O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eles ficam certamente muito bonitos."

Tradução:Ils sont sûrement très beaux.

3 anos atrás

14 Comentários


andrehosv
andrehosv

O "être" pode mesmo significar "ficar" nesse sentido?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Sim! ser, estar e ficar (Mas não em todos os casos). Bons estudos!

3 anos atrás

Cajeron
Cajeron

Em português esse "ficar", assim descontextualizado, dá a ideia de "tornar-se" e não de "ser".

2 anos atrás

RachelleMitt

A tradução correta, a meu ver, seria "Eles certamente são muito bonitos"

3 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Em português não consigo imaginar, mesmo no contexto de uma frase, uma situação em que FICAR tenha o significado de ESTAR, exceto quando perguntamos a alguém onde fica (situada) uma coisa. Vou dar um exemplo: Onde FICA o aeroporto? = Onde é (situado) o aeroporto?»» Onde é o aeroporto? Com o mesmo fundamento, pergunta-se: Onde é o banheiro? Onde fica o banheiro?, no caso de se considerar o banheiro uma casa de banho (Br) e não o homem que vigilância na praia.(pt).... Porque, no caso de o banheiro ser uma pessoa, não devemos perguntar onde fica, mas sim onde está, no sentido de onde é que essa pessoa SE ENCONTRA.... Peço que alguém analise bem esta frase do DUOLINGO e me arranje um só argumento, COM EXEMPLOS CONCRETOS, para sustentar que o verbo ficar pode ser aqui substituído pelo verbo estar.

1 ano atrás

tQ1ncLAK

O que lhe parece esta frase: "Normalmente, o aspecto deles não desperta a atenção, mas quando eles se vestem de marinheiros, ficam certamente muito bonitos" ?

2 meses atrás

Antero142744

Não é igual dizer eles tornam-se bonitos e eles são bonitos. A segunda opção não é literal

1 ano atrás

cezarcamelo

Discordo do uso, em PT-Br, desse "sont" traduzido como ficam. Não se usa assim por essas bandas.

1 ano atrás

tQ1ncLAK

por que não pode ser "jolis"?

2 meses atrás

EuniceTeixeira

Coloquei opção 1 como resposta. Não entendi o motivo de ter sido considerada errada se o próprio Duolingo dá como correta.

3 anos atrás

fabiocese
fabiocese

A resposta 1 não é incorreta. O problema é que a 3 também é correta, e o Duolingo pede para assinalar todas as corretas. Eu por exemplo assinalei a 3, e errei ao não assinalar a 1.

2 anos atrás

RafaMaia0

Porque não aceitou "vraiment"?

2 anos atrás

leonevarga1

Oi, não tem alternativa correta neste exercício, não consigo passar para proxima lição, pois ele não aceita alternativa alguma, o que faço?

1 ano atrás

UweRo
UweRo

Pourquoi pas: Ils sont certainement très beaux?

1 mês atrás