"Nousavonsduvin."

Tradução:Nós temos vinho.

3 anos atrás

21 Comentários


zickzick

Para que serve du?

3 anos atrás

Australis
Australis

Deivid_Amadeus, o francês exige o uso de um artigo quase sempre, diferente do português. Nesse caso, como eu disse logo acima, o artigo usado é o partitivo (du, de la, des) por se tratar de um alimento incontável (vinho).

3 anos atrás

Gih.Santos

Australis, então o 'du' vai ser usado somente para alimentos incontáveis?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não só alimentos, qualquer substantivo abstrato (sentimentos, emoções) que não pode ser contado usa o partitivo ("il faut avoir du courage" = "é preciso ter coragem").

3 anos atrás

Victor-Lira

Existe "de le" ou tem que ser obrigatoriamente "du" ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não existe "de le", "du" já é a contração de "de + le".

3 anos atrás

RoderickGP
RoderickGP

Australis, por favor, me confirme: o artigo partitivo não existe na nossa língua, certo?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, só definido/indefinido mesmo.

3 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Não como artigo, mas temos uma preposição. Por exemplo: alguns de meus amigos falam francês. O "de" desta frase é uma espécie de partitivo.

3 anos atrás

Vicentetomazi

Por que dizer "Nós temos o vinho" está errado?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque aqui é usado o artigo partitivo, que indica parte de algo incontável (principalmente alimentos), e não algo definido. "Nós temos o vinho" seria "nous avons le vin" e se referiria a um vinho específico. Esse site explica partitivos um pouco melhor.

3 anos atrás

Vicentetomazi

Merci beaucoup!

3 anos atrás

MartaPrado3

Não consigo clicar nos seus links , nao vai :(

3 anos atrás

SaleteReis1

acho que minha resposta está correta!

1 ano atrás

guilhermemau

Respostas corretas: Nós temos vinho., temos vinho.

'-'

1 ano atrás

samyaemilly

Australis nao consegui abrir o link para o site

3 anos atrás

Australis
Australis

O link que eu postei acima é esse: http://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/ Se mesmo assim não abrir, tente esse, que também possui uma boa explicação: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

3 anos atrás

jessica.fi14

Não entendi o por que do du mesmo com essas explicações :x

3 anos atrás

Genguimin

No francês, du é usado pra identificar algo que seja abstrato, ou no caso alimentos incontáveis, ou seja, sempre que você ver algum alimento que nao pode contar (voce nao fala: 1 água, 2 águas, 3 águas...) ou que você veja algum sentimento e alguma expressão vc deve colocar o du antes. Resumindo, du esta sempre antes de algo abstrato ou alimento incontável. Mas, cuidado, se vc quer falar "Nós temos vinho", voce esta se referindo a qualquer vinho, e como vinho é um alimento incontavel se escreve "Nous avons du vin", mas quando vc quer falar "Nós temos o vinho", vc está se referindo a um vinho específico entao se escreve "Nous a ons le vin"

3 anos atrás

vycctoria

O du estava como do e errei pq coloquei do vinho

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.