1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les livres"

"Les livres"

Tradução:Os livros

March 14, 2015

21 Comentários


gabriel.se11

É difícil perceber a diferença do singular para o plural


Bruno_de_Brito

O "les" tem o e mais aberto que o "le"! Escute bem estas pronúncias deste tradutor: link

Bons estudos!


fabiop14

A similiaridade da pronuncia do singular e plural no francês irá ocorrer em diversas ocasiões... Na minha opnião é importante nos atentarmos as questões da pronuncia, mas as situações do cotidiano irão facilitar a diferenciação entre o singular e o plural, ou seja, aqui sei que é plural por causa da gramática e no dia a dia o contexto irá ajudar na diferenciação...aconselharia a não "encanar" na perfeição da pronuncia e diferenciação nesse primeiro momento. (ps...espero ter ajudado)


Hernani349082

Acho que você acertou em cheio, Fábiop14, quanto ao contexto, é ele quem ajuda na diferenciação, que é muito sutil. Eu diria que na pronúncia do singular, voce deve fazer o "biquinho", o que torna a pronúncia mais fechada, enquanto no plural, voce mantém a boca normal e o som sai mais aberto.


rapha_matias

Olha, eu tô percebendo que Le tem som de 'lu' e Les tem som de 'le'. Ta certo?


Fabiana188476

O LE é mais fechado, quase que fazendo bico. O LES é mais aberto mesmo, meio que esticando a boca para os lados.


PedroMigue247003

Não, " le" tem o mesmo som do brasileiro


LizeParks

O 'les' soa como nosso le e o 'le' francês soa como nosso lu.


Heloisaebano

O que diferencia são os artigos


TiagoGois3

A pronucia dos termos "les, il," são confusos.


carlosdgs12

Pronuncia-se o "s" do Les ou não?


choracavaco

Só quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo:

  • "les enfants" /lezãfã/ = as crianças;
  • "les amis" /lezami/ = os amigos;
  • "les héritiers" /lezeritiê/ = os herdeiros.

csvicc_

Só se a palavra seguinte (o substantivo que irá acompanhá-la) começar com uma vogal.


sandrofm

Percebi que a distinção do singular e plural é menos difícil pelo artigo. Les = "lê" (plural). Le ="lo" (singular)


Hernani349082

A pronúncia da frase é a mesma, tanto no singular quanto no plural, portanto minha resposta poderia ter sido considerada correta.


marcia619406

Ta dificil distinguir le de les e livre de livres. A pronuncia parece ser a mesma.


EloiseMomb

Em "livre" no áudio o "v" soou como "b" está correto?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.