"Bonjour, comment ça va ?"

Tradução:Bom dia, como vai?

3 anos atrás

40 Comentários


JooVictorH4
JooVictorH4

Inglês é um pouquinho mais fácil.

3 anos atrás

WilliamPhilippe

É porque todos a gramática do inglês é mais fácil. O latim era uma língua bem difícil, por isso temos o nosso português que é extremamente complicado, quase tão é o francês.

3 anos atrás

BaptistaMarcia

Não acho mesmo! kkkkk

11 meses atrás

hannakudeken

"oi, tudo bem?" seria válido?

3 anos atrás

claourf

O "bonjour" é uma saudação que vale como "oi" sim. Entretanto o uso de "tudo bem" seria incorreto pois o "comment" deixa a pergunta com tom formal, sendo traduzido em "como vai". Creio que não há problemas em usar "Oi, como vai?". Espero que seja útil.

3 anos atrás

MatheusPierozan

Na verdade, "Bonjour" é usado para dizer "Bom dia" ou "Boa tarde" de forma mais culta. "Oi" seria "Salut", forma informal usado em qualquer hora do dia. Mas o app iria só dar uma nova tradução e não um errado. O que eu achei desnecessário é o "Comment" antes do "Ça va", já que já faz a pergunta de "Como vai?". Como "Bonjour" seria a forma mais culta, iria melhor "Comment vas-tu?" ou então "Salut! Ça va?", modo formal e informal, sem misturar.

2 anos atrás

alexandrenois

Não pois o "Bonjour" quer dizer bom dia. "Salut, comment ça va? " = "Oi, tudo bem?"

3 anos atrás

alanbeltrao

"Bonjour" não só significa bom dia como oi. Eu acabara de colocar e fora aceito.

3 anos atrás

MoniqueN.

"Comment ça va" seria algo mais formal e "ça va" mais informal?

3 anos atrás

DebbieChris

Não necessariamente, MoniqueN. O "ça va" é como um 'tudo bem". A frase "comment ça va" ´não pode ser traduzida ao pé da letra, mas traduzo como: "como vai"?

3 anos atrás

WendelNogu

Merci :)

3 anos atrás

MatheusPierozan

Basicamente isso. Na verdade, essa frase ficou meio misturada entre formal e informal. No tom formal seria "Comment vas-tu?" e informal apenas "Ça va?. Mas não deixa de estar certa.

2 anos atrás

rafaelajessica

qual a diferença entre "ça va?" "comment ça va ?" ?

3 anos atrás

nandomaison

Não caberia "como vai você"?

3 anos atrás

DebbieChris

"Como vai você" seria: "comment vas tu?"

3 anos atrás

nataliasemth

Sim. Informe essa traducao nova ao Duolingo. Bons estudos

3 anos atrás

Oliveira_Samuel

Coloquei essa frase:"bom dia,como você vai?",mas disse que estava errado...porém essa foi mostrada como uma opção válida:"Bom dia, como vai?",com o "você" que coloquei,eu fui muito literal?

3 anos atrás

PedroAmori9

Não, o problema é que tem espaço antes de vírgula, e depois dela tem

3 anos atrás

PedroAmori9

Antes de vírgula não tem***

3 anos atrás

Oliveira_Samuel

LOL,nem notei

3 anos atrás

Valbert_Breno

Olá, pessoal! Gostaria de saber quando usamos bonjour e salut?

3 anos atrás

lwillnes

Bonjour e para dizer bom dia e salut significa ola/oi

2 anos atrás

mcthales3012

Dica aperta na palavra que tu nao sades

9 meses atrás

MatheusPierozan

"Bonjour" vale como "Bom dia!/Boa tarde!". "Salut" é um "Oi" em qualquer hora do dia.

2 anos atrás

Luu__Lopes

Apenas "ça va?" é considerado informal e "comment ça va?", formal?

3 anos atrás

LeandroLin6

Coloquei : Bom dia! Como você está? E aceitei! :)

3 anos atrás

hunter58958

bom noite porque em alguns adjetivos muda no feminino e no masculino ex Jolie e joli

3 anos atrás

AnninhaAngel

No francês e tipo ingles ? Que eles abreviam uma parte de uma palavra como "comment" ?

2 anos atrás

Matheus.Mesquita

Bonjour poderá ser usado à noite e em qualquer momento?

2 anos atrás

lwillnes

Bonjour é só até o inicio da noite depois das 18 hrs é bonsoir.

2 anos atrás

Isabela520045

Pq o comment?

2 anos atrás

andresntos

qual a diferença entre "ça va?" "comment ça va?" ?

2 anos atrás

Rafataliongh

Por que não usar só usar o ça va invés do comment?

2 anos atrás

PedroProla

em português de Portugal, deverá poder traduzir-se por "olá, como vai isso?"

2 anos atrás

nubiaema.

Qual a diferença do "bonjour, ça va?" para o "bonjour, comment ça va?" Sendo que no exercício em português sempre aparece a mesma coisa : " Bom dia, como vai?". Como saber quando colocar um ou outro?

2 anos atrás

brunoalife1

O francês é lindo! Eu acho mais fácil que o inglês

2 anos atrás

glenda348885

"ça va " pode ser usado em qualquer hora do dia?

1 ano atrás

josecarlosstc

Salut pode ser considerado "Tchau" no modo informal também? Ou apenas "oi"?

1 ano atrás

Moniele159185

Na vdd o Bonjour equivale tanto a bom dia, quanto boa tarde e olá, de forma culta e utilizado p pessoas que a gente não tem mt intimidade ou é o primeiro contato. Fiz o teste pelo app como boa tarde e deu errado, não entendi msm haha.

7 meses atrás

Thayssa613121

Bonjour serve tanto para bom dia como para boa tarde, o exercício nao deveria colocar como errado qualquer uma dessas opções.

6 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.