"Bonjour,çavabien?"

Tradução:Bom dia, tudo bem?

3 anos atrás

18 Comentários


milaac1

O 'ça va' junto com 'bien' significa 'tudo bem' como pergunta, e somente o 'ça va' significa 'tudo bem' como resposta ?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Ça va [bien] (o bien é opcional no dois casos) pode ser pergunta e resposta.

2 anos atrás

lucas.hbs
lucas.hbs

"Bom dia, você vai bem?" é incorreto?

3 anos atrás

LuaRivera

Acho que não, eu coloquei assim e ele aceitou

1 ano atrás

laydelana

Bom dia, como vai?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Corrigido

3 anos atrás

Lua3OO

Qual a diferença entre "comment ça va ?" e "ça va bien" na colocação?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Ambos são maneiras informais de perguntar como alguém está. Ça va [bien] também pode ser usado como resposta (Eu estou bem).

2 anos atrás

Biapoliglo

Mas poderia ser tbm : Bon jour , comment ça va?

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Bia, o BONJOUR é escrito junto. Ciao

2 anos atrás

Carol.DF
Carol.DF

Bia, não faz sentido escrever /comment ça va ?/ porque /ça va ?/ já é uma pergunta por si só. Se voce quiser usar o /comment/ a pergunta teria que ser /comment va tu?/ (como vai você?) ou /comment allez vous?/

11 meses atrás

choracavaco

Você está enganada, "Comment ça va ?" (= Como vai?) não apenas faz sentido como é usada o tempo todo. "Comment vas-tu ?" (= Como vai você?) e "Comment allez-vous ?" (= Como vai o/a senhor/a?) se escrevem sempre com hífen entre verbo e pronome.

10 meses atrás

viktor.rui

Já ouvi a expressão "Comment est le vou?" , Ou algo parecido, está correto?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

"Comment allez-vous ?"

É a maneira mais formal de perguntar como alguém está.

2 anos atrás

brunolucas.ae
brunolucas.ae

Omiti apenas o "tu", deixando-o implícito... e não aceitou. É natural que muitas vezes não usemos "Bom dia, tu estás bem?" e na maioria das vezes usamos "Bom dia, estás bem?"

1 ano atrás

Carol.DF
Carol.DF

Ei Bruno! no francês sempre se coloca o sujeito, por isso nao aceitou. Nesse ponto o francês é bem diferente do português.

11 meses atrás

brunolucas.ae
brunolucas.ae

Merci!

11 meses atrás

JooLucasMa125201

"vai tudo bem" e "tudo bem" deviam ser respostas equivalentes

7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.