O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous avons du vin."

Tradução:Nós temos vinho.

3 anos atrás

14 Comentários


zickzick

Para que serve du?

3 anos atrás

Australis
Australis

Deivid_Amadeus, o francês exige o uso de um artigo quase sempre, diferente do português. Nesse caso, como eu disse logo acima, o artigo usado é o partitivo (du, de la, des) por se tratar de um alimento incontável (vinho).

3 anos atrás

Gih.Santos

Australis, então o 'du' vai ser usado somente para alimentos incontáveis?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não só alimentos, qualquer substantivo abstrato (sentimentos, emoções) que não pode ser contado usa o partitivo ("il faut avoir du courage" = "é preciso ter coragem").

3 anos atrás

Victor-Lira

Existe "de le" ou tem que ser obrigatoriamente "du" ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não existe "de le", "du" já é a contração de "de + le".

3 anos atrás

RoderickGP
RoderickGP

Australis, por favor, me confirme: o artigo partitivo não existe na nossa língua, certo?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, só definido/indefinido mesmo.

3 anos atrás

Vicentetomazi

Por que dizer "Nós temos o vinho" está errado?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque aqui é usado o artigo partitivo, que indica parte de algo incontável (principalmente alimentos), e não algo definido. "Nós temos o vinho" seria "nous avons le vin" e se referiria a um vinho específico. Esse site explica partitivos um pouco melhor.

3 anos atrás

Vicentetomazi

Merci beaucoup!

3 anos atrás

MartaPrado3

Não consigo clicar nos seus links , nao vai :(

2 anos atrás

SaleteReis1

acho que minha resposta está correta!

1 ano atrás