1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eles ficam certamente muito …

"Eles ficam certamente muito bonitos."

Tradução:Ils sont sûrement très beaux.

March 13, 2015

27 Comentários


Cajeron

Em português esse "ficar", assim descontextualizado, dá a ideia de "tornar-se" e não de "ser".


andrehosv

O "être" pode mesmo significar "ficar" nesse sentido?


Bruno_de_Brito

Sim! ser, estar e ficar (Mas não em todos os casos). Bons estudos!


RachelleMitt

A tradução correta, a meu ver, seria "Eles certamente são muito bonitos"


Vieira64

Em português não consigo imaginar, mesmo no contexto de uma frase, uma situação em que FICAR tenha o significado de ESTAR, exceto quando perguntamos a alguém onde fica (situada) uma coisa. Vou dar um exemplo: Onde FICA o aeroporto? = Onde é (situado) o aeroporto?»» Onde é o aeroporto? Com o mesmo fundamento, pergunta-se: Onde é o banheiro? Onde fica o banheiro?, no caso de se considerar o banheiro uma casa de banho (Br) e não o homem que vigilância na praia.(pt).... Porque, no caso de o banheiro ser uma pessoa, não devemos perguntar onde fica, mas sim onde está, no sentido de onde é que essa pessoa SE ENCONTRA.... Peço que alguém analise bem esta frase do DUOLINGO e me arranje um só argumento, COM EXEMPLOS CONCRETOS, para sustentar que o verbo ficar pode ser aqui substituído pelo verbo estar.


tQ1ncLAK

O que lhe parece esta frase: "Normalmente, o aspecto deles não desperta a atenção, mas quando eles se vestem de marinheiros, ficam certamente muito bonitos" ?


tQ1ncLAK

por que não pode ser "jolis"?


UweRo

Pourquoi pas: Ils sont certainement très beaux?


jhs1santana2

Eu também gostaria de saber!✌ 19/10/2020.


cezarcamelo

Discordo do uso, em PT-Br, desse "sont" traduzido como ficam. Não se usa assim por essas bandas.


MargusB

Nao aceita com certainement. Reportando. 2019.07


HoracioMar889353

O verbo Être pode significar Ficar em duas situações distintas. 1) quando ele representa uma mudança de estado Elle écrit dès qu'elle est seule. Ela escreve logo apos ela ficar só 2) Quando da localização invariável de alguma coisa. Son bureau est dans cette maison. O escritório dele fica nessa casa. Espero ter ajudado.


Antero142744

Não é igual dizer eles tornam-se bonitos e eles são bonitos. A segunda opção não é literal


MarisaSuan1

Discordo .Como dicionários colocam certainement?????


MarisaSuan1

Muitos exercícios com respostas diferentes em perguntas iguais.


EuniceTeixeira

Coloquei opção 1 como resposta. Não entendi o motivo de ter sido considerada errada se o próprio Duolingo dá como correta.


fabiocese

A resposta 1 não é incorreta. O problema é que a 3 também é correta, e o Duolingo pede para assinalar todas as corretas. Eu por exemplo assinalei a 3, e errei ao não assinalar a 1.


RafaMaia0

Porque não aceitou "vraiment"?


leonevarga1

Oi, não tem alternativa correta neste exercício, não consigo passar para proxima lição, pois ele não aceita alternativa alguma, o que faço?


patricia610470

Poderia ser "ils deviantent très beaux"?


Mireille92564

ils deviennent sûrement très beaux (se alguém não viu outras pessoas por um longo tempo)


CarlosMurr8

Por que beaux pode e jolis não?


dalvacelia30

Certainement...porque não ??


ndalakouma

Ficam não tem nada nada a ver com sûrement. La réponse serait soit ils deviennent ou restent sûrement n'a rien à voir dans ce contexte


MatheusOli25324

Poderia ser usado rester ou rendre aqui?


jhs1santana2

Por que "sûrement" e não "certaimment" como na primeira alternativa?


Dezo_

"Ils sont certainement très beaux/jolis" está correto e é aceito.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.