1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Bonjour, ça va bien ?"

"Bonjour, ça va bien ?"

Tradução:Bom dia, tudo bem?

March 14, 2015

51 Comentários


milaac1

O 'ça va' junto com 'bien' significa 'tudo bem' como pergunta, e somente o 'ça va' significa 'tudo bem' como resposta ?


ruama_semtempo

Ça va [bien] (o bien é opcional no dois casos) pode ser pergunta e resposta.


may-chan9

"Ça va bien" signifia "tudo bem" tanto como pergunta quanto resposta e "ça va" siginifica "como vai" tanto com pergunta quanto resposta


Lucas60979

Para ser como vai tem que ser "comment ça va", o "bien" é opcional


lucas.hbs

"Bom dia, você vai bem?" é incorreto?


LuaRivera

Acho que não, eu coloquei assim e ele aceitou


Mangotex

Sim por que a tradução de Bonjur e Olá.


EvelynLoui16

bonjour é bom dia.


Lua3OO

Qual a diferença entre "comment ça va ?" e "ça va bien" na colocação?


ruama_semtempo

Ambos são maneiras informais de perguntar como alguém está. Ça va [bien] também pode ser usado como resposta (Eu estou bem).


laydelana

Bom dia, como vai?


Biapoliglo

Mas poderia ser tbm : Bon jour , comment ça va?


Claudio_Resende

Bia, o BONJOUR é escrito junto. Ciao


Carol.DF

Bia, não faz sentido escrever /comment ça va ?/ porque /ça va ?/ já é uma pergunta por si só. Se voce quiser usar o /comment/ a pergunta teria que ser /comment va tu?/ (como vai você?) ou /comment allez vous?/


maxwkoehler

O aplicativo está cobrando por um espaco entre a interrogacao e a ultima palavra.


ruama_semtempo

Porque em francês se usa um espaço entre a frase e o ponto de interrogação. Assim:

  • Pourquoi ? = Por quê?

Claudio_Resende

Sim e é assim mesmo, diferentemente do portugues, que se ESCREVE em frances, tanto para a INTERROGAÇÃO quanto para a EXCLAMAÇÃO deve-se dar um espaço depois da última letra (palavra) antes do sinal


Onuma90

Nao poderia ser boa tarde?


ruama_semtempo

Sim, poderia, embora também exista a expressão bon après-midi (ou bonne, não sei), mas recentemente vi um falante de francês comentar que dizê-la não é de bom tom e que bonjour é preferível.

Bom, reporte em outra oportunidade para que essa resposta seja incluída.


Claudio_Resende

Grande Ruama! Sempre nos enriquecendo com seus conhecimentos. Também aqui na Italia nao se diz BOA TARDE, sempre BUON GIORNO e no massimo se diz BUONA SERA, mesmo que ainda não seja NOITE. e quando é já noite se cumprimenta com o BUONA SERA. Para desejar uma BOA BOITE DE SONO ao se despedir, basta dizer NOTTE.


Carol.DF

Bon après-midi é utilizado na Suíça (se nao me engano) e os franceses tiram sarro do jeito de falar dos suíços. Por isso os franceses dizem que nao se fala bon après-midi ;)


LbO1Y

Não,boa tarde é bonne après-midi ou bonne tard!


viktor.rui

Já ouvi a expressão "Comment est le vou?" , Ou algo parecido, está correto?


ruama_semtempo

"Comment allez-vous ?"

É a maneira mais formal de perguntar como alguém está.


[conta desativada]

    "Ça va bien, et vous ?" é uma tradução correta para "Eu estou bem, e você?"?


LeandroLuz12

    Acredito que não, "Ça va" é uma maneira informal de tratamento e "vous" geralmente é usado na maneira formal de tratamento ( a menos que esteja falando com mais de uma pessoa), talvez seja melhor "Ça va bien, et tua?" posso estar errado.


silas_farias

    Leandro Luz, so para acrescentar nossa aprendizagem, a maneira correta na escrita seria: "Ça va bien, et toi ?"

    Salut mon ami !


estcecy

    "Bom dia, está tudo bem?" Não entendi a razão de não aceitarem.


Liryo_Lage

    Poderia perguntar so "Bonjour, ça va ?" Né???


Carol.DF

    Oui, bien sûre !


brunolucas.ae

    Omiti apenas o "tu", deixando-o implícito... e não aceitou. É natural que muitas vezes não usemos "Bom dia, tu estás bem?" e na maioria das vezes usamos "Bom dia, estás bem?"


Carol.DF

    Ei Bruno! no francês sempre se coloca o sujeito, por isso nao aceitou. Nesse ponto o francês é bem diferente do português.


Mariana361983

    A palavra bonjour é usada para bom dia e boa tarde?


JooLucasMa125201

    "vai tudo bem" e "tudo bem" deviam ser respostas equivalentes


Octavio_14

    Eu coloquei Ça va bien--> está tudo bem É incorreto?


brunosahar

    Se normalmente em português, logo em seguida do “Oi” perguntamos “tudo bem?”, nos cumprimentos em francês não é diferente, depois do “Bonjour”, “Bonsoir”, “Salut” ou “Coucou” pergunta-se o mesmo. A questão é que temos várias formas de perguntar a mesma coisa: Ça va bien? Comment ça va? Comment allez-vous? (Formal) e Tu vas bien ?, Ça va?, Ça roule? (Informal).


bIaSaNdOvAl

    Bom dia estás bem? Não esta correto?


_Veree

    Se bonjour significa bom dia/ boa tarde, pq deu erro quando escolhi entre essas duas opções ? Fica o questionamento.


joaovictor_d_s

    Coloquei o certo, osh... Sério mesmo, coloquei todos os nomes no lugar...


cestevesal

    Ca vá significa o mesmo que ca vá bien?


GABRIELABA938323

    Eu acertei ta e vc falou que esta errado eu vou denunciar este APP


LbO1Y

    As vezes o APP era mesmo mas não pescisa disso é só reportar a questão errada,vc não tem motivos nem o direito de denunciar o APP,pô.


dany476141

    Nao tem opção bem nas respostas


Adalberto225050

    Eu acertei essa, mas o programa disse wue errei e me comeu uma vida...


Rose630253

    minha resposta dada como errada é igual a dada como certa


RossanoVigna

    Como assim tudo bom tá errado?!


DanielBrum139813

    Qual é a diferença entre "ça va", "ça va bien", e "comment ça va"?

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.