1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous mangeons une pomme."

"Nous mangeons une pomme."

Tradução:Nós comemos uma maçã.

March 14, 2015

32 Comentários


jhecykita

Por que é "mangeons" e não "mangez"?


Australis

Porque a conjugação desse verbo nesse tempo verbal usada com a primeira pessoa do plural é "mangeons". "Mangez" é a conjugação usada com a segunda pessoa do plural, "vous".

A conjugação do verbo "manger" no presente do indicativo é:

  • "Je mange" = "eu como";
  • "Tu manges" = "você come";
  • "Il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come";
  • "Nous mangeons" = "nós comemos";
  • "Vous mangez" = "você/o senhor/a senhora come", "vocês comem";
  • "Ils/elles mangent" = "eles/elas comem".

jessica.or1

Me sajudou muito! Obrigada


mcaniator

Por que neste caso aqui ele não pronunciou "manjônZIN pomme"? Ele não juntou o S com o "une", como ele faz com outros verbos.


Australis

A ligação depois de verbos é opcional e é considerada muito formal (exceto com o verbo être ou em inversão).


LeandroGallina

Eu tinha essa mesma pergunta. Por exemplo, em um dos slides anteriores a voz pronuncia "Nous avons un chat" falando o S nas duas vezes. E o que significa inversão?


Australis

Nesse seu exemplo a ligação entre "nous" e "avons" é considerada obrigatória por se tratar de um pronome seguido de um verbo. Já a ligação entre "avons" e "un", como eu disse acima, é opcional. Inversão é algo usado em perguntas no francês, você inverte a ordem sujeito-verbo ("nous avons un chat" vira "avons-nous un chat ?"). O item 4 desse link (http://bit.ly/23GrQoc) explica e dá alguns exemplos de inversão.


RafaelleAl547459

Acho que lembrar que a palavra não pronuncia o S explica não ter ocorrido a junção


DanielFerr385416

mangeons = monjun une = yna

pronuncia


LuvsMiracu

Muito obrigada ❤


jenniDMC

Esse duolingo gosta de uma maçã


Iracema632532

Verdade. Para não esquecet rsrsrs


willskz

Alguem sabe onde eu encontro uma lista de verbos frances? Regular e irregular?


Bluiza.as

Por que Mangeons e não Mangent? ;-;


Australis

"Mangent" é a conjugação da terceira pessoa do plural, "ils/elles"; "nous" é um pronome da primeira pessoa do plural, cuja conjugação do verbo "manger" no présent de l'indicatif é "mangeons".

Para mais conjugações você pode consultar um conjugador de verbos online: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/manger.html


A_Tayna

Eu fico muito perdida na conjugação desses verbos, alguém tem uma dica ou conselho pra facilitar o estudo?


AdilsonCos4

Estude conjugação verbal


Apprenticehh

Qual é a diferença entre "Manges" e "Mangez"?


LeandroGallina

"Manges" é a conjugação para o pronome "tu". "Mangez" é a conjugação para o pronome "vous".


george_cnha

O "s" no fim da palavras, como em "mangeons", não é pronunciado em nenhuma situação?


LeandroGallina

Na grande maioria das situações, não é pronunciado. O "s" é pronunciado apenas em algumas situações especiais, como por exemplo na expressão "Les enfants"; neste caso, o "s" final de "les" se une ao "e" inicial de "enfants", e o "s" é pronunciado. Esta situção é referida como Liaision.

O seguinte link traz mais explicações sobre o assunto: http://www.infoescola.com/frances/ligacoes-liaisons/ . Ressalto que a Liaison se refere não apenas a momentos em que o "s" é pronunciado por se ligar a outras palavras, mas também outras letras.


LuanaPedrola

AINDA NÃO CONSIGO CONJUGAR OS VERBOS!!!!


Australis

Aqui há uma explicação de como conjugar os verbos no présent de l'indicatif (https://www.duolingo.com/comment/9141330) e aqui há mais dicas sobre conjugações verbais de forma geral (https://www.duolingo.com/comment/20520523).


LuanaPedrola

muito obg.. ajudou bastante


GabiihCama

Alguma boa alma pode me explicar as regras de coniugação?


gloria382744

muito bom esses comentarios moro em França e estou apanhando com o frances


Thais415012

Na ligua francesa não existe tempo verbal do presente e do passado ?


Dezo_

Sim, da mesma forma que em português, mas com usos e formas um pouco diferentes em cada língua.


giovana111112222

Nós comemos uma maçã


_jfc_12

Deixa mais devagar o áudio

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.