"Un œuf"

Tradução:Um ovo

March 14, 2015

24 Comentários


Gbarp

Qual é a pronúncia correta de œuf?

March 14, 2015

Bruno_de_Brito

A pronúncia desse "œ" é exatamente a mistura do "o" com o "e"...meio esquisito mas acostuma!

Dica: pra sair, pode tentar fazer a boca em forma de O e tentar dizer o E. Bons estudos!

March 14, 2015

luizvitorio

Quais teclas pressionamos no teclado para sair o "œ"(copiei e colei)?

Pode escrever o "o" e o "e" "separados"?

March 16, 2015

Bruno_de_Brito

Aceita-se "oe" para "œ" sem problema! ;-)

March 16, 2015

maicon9

Isso é uma letra? Te um nome?

March 18, 2015

luizvitorio

"Œ ou œ é uma letra vogal do alfabeto latino usada na língua francesa, no latim medieval e moderno, na língua inglesa e na Língua nórdica antiga, uma ligadura de o e e. Com os lábios na posição de dizer "ó", tenta-se pronunciar o "e" aberto (é em português)."

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C5%92

March 23, 2015

choracavaco

Não é uma letra, mas uma ligadura (duas letras ligadas correspondendo a um só fonema) chamada "e dans le o" (e no o).

March 23, 2017

RebeccaPir10

Comigo não aceita

April 10, 2018

RebeccaPir10

Demorei p achar, mas se vc pressionar a letra O, vai aparecer o œ.

April 10, 2018

Gbarp

Obrigado, ajudou bastante :D

March 14, 2015

Nathlia468971

A dica foi perfeita! Consegui!

December 4, 2018

danielmonteiro16

Tente pronunciar um E rodado, com a boca arredondada como quando se diz U e O, eles costumam chamar esse som de E rodado or rounded E (em inglês). Você encontra isso em alemão Ö, em Sueco Ö, em francês Œ, e outras possivelmente.

March 27, 2015

GilDuca

Nesse site; https://translate.google.fr/m/translate#fr/pt/oeuf o robô fala corretamente. Peça com esta sequência: « Un oeuf, un oeuf, deux oeufs, deux oeufs, trois oeufs et même quatre. Oui quatre oeufs ! » 2 aout 2015

August 3, 2015

GilDuca

Olá galera. Em meu teclado canadense, para obter a letra « œ » das palavras œuf, sœur, cœur... pressiono as teclas "Ctrl+e". O nome desta letra é « l'e dans l'o ». Se pronúncia como « e » em « je » mas tem a possibilidade de estar comprida: Lequel est venu en premier, l'œœœœuf ou la poule ? = O qual veio primeiro, o ooooovo o a galinha? 2015-06-23

May 23, 2015

cleitonss

A pronúncia dessa mulher para 'œuf' tá muito estranha -_-

January 5, 2018

DavidLuan7

A narração da palavra "oeuf" feminina está diferente da masculina...

February 22, 2016

GilDuca

Bonjour David. Na realidade, a pronúncia da palavra « œuf » é diferente no singular e no plural. A palavra « œuf » o « œufs » é sempre do gênero masculino. Este é o mesmo fenômeno com a palavra masculina « le bœuf » (o animal bovino). Seu plural soa diferente. --Le 25 février 2016

February 25, 2016

RobertadeA13

Como se escreve œuf em letra cursiva?

November 22, 2016

Jaqueline888564

O ovo

February 4, 2018

Australis

"O ovo" (artigo definido) = "l'œuf". É diferente de "um ovo" (artigo indefinido) = "un œuf".

February 4, 2018

PabloEscob429600

Ocorre liaison nesse caso? Os sons parecem conectado pelo "n" de un.

March 15, 2018

Australis

Sim, ocorre. A liaison é sempre feita entre os determinantes e os substantivos ou adjetivos que os sucedem.

March 15, 2018

Bianca183997

Por qual motivo não se pode escrever "oe" ? E por qual motivo se é obrigado escrever "œ"

March 26, 2018

RenatoPrad10

No teclado de celular para digitar o "œ" basta segurar a letra "o" que aparece várias opções, sem levantar a ponta do dedo leve ela até o œ. Em teclado de computador tente acionar control+e.

July 7, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.