1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je dis les mots."

"Je dis les mots."

Tradução:Eu digo as palavras.

March 14, 2015

5 Comentários


EdonOliveira

Artigo partitivo? Não. É um artigo definido masculino no plural “os”


CarlaFarinazzi

Na pronúncia, qual a diferença entre "le mot" e "les mots" - não consigo perceber absolutamente nenhuma


choracavaco

A diferença está apenas no artigo: "le" tem um som engolido entre ê e ô (a gente faz a forma de ô com os lábios mas pronuncia ê); "les" se pronuncia /lê/. "Mot" e "mots" têm pronúncia idêntica: /mô/.


Claudia763

Traduzindo para portugues de portugal estaria correto dizer: "eu estou a dizer as palavras" mas o duolingo disse que estava errado .-.


Leo104530

Eu estou dizendo as palavras

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.