"Je suis un papillon."

Tradução:Eu sou uma borboleta.

3 anos atrás

16 Comentários


JeanPierreDuarte

E o seu jardim sou eu

3 anos atrás

barbarakurz
barbarakurz

dois anos atrás no italiano veio uma frase que eu nunca esqueci: io sono una farfalla. agora vem a mesma coisa no francês. adorei

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que pegaram as mesmas frases.

3 anos atrás

GiuliaBriao

A famosa frase do Chucrute (Vida de Inseto): "EU SOU UMA LINDA BORBOLETAAA"

2 anos atrás

AldaLcia

Alguém pode por favor tirar minha dúvida, porque un e não une já que borboleta é femenino.

3 anos atrás

acme1234
acme1234

Borboleta é uma palavra feminina no português, mas isso nem sempre é sinônimo de que a palavra terá o mesmo gênero no francês. A palavra "papillon" é um exemplo disso, onde ela, é masculina, enquanto que "borboleta" é feminina.

3 anos atrás

helena689485

É que no portugues eh feminino e no frances eh masculino, entendeu?

2 anos atrás

zanitti
zanitti

Temos vários outros exemplos onde em português temos um gênero e em francês, outro. Veja: LA planète / O planeta; LA robe / O vestido; LE vélo / A bicicleta; LA chaussure / O sapato; LE magasin / A revista... e por aí vai!

1 mês atrás

EvelynMagu3

Hawk Moth e suas Akumas chegaram até no Duolingo. Quem assiste Miraculous vai entender...

9 meses atrás

vasconcelloslili

"Eu sou uma linda borboleta!" Papillon mesmo em pt-br significa borboleta (palavra do gênero feminino), em francês é uma palavra masculina, portanto, "un".

1 ano atrás

maxevangelista

Me digam os ll são omitidos da pronúncia?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, quando o -ll aparece após o -i, como em papillon, fille, coquille. Mas há exceções, como ville e tranquille, em que o -l se pronuncia normalmente.

1 ano atrás

J0yBR1t0
J0yBR1t0

Ainda bem que tem os comentários, tbm estava na dúvida do porquê se usa "un" ao invés de "une"

2 meses atrás

GilmarDias3

Fica a duvida... Porque, "Eu SIGO uma borboleta. ", está errado?

1 mês atrás

Dezo_
Dezo_

Não está, mas provavelmente essa resposta ainda não foi adicionada.

1 mês atrás

zanitti
zanitti

Gilmar, você está correto, já que o verbo suivre conjugdo na primeira pessoa do singular também é SUIS, logo, JE SUIS pode ser tanto "eu sou" como "eu sigo". A resposta sugerida foi acrescentada e a partir de agora já é aceita como correta. ;D

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.