"Lafemme"

Tradução:A mulher

3 anos atrás

28 Comentários


Joandson4

JVMEDEIROS As letras sortidas no teclado virtual da tela são para as letras ou fonemas que não tem no teclado. Também fiquei perdido quando vi pela primeira vez.

3 anos atrás

EdnaPaiva3

Obrigada Joandson!

2 meses atrás

JuniorSchm3

Por que La femme ao invés de Le femme?

3 anos atrás

dimi_9999

La é feminino. Le é masculino. Por isso "le chat" ou "le garçon". :)

3 anos atrás

LasNunes3

La é o artigo feminino, le é o artigo masculino. LE garcon, mais LA femme.

2 anos atrás

marlete_isabel

JuniorSchm3, passa seu mouse sobre a palavra femme e eles vão te dizer que femme é uma palavra do gênero feminino. Portanto Artigo feminino nela. La femme. Bons estudos.

2 anos atrás

Yasmim260810

Isso significa a mulher

11 meses atrás

sara884286

Eu só tenho nove anos, mas eu acho que la é uma e le é um

1 ano atrás

choracavaco

Não, Sara, "la" é 'a' (atigo definido) e "le" é 'o'. 'Uma' e 'um' (artigos indefinidos) são, respectivamente "une" e "un".

11 meses atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Dica de ouro >>> O site Forvo criou há pouco tempo um curso de idiomas que ainda está limitado a alguns poucos idiomas, mas já inclui FRANCÊS. Então, como complemento a esse curso do Duolingo, eu recomendo MUITO MESMO o curso do site Forvo. Também é GRATUITO. Como vocês devem saber, o Forvo reúne pronúncias feitas por falantes NATIVOS, então, cada pronúncia que vocês verão lá foi feita por falantes nativos de Francês mesmo. O DEFEITO do site Forvo é que eles fizeram parceria com o Google Tradutor para colocar a tradução das palavras. E, como vocês devem saber o Google Tradutor falha terrivelmente. Por exemplo, no curso de Francês aparece lá "à droite", com o significado de "direito". Só que a tradução correta de "à droite" é "à direita", não "direito". A palavra "direito", por sí só, não tem o "à" junto. Com o "à" ganha o significado de "à direita". (Exemplo de frase usando corretamente a expressão "à droite": "Tournez à droite dans 30 mètres". Tradução: "Dentro de 30 metros, vire à direita"). Esse é só um exemplo de erro que aparece, então, não confiem nas traduções que aparecem lá. Só esse detalhe que eu deixo como aviso. A pronúncia lá é impecável, já que foi feita por falantes nativos, não por um robô. Juntando o DUOLINGO com o Forvo, vocês tem um curso excelente!

Aqui está o link do CURSO criado pelo site Forvo: https://forvo.com/elearning/fr

E aqui está o link do site Forvo (esse vocês já devem conhecer) com todas as palavras pronunciadas por falantes nativos: https://pt.forvo.com/languages-pronunciations/fr/

1 ano atrás

luiz786581

Porque pronuncia le pomme mas escreve la pomme. Todavia qdo escrevomos la famme a pronuncia neste caso não altera porque?

2 anos atrás

cludio608040

achei que fosseuma mulher la femme

2 anos atrás

choracavaco

"La" é artigo definido feminino: "LA femme" = A mulher.

O artigo indefinido feminino é "une": UMA mulher = "UNE femme".

1 ano atrás

Julia93941

Porque tem que ser La femme nao poderia ser só la Feme

1 ano atrás

DanielFerr385416

a escrita também conta

o certo é La Femme o errado é La Feme

1 ano atrás

Lucasmatteus

Mas se na aba anterior lá dizia que "La femme" significava: "A menina", mas quando ponho; "A menina", diz que está incorreto, pois aqui já diz que é "A 'MULHER' "

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

A menina é "la fille", não "la femme". "La femme" é "a mulher". A palavra "fille" pode ser aplicada a mulheres já adultas, mas isso somente em CASOS ESPECÍFICOS (pode se referir a mulher solteira, no passado usava-se para damas de honra, empregadas domésticas, com o sentido de linhagem (descendência), também é usado com o sentido de "noviça" (freira), etc. Fille para mulheres adultas, só em casos específicos. Femme é para mulher. Meninas é fille.

3 anos atrás

marlete_isabel

Lucasmatteus qdo passar por essa lição novamente reporte pra eles esse erro. La fille= a menina.

2 anos atrás

francis.rod01

@Ricardo, "La fille" só pode ser usado para mulheres adultas se tratando da filha de uma pessoa, do contrário, em frase isolada, será "La femme" também.

Bons estudos!

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Errado, Tyler. O que eu falei está em livros de Francês. Bons estudos para você!

3 anos atrás

efisgpr
efisgpr

a filha = la fille

&

a menina = la fille

3 anos atrás

Mirella474341

Olá Ricardo Gustavo!Você deve ter um bom conhecimento no Francês.. Você poderia me dar alguma dica de livros? =)

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Mirella, bom, livros dependem de pessoa para pessoa, porque tem relação com o modo como cada pessoa se sente melhor em pegar a matéria. O método de um professor pode funcionar melhor para uma pessoa e só incomodar outra pessoa. Então, não se prenda a esses livros que eu vou recomendar. Se eles forem bons para você, excelente! Mas se você sentir que não é para você, é melhor trocar, não forçar. Esses são os que eu achei mais agradáveis, mas isso é minha sensação:

Para começar, recomendo "A Arte de Conjugar Verbos Franceses". Esse livro é fantástico! Ele te explica tudo sobre os verbos mais importantes. Tudo bem simples e completo. E como já existe esse livro há bastante tempo, já tem até em PDF. É só colocar no Google o título do livro junto da palavra "pdf". Você pode ver o PDF para ter certeza se vale a pena para você. Depois, se achar que é bom, pode comprar. Fica à tua escolha.

Também recomendo o livro "Frances Passo a Passo", de Charles Berlitz. Também tem em PDF, então, você não vai gastar dinheiro antes de ter conferido se é legal para você. Esse livro te ensina a formar frases, incluindo os sons, a fonética do Francês, então, você não corre o risco de perder nenhum detalhe. É ótimo para começar. Inclusive, eu recomendo que os livros que você comprar no começo sejam TODOS em Português como esses que estou recomendando, porque se pegar um escrito todo em Francês você pode se embananar.

Outro livro excelente é "Como Dizer Tudo Em Francês". Também tem em PDF. Comprando o livro, ele vem junto com um DC de áudio. CD sempre é bom para você dar continuidade aos estudos em qualquer lugar, até fixar bem na mente. Esse livro é para dar continuidade aos estudos que você iniciou naqueles livros que recomendei acima. Depois que você já leu aqueles, você passa para esse. Esse livro é mais centrado em conversação. É o Francês do dia-a-dia.

DEPOOOISSSS que você já tiver visto esses livros acima, você já começará a se sentir mais tranquila com livros escritos todos em Francês. Serão úteis para você evoluir teu conhecimento. Daí eu recomendo você procurar o livro Bescherelle, La Conjugaison pour tous. E adivinhe! Sim! Também tem em PDF, claro...! O que eu estou recomendando aqui não te exigirá nenhum centavo, a menos que você queira comprar mesmo.

Em seguida, Bescherelle, L'orthographe pour tous. Também tem PDF. É um livro que trata da ortografia da língua francesa. Você não sairá por aí escrevendo errado em Francês de jeito nenhum!

Dessa coleção Bescherelle, você encontra também Vocabulaire, Grammaire, é uma coleção COMPLETA para você passar a dominar mesmo a língua francesa. E tudo em PDF na internet. Mas como está em Francês, é melhor você não pegar logo de cara. Ao final do estudo dessa coleção, você saberá todas as principais palavras de Francês, frases de uso comum, saberá formular frases livremente, não cometerá erros... Você dominará mesmo o Francês. Só no livro L'orthographe você aprenderá 23.000 palavras. É muita coisa mesmo.

Se você achar que essa coleção francesa é muito pesada, você pode ver esse que é voltado para adolescentes: "Grammaire junior - Bien employer la langue" de Jean-Louis Chiss. Ele tem 100 lições com 200 exercícios corrigidos. O bom é que você pode testar seu conhecimento nos exercícios e já conferir imediatamente se já está dominando mesmo o conhecimento.

Outro excelente livro é "Bled", que inclui orthographe, grammaire, conjugaison, enfim, é bem completo. Tem PDF. Você coloca lá no Google "Bled orthographe pdf" e aparece lá para você também. Ele tem mais de 250 exercícios corrigidos.

Ah, e claro que é bom ter um ótimo dicionário, especialmente se o dicionário incluir instruções sobre PRONÚNCIA.

Tem mais livros que acho excelentes se você quiser mais dicas, mas esses já te permitem aprender toda a língua francesa tranquilamente.

1 ano atrás

marlete_isabel

Lucas. La femme não é a menina. A menina é La fille. Quando acontecer isso novamente apenas reporte pra eles, saberem e corrigir. La femme= A mulher.

2 anos atrás

JVMEDEIROS

Não há resposta, só tem uma monte de letras sortidas. Só reportando o bug.

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

É assim mesmo. Ao passar o mouse sobre "La", aparece a tradução de "La" em Português, ou seja: "La" significa "O" ou "A" ou "DA". Você precisa ter o bom-senso de escolher "A", porque mulher é uma palavra feminina em Português. Ou seja, é "A mulher". "Femme" pode significar "mulher" ou "esposa". Você pode escolher qualquer uma das duas opções e estará correto. "A mulher" ou "a esposa". Assim como em Português podemos usar a palavra "mulher" com o significado de mulher ou de esposa. "Minha mulher" é "minha esposa". Não tem bug para reportar aqui.

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Na verdade isso não é um bug. Caso encontre bugs não reporte-os aqui.....vá em "reporte um problema"

3 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.