1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Bonjour, ça va bien ?"

"Bonjour, ça va bien ?"

Tradução:Bom dia, tudo bem?

March 14, 2015

26 Comentários

Filtrado por post popular

milaac1

O 'ça va' junto com 'bien' significa 'tudo bem' como pergunta, e somente o 'ça va' significa 'tudo bem' como resposta ?

April 17, 2015

ruama_semtempo

Ça va [bien] (o bien é opcional no dois casos) pode ser pergunta e resposta.

December 30, 2015

lucas.hbs

"Bom dia, você vai bem?" é incorreto?

March 22, 2015

LuaRivera

Acho que não, eu coloquei assim e ele aceitou

September 7, 2017

Mangotex

Sim por que a tradução de Bonjur e Olá.

May 4, 2019

Lua3OO

Qual a diferença entre "comment ça va ?" e "ça va bien" na colocação?

June 16, 2015

ruama_semtempo

Ambos são maneiras informais de perguntar como alguém está. Ça va [bien] também pode ser usado como resposta (Eu estou bem).

December 30, 2015

laydelana

Bom dia, como vai?

March 14, 2015

Bruno_de_Brito

Corrigido

March 14, 2015

Biapoliglo

Mas poderia ser tbm : Bon jour , comment ça va?

January 28, 2016

Claudio_Resende

Bia, o BONJOUR é escrito junto. Ciao

September 6, 2016

Carol.DF

Bia, não faz sentido escrever /comment ça va ?/ porque /ça va ?/ já é uma pergunta por si só. Se voce quiser usar o /comment/ a pergunta teria que ser /comment va tu?/ (como vai você?) ou /comment allez vous?/

December 19, 2017

choracavaco

Você está enganada, "Comment ça va ?" (= Como vai?) não apenas faz sentido como é usada o tempo todo. "Comment vas-tu ?" (= Como vai você?) e "Comment allez-vous ?" (= Como vai o/a senhor/a?) se escrevem sempre com hífen entre verbo e pronome.

January 17, 2018

viktor.rui

Já ouvi a expressão "Comment est le vou?" , Ou algo parecido, está correto?

September 13, 2016

ruama_semtempo

"Comment allez-vous ?"

É a maneira mais formal de perguntar como alguém está.

September 16, 2016

brunolucas.ae

Omiti apenas o "tu", deixando-o implícito... e não aceitou. É natural que muitas vezes não usemos "Bom dia, tu estás bem?" e na maioria das vezes usamos "Bom dia, estás bem?"

August 31, 2017

Carol.DF

Ei Bruno! no francês sempre se coloca o sujeito, por isso nao aceitou. Nesse ponto o francês é bem diferente do português.

December 19, 2017

brunolucas.ae

Merci!

December 19, 2017

JooLucasMa125201

"vai tudo bem" e "tudo bem" deviam ser respostas equivalentes

April 30, 2018

Nereida264432

Acertei e diz que esta errado, assim nao vale.

February 5, 2019

Thais24421

Mais eu tinha escrito certo

February 12, 2019

Octavio_14

Eu coloquei Ça va bien--> está tudo bem É incorreto?

March 9, 2019

brunosahar

Se normalmente em português, logo em seguida do “Oi” perguntamos “tudo bem?”, nos cumprimentos em francês não é diferente, depois do “Bonjour”, “Bonsoir”, “Salut” ou “Coucou” pergunta-se o mesmo. A questão é que temos várias formas de perguntar a mesma coisa: Ça va bien? Comment ça va? Comment allez-vous? (Formal) e Tu vas bien ?, Ça va?, Ça roule? (Informal).

March 28, 2019

bIaSaNdOvAl

Bom dia estás bem? Não esta correto?

April 18, 2019

VernicaCus1

Se bonjour significa bom dia/ boa tarde, pq deu erro quando escolhi entre essas duas opções ? Fica o questionamento.

May 30, 2019

joaovictor_d_s

Coloquei o certo, osh... Sério mesmo, coloquei todos os nomes no lugar...

July 13, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.