"Les hommes calmes"

Tradução:Os homens calmos

March 14, 2015

25 Comentários


Vilma_Santoro

no exercício, não se ouve o som de s na frase( les hommes calmes) que aqui é ouvido, cliquei várias vezes na tartaruguinha e não ouvi. Então como saber que está no plural?

March 30, 2015

GabrielaChalub

O s de hommes não é pronunciado mesmo, mas se fosse no singular (o homem calmo) seria L'homme calme, ou seja, pela pronúncia do artigo você consegue identificar.

March 30, 2015

LailsonBelfort

Sobre a diferença da pronúncia de L' (Le) e Les: http://forvo.com/word/le_-_les/

December 11, 2016

choracavaco

Você deveria ouvir o S de "les" na "liaison" OBRIGATÓRIA com "hommes", /lezom/. Se não for o caso, trata-se de erro.

June 3, 2017

NovasDream

Estranho a fala no modo lento nao da para entender que e plural. Existe um problema ?

April 9, 2015

Claudio_Resende

pra saber se é plural, preste atençao ao som do artigo, sendo LES é plural, do contrario usaria L' para o singular, entao o contexto do "audio" faz vc saber q està no plural, pq o "s" de "HOMMEs" e o de "CALMEs" nao pronuncia.

February 9, 2016

Gabriela869351

o "s" do "les" é pronunciado? é pelo fato de ter vogal na próxima palavra?

July 7, 2016

ruama_semtempo

Sim, a pronúncia do -s de les é obrigatória entre esse artigo e um substantivos que comece com vogal ou -h mudo. Só que o -s soa como -z: "Les hommes" = "lezoma".

January 31, 2017

leticia_kr

Fiquei confusa? Porque a palavra "Homme" foi adicionado um $ entao fiquei muito confusa ? Alguem pode mebajufar nessa?

October 25, 2016

RyckRichards

Homme - singular (homem) Hommes - plural (homens)

September 15, 2018

Rebecca673838

Deveria ser os homens são calmos

September 15, 2018

RyckRichards

Para ser "os homens são calmos, deveria ser adicionado o verbo être que, conjugado, seria sont

Les hommes sont calmes

No exercício está "les hommes calmes"

September 15, 2018

Rebecca673838

Deveria ser os homens são calmos

September 15, 2018

RyckRichards

Para ser "os homens são calmos, deveria ser adicionado o verbo être que, conjugado, seria sont

Les hommes sont calmes

No exercício está "les hommes calmes"

September 15, 2018

Danielle176213

Nao entendi pq o artigo LES tb pode ser usado como as e às.

September 26, 2016

choracavaco

O artigo definido plural "les" serve para ambos os gêneros e se traduz por 'os' ou 'as': "les hommes" = 'os homens'; "les femmes" = 'as mulheres'. Mas 'às' e 'aos' se traduzem por "aux".

April 15, 2018

Larissa300039

Pronúncia-se "Les hommes 'calma'?

December 9, 2017

Eduarda305945

Por que o "s" nao aparece quando falamos ?

April 17, 2019

Rakel_Camargo

Pessoal... alguma dica para diferenciar o singular do plural na fala? Porque, para mim, a pronúncia é idêntica. No exercício é fácil pq não havia a opção do singular para escolher.... mas... fico imaginando conversando com um nativo....

July 8, 2019

Dezo_

O plural é identificado através de várias formas: artigos, numerais, possessivos, conjugações verbais, liaison e élision, dentre outras maneiras.

No caso específico desse exercício, o singular e plural podem ser facilmente diferenciados:

  • L'homme calme /lóm kalm/

  • Les hommes calmes /lê.zóm kalm/

O "s" de "hommes" e de "calmes" não é pronunciado, mas a elisão de le em l'homme identifica o singular; e o artigo les, que tem pronúncia distinta de le, faz a ligação com hommes, permitindo identificar o plural com facilidade.

Ainda que a palavra comece por consoante, como garçon, por exemplo, é possível diferenciar le garçon de les garçons pelos artigos le e les que, embora tenham pronúncias parecidas para um falante de português com ouvido destreinado, são bem distintas para um francês.

A questão é se desprender dos "s" e se ater a outros elementos da frase que indicam o singular/plural. Há casos sim em que será impossível pela fala identificar o plural do singular. Ex.:

  • Leur maison (A casa deles/delas)
  • Leurs maisons (As casas deles/delas)

A pronúncia acima é idêntica, só o contexto permite saber se é plural ou singular.

July 9, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.