comentários


AlinneeMartins

Quando devo usar essas preposições "de" e "du" antes nos nomes?


RafaelReges

"l'huile" a gente pronuncia como nosso dígrafo "lh" ou pronunciamos como se o "h" não existisse?


WesleyAlcoforado

O H é mudo em francês, então seria sua segunda opção.


RafaelReges

Obrigado, senhores.


Gustavo421768

acabei de errar um exercício para Traduzir "Sal e Pimenta" onde respondi com os partitivos (du sel et du poivre). O duolingo considerou errado, informando o correto como "Sel et Poivre". Não entendi a diferença gramatical entre este exercício e aquele que eu errei. Alguém pode esclarecer?


Juliana_ana

Por que L'(huile) não é "o óleo" ?


RaphaelSouto

Porque neste caso não é usado o artigo definido, mas o artigo partitivo (De L'/Du/De La).

http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/01/o-partitivo-em-frances/?lang=pt-br


Juliana_ana

Entendi.. Obrigado pela atenção!


SomeNa0

Como se distingue "óleo" de "azeite"? Isto se "huile" é usado em ambos...


ArturGuima7

Obrigado a quem perguntou e a quem respondeu! Aprendi o verbo partitivo!


GigiTwinlight

Eu falei "Duolingo" ou vez dessa palavra,mais aceitou o que eu disse =)


Ivone657173

Pode infomar a diferença do "du" e "de", pq estou entendendo que óleo e sal são masculinos então não entendi pq usou du e de.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.