"Eles ficam certamente muito bonitos."

Tradução:Ils sont sûrement très beaux.

March 13, 2015

37 Comentários
Esta conversa está trancada.


Cajeron

Em português esse "ficar", assim descontextualizado, dá a ideia de "tornar-se" e não de "ser".


andrehosv

O "être" pode mesmo significar "ficar" nesse sentido?


Bruno_de_Brito

Sim! ser, estar e ficar (Mas não em todos os casos). Bons estudos!


RachelleMitt

A tradução correta, a meu ver, seria "Eles certamente são muito bonitos"


Vieira64

Em português não consigo imaginar, mesmo no contexto de uma frase, uma situação em que FICAR tenha o significado de ESTAR, exceto quando perguntamos a alguém onde fica (situada) uma coisa. Vou dar um exemplo: Onde FICA o aeroporto? = Onde é (situado) o aeroporto?»» Onde é o aeroporto? Com o mesmo fundamento, pergunta-se: Onde é o banheiro? Onde fica o banheiro?, no caso de se considerar o banheiro uma casa de banho (Br) e não o homem que vigilância na praia.(pt).... Porque, no caso de o banheiro ser uma pessoa, não devemos perguntar onde fica, mas sim onde está, no sentido de onde é que essa pessoa SE ENCONTRA.... Peço que alguém analise bem esta frase do DUOLINGO e me arranje um só argumento, COM EXEMPLOS CONCRETOS, para sustentar que o verbo ficar pode ser aqui substituído pelo verbo estar.


tQ1ncLAK

O que lhe parece esta frase: "Normalmente, o aspecto deles não desperta a atenção, mas quando eles se vestem de marinheiros, ficam certamente muito bonitos" ?


UweRo

Pourquoi pas: Ils sont certainement très beaux?


jhs1santana2

Eu também gostaria de saber!✌ 19/10/2020.


Mireille92564

Sim, também poderia ser :"Ils sont certainement très beaux"


Ivete196841

Então, mas aparece como erro.


andiepsi

Reportarei, então. Também usei "certainement" e foi classificado como erro...


MargusB

Nao aceita com certainement. Reportando. 2019.07


tQ1ncLAK

por que não pode ser "jolis"?


HoracioMar889353

O verbo Être pode significar Ficar em duas situações distintas. 1) quando ele representa uma mudança de estado Elle écrit dès qu'elle est seule. Ela escreve logo apos ela ficar só 2) Quando da localização invariável de alguma coisa. Son bureau est dans cette maison. O escritório dele fica nessa casa. Espero ter ajudado.


cezarcamelo

Discordo do uso, em PT-Br, desse "sont" traduzido como ficam. Não se usa assim por essas bandas.


Antero142744

Não é igual dizer eles tornam-se bonitos e eles são bonitos. A segunda opção não é literal


patricia610470

Poderia ser "ils deviantent très beaux"?


Mireille92564

ils deviennent sûrement très beaux (se alguém não viu outras pessoas por um longo tempo)


MarisaSuan1

Discordo .Como dicionários colocam certainement?????


MarisaSuan1

Muitos exercícios com respostas diferentes em perguntas iguais.


dalvacelia30

Certainement...porque não ??


jhs1santana2

Por que "sûrement" e não "certaimment" como na primeira alternativa?


Dezo_

"Ils sont certainement très beaux/jolis" está correto e é aceito.


Giselle1953

Por que não certainement très beaux?


EuniceTeixeira

Coloquei opção 1 como resposta. Não entendi o motivo de ter sido considerada errada se o próprio Duolingo dá como correta.


fabiocese

A resposta 1 não é incorreta. O problema é que a 3 também é correta, e o Duolingo pede para assinalar todas as corretas. Eu por exemplo assinalei a 3, e errei ao não assinalar a 1.


RafaMaia0

Porque não aceitou "vraiment"?


leonevarga1

Oi, não tem alternativa correta neste exercício, não consigo passar para proxima lição, pois ele não aceita alternativa alguma, o que faço?


CarlosMurr8

Por que beaux pode e jolis não?


ndalakouma

Ficam não tem nada nada a ver com sûrement. La réponse serait soit ils deviennent ou restent sûrement n'a rien à voir dans ce contexte


MatheusOli25324

Poderia ser usado rester ou rendre aqui?


Mireille92564

Poderia ser usado "rester" :"Ils restent sûrement très beaux" (no sentido de permanecer) mas o verbo "rendre" não faz nenhum sentido aqui. "Rendre" significa "dar de volto", por exemplo :"Il m'a rendu mon livre"


JoseleCast

Acho que não errei. É opcional


Jailsom14

Por que razão não aceita beaucoup em vez de très


Dezo_

Beaucoup se usa com verbos. Ex.: Elle mange beaucoup (Ela come muito); Il parle beaucoup (Ele fala muito).

Beaucoup de com substantivos. Ex.: J'ai beaucoup d'amis (Eu tenho muitos amigos); Elle vend beaucoup de fruits (Ela vende muitas frutas).

Très com adjetivos. Ex.: Elle est très jolie (Ela é muito bonita); Nous sommes très riches (Nós somos muito ricos).


Tupisco

Por que não pode: ils sont sûrement très jolies


Dezo_

Porque Jolies é feminino, mas poderia ser Jolis.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.