1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous mangeons une pomme."

"Nous mangeons une pomme."

Tradução:Nós comemos uma maçã.

March 14, 2015

44 Comentários


jhecykita

Por que é "mangeons" e não "mangez"?


Australis

Porque a conjugação desse verbo nesse tempo verbal usada com a primeira pessoa do plural é "mangeons". "Mangez" é a conjugação usada com a segunda pessoa do plural, "vous".

A conjugação do verbo "manger" no presente do indicativo é:

  • "Je mange" = "eu como";
  • "Tu manges" = "você come";
  • "Il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come";
  • "Nous mangeons" = "nós comemos";
  • "Vous mangez" = "você/o senhor/a senhora come", "vocês comem";
  • "Ils/elles mangent" = "eles/elas comem".

jessica.or1

Me sajudou muito! Obrigada


mcaniator

Por que neste caso aqui ele não pronunciou "manjônZIN pomme"? Ele não juntou o S com o "une", como ele faz com outros verbos.


Australis

A ligação depois de verbos é opcional e é considerada muito formal (exceto com o verbo être ou em inversão).


LeandroGallina

Eu tinha essa mesma pergunta. Por exemplo, em um dos slides anteriores a voz pronuncia "Nous avons un chat" falando o S nas duas vezes. E o que significa inversão?


Australis

Nesse seu exemplo a ligação entre "nous" e "avons" é considerada obrigatória por se tratar de um pronome seguido de um verbo. Já a ligação entre "avons" e "un", como eu disse acima, é opcional. Inversão é algo usado em perguntas em francês, você inverte a ordem sujeito-verbo ("nous avons un chat" vira "avons-nous un chat ?"). O item 4 desse link (http://bit.ly/23GrQoc) explica e dá alguns exemplos de inversão.


RafaelleAl547459

Acho que lembrar que a palavra não pronuncia o S explica não ter ocorrido a junção


DanielFerr385416

mangeons = monjun une = yna

pronuncia


LuvsMiracu

Muito obrigada ❤


jenniDMC

Esse duolingo gosta de uma maçã


Iracema632532

Verdade. Para não esquecet rsrsrs


willskz

Alguem sabe onde eu encontro uma lista de verbos frances? Regular e irregular?


A_Tayna

Eu fico muito perdida na conjugação desses verbos, alguém tem uma dica ou conselho pra facilitar o estudo?


AdilsonCos4

Estude conjugação verbal


Bluiza.as

Por que Mangeons e não Mangent? ;-;


Australis

"Mangent" é a conjugação da terceira pessoa do plural, "ils/elles"; "nous" é um pronome da primeira pessoa do plural, cuja conjugação do verbo "manger" no présent de l'indicatif é "mangeons".

Para mais conjugações você pode consultar um conjugador de verbos online: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/manger.html


Apprenticehh

Qual é a diferença entre "Manges" e "Mangez"?


LeandroGallina

"Manges" é a conjugação para o pronome "tu". "Mangez" é a conjugação para o pronome "vous".


Apparecida16

Confuso? São eles.eu disse dos dois modos,como eles dizem tiraram vidas..As vezes com nous ou com vous,eles colocam avez ou avons. Assim nos confundem mesmo.


george_cnha

O "s" no fim da palavras, como em "mangeons", não é pronunciado em nenhuma situação?


LeandroGallina

Na grande maioria das situações, não é pronunciado. O "s" é pronunciado apenas em algumas situações especiais, como por exemplo na expressão "Les enfants"; neste caso, o "s" final de "les" se une ao "e" inicial de "enfants", e o "s" é pronunciado. Esta situção é referida como Liaision.

O seguinte link traz mais explicações sobre o assunto: http://www.infoescola.com/frances/ligacoes-liaisons/ . Ressalto que a Liaison se refere não apenas a momentos em que o "s" é pronunciado por se ligar a outras palavras, mas também outras letras.


LuanaPedrola

AINDA NÃO CONSIGO CONJUGAR OS VERBOS!!!!


Australis

Aqui há uma explicação de como conjugar os verbos no présent de l'indicatif (https://www.duolingo.com/comment/9141330) e aqui há mais dicas sobre conjugações verbais de forma geral (https://www.duolingo.com/comment/20520523).


LuanaPedrola

muito obg.. ajudou bastante


Thais415012

Na ligua francesa não existe tempo verbal do presente e do passado ?


Dezo_

Sim, da mesma forma que em português, mas com usos e formas um pouco diferentes em cada língua.


Ferdinanjrm

Estou tendo problemas com o app aceitar a pronuncia como certa , ja cheguei a gravar a fala que o duolingo faz e colocar como se fosse eu que falasse e mesmo assim da resposta errada


bianca_bertassi

como que se pronuncia essa frase?


gloria382744

muito bom esses comentarios moro em França e estou apanhando com o frances


SarahYukino

Não entendi, por quê "Nous sommes une pomme" (Nós somos uma maçã) estaria errado?


Australis

Porque a frase é "nós comemos", não "nós somos".


SarahYukino

Não tem como saber sem contexto. Gramaticamente estaria certo dizer "nós somos uma maçã".


Australis

Não há contexto em que essas duas frases sejam sinônimas.


JoseA.Rodr6

"Nous mangeons une pomme" (nós comemos uma maçã) não é nem gramaticalmente, nem foneticamente semelhante a "nous sommes une pomme" (nós somos uma maçã). Não é necessário um contexto para esclarecer.


Helobugg

Eu falo certinho mas sempre da errado


KalilRocil

Apenas imagino várias pessoas comendo uma maçã ao mesmo tempo. Que nojo! Kkkkkkkk


GiselyEmily

O que significa mangeons?


Australis

"Comemos". É uma conjugação do verbo "manger" ("comer").


[conta desativada]

    Significa : Nós comemos ou seja na frase é - Nós comememosuma maça ,e quando tiver dúvida da palavra passe seu mouse emcima da palavra


GiselyEmily

    Obrigada! Mas eu queria uma explicação a mais.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.