O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous mangeons une pomme."

Tradução:Nós comemos uma maçã.

3 anos atrás

27 Comentários


jhecykita

Por que é "mangeons" e não "mangez"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque a conjugação desse verbo nesse tempo verbal usada com a primeira pessoa do plural é "mangeons". "Mangez" é a conjugação usada com a segunda pessoa do plural, "vous".

A conjugação do verbo "manger" no presente do indicativo é:

  • "Je mange" = "eu como";
  • "Tu manges" = "você come";
  • "Il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come";
  • "Nous mangeons" = "nós comemos";
  • "Vous mangez" = "você/o senhor/a senhora come", "vocês comem";
  • "Ils/elles mangent" = "eles/elas comem".
3 anos atrás

jessica.or1

Me sajudou muito! Obrigada

2 meses atrás

mcaniator

Por que neste caso aqui ele não pronunciou "manjônZIN pomme"? Ele não juntou o S com o "une", como ele faz com outros verbos.

3 anos atrás

Australis
Australis

A ligação depois de verbos é opcional e é considerada muito formal (exceto com o verbo être ou em inversão).

3 anos atrás

LeandroGallina

Eu tinha essa mesma pergunta. Por exemplo, em um dos slides anteriores a voz pronuncia "Nous avons un chat" falando o S nas duas vezes. E o que significa inversão?

3 anos atrás

Australis
Australis

Nesse seu exemplo a ligação entre "nous" e "avons" é considerada obrigatória por se tratar de um pronome seguido de um verbo. Já a ligação entre "avons" e "un", como eu disse acima, é opcional. Inversão é algo usado em perguntas no francês, você inverte a ordem sujeito-verbo ("nous avons un chat" vira "avons-nous un chat ?"). O item 4 desse link (http://bit.ly/23GrQoc) explica e dá alguns exemplos de inversão.

3 anos atrás

DanielFerr385416

mangeons = monjun une = yna

pronuncia

1 ano atrás

LuvsMiracu

Muito obrigada ❤

1 ano atrás

RafaelleAl547459

Acho que lembrar que a palavra não pronuncia o S explica não ter ocorrido a junção

2 anos atrás

jenniDMC

Esse duolingo gosta de uma maçã

1 ano atrás

Iracema632532

Verdade. Para não esquecet rsrsrs

2 meses atrás

BrLuiza

Por que Mangeons e não Mangent? ;-;

1 ano atrás

Australis
Australis

"Mangent" é a conjugação da terceira pessoa do plural, "ils/elles"; "nous" é um pronome da primeira pessoa do plural, cuja conjugação do verbo "manger" no présent de l'indicatif é "mangeons".

Para mais conjugações você pode consultar um conjugador de verbos online: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/manger.html

1 ano atrás

Apprenticehh

Qual é a diferença entre "Manges" e "Mangez"?

3 anos atrás

LeandroGallina

"Manges" é a conjugação para o pronome "tu". "Mangez" é a conjugação para o pronome "vous".

3 anos atrás

Apprenticehh

Merci ;)

3 anos atrás

willskz

Alguem sabe onde eu encontro uma lista de verbos frances? Regular e irregular?

3 anos atrás

LeandroGallina

Aqui tem uma lista de verbos irregulares: https://en.wiktionary.org/wiki/Appendix:French_irregular_verbs

3 anos atrás

george_cnha

O "s" no fim da palavras, como em "mangeons", não é pronunciado em nenhuma situação?

2 anos atrás

LeandroGallina

Na grande maioria das situações, não é pronunciado. O "s" é pronunciado apenas em algumas situações especiais, como por exemplo na expressão "Les enfants"; neste caso, o "s" final de "les" se une ao "e" inicial de "enfants", e o "s" é pronunciado. Esta situção é referida como Liaision.

O seguinte link traz mais explicações sobre o assunto: http://www.infoescola.com/frances/ligacoes-liaisons/ . Ressalto que a Liaison se refere não apenas a momentos em que o "s" é pronunciado por se ligar a outras palavras, mas também outras letras.

2 anos atrás

Tayna_Frota

Eu fico muito perdida na conjugação desses verbos, alguém tem uma dica ou conselho pra facilitar o estudo?

2 anos atrás

AdilsonCos4

Estude conjugação verbal

2 anos atrás

GabiihCama

Alguma boa alma pode me explicar as regras de coniugação?

1 ano atrás

gloria382744

muito bom esses comentarios moro em França e estou apanhando com o frances

6 meses atrás

Thais415012

Na ligua francesa não existe tempo verbal do presente e do passado ?

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, da mesma forma que em português, mas com usos e formas um pouco diferentes em cada língua.

5 meses atrás