"Leslivres"

Tradução:Os livros

3 anos atrás

18 Comentários


gabriel.se11
gabriel.se11

É difícil perceber a diferença do singular para o plural

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

O "les" tem o e mais aberto que o "le"! Escute bem estas pronúncias deste tradutor: link

Bons estudos!

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Merci, Bruno !

2 anos atrás

fabiop14
fabiop14

A similiaridade da pronuncia do singular e plural no francês irá ocorrer em diversas ocasiões... Na minha opnião é importante nos atentarmos as questões da pronuncia, mas as situações do cotidiano irão facilitar a diferenciação entre o singular e o plural, ou seja, aqui sei que é plural por causa da gramática e no dia a dia o contexto irá ajudar na diferenciação...aconselharia a não "encanar" na perfeição da pronuncia e diferenciação nesse primeiro momento. (ps...espero ter ajudado)

3 anos atrás

goes19

merci

3 anos atrás

Hernani349082

Acho que você acertou em cheio, Fábiop14, quanto ao contexto, é ele quem ajuda na diferenciação, que é muito sutil. Eu diria que na pronúncia do singular, voce deve fazer o "biquinho", o que torna a pronúncia mais fechada, enquanto no plural, voce mantém a boca normal e o som sai mais aberto.

3 meses atrás

rapha_matias

Olha, eu tô percebendo que Le tem som de 'lu' e Les tem som de 'le'. Ta certo?

3 anos atrás

Fabiana188476

O LE é mais fechado, quase que fazendo bico. O LES é mais aberto mesmo, meio que esticando a boca para os lados.

3 anos atrás

Heloisaebano

O que diferencia são os artigos

3 anos atrás

TiagoGois3

A pronucia dos termos "les, il," são confusos.

3 anos atrás

carlosdgs12

Pronuncia-se o "s" do Les ou não?

2 anos atrás

choracavaco

Só quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo:

  • "les enfants" /lezãfã/ = as crianças;
  • "les amis" /lezami/ = os amigos;
  • "les héritiers" /lezeritiê/ = os herdeiros.
1 ano atrás

CeciliaAlgayer

Não (:

2 anos atrás

vicc_walker

Só se a palavra seguinte (o substantivo que irá acompanhá-la) começar com uma vogal.

2 anos atrás

sandrofm

Percebi que a distinção do singular e plural é menos difícil pelo artigo. Les = "lê" (plural). Le ="lo" (singular)

1 ano atrás

Hernani349082

A pronúncia da frase é a mesma, tanto no singular quanto no plural, portanto minha resposta poderia ter sido considerada correta.

4 meses atrás

marcia619406

Ta dificil distinguir le de les e livre de livres. A pronuncia parece ser a mesma.

3 meses atrás

EloiseMomb

Em "livre" no áudio o "v" soou como "b" está correto?

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.