23 Comentários
- 25
- 25
- 25
- 11
"Es" é a conjugação a ser usada com a segunda pessoa do singular ("tu es riche") e "est" é a conjugação a ser usada com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est riche").
Por que a pronúncia de "garçon" na frase corrida é de uma forma, e pronunciado individualmente é outra?
Parece que na frase corrida ele fica com o "çon" mais longo, enquanto se pedimos a pronúncia vocal unicamente da palavra, ele fica com acento no "gar", como se se pronunciasse assim: Le Gáersson.
- 25
- 12
- 6
- 5
- 5
- 3
Recomendo ver a pronúncia no site forvo, aqui acontece esses problemas mesmo.
- 25
- 25
- 25
- 11
Porque "suis" é a conjugação da primeira pessoa do singular ("je suis" = "eu sou"). "Le garçon" corresponde à terceira pessoa do singular, "il" ("ele"), portanto deve usar a conjugação apropriada, "est".
- 25
- 25
- 25
- 11
Sim. Se essa tradução ainda não é aceita aqui você pode reportá-la através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece quando você está fazendo o exercício.
- 25
- 25
- 25
- 11
"Et" é a conjunção aditiva "e" ("le garçon et
la fille" = "o menino e
a menina") e "est" é uma conjugação verbal ("le garçon est
petit" = "o menino é
pequeno", "la fille est
heureuse" = "a menina está
feliz").
- 25
- 12
- 6
- 5
- 5
- 3
Garçon (fr) = garoto, menino, rapaz; moço aqui também entra (jeune homme), mas homem mesmo é "homme". Creio ser este o erro.
- 25
- 25
- 25
- 11
A pronúncia dessa parte é 'é rish', com o R sendo produzido lá na garganta, quase como o 'RR' em português, e o 'sh' soando como "ch" em "chapéu" ou "x" em "xícara".
Obs: por vezes "est" pode soar como 'ê' também, depende do contexto/de quem fala.
- 4
- 2
Li as respostas dos comentários e me surgiu uma dúvida, quais são as demais conjugações (??): Je - suis Tu - es Il/ elle - est Nous - ?? Vous - ?? Ils / elles - ??
- 25
- 25
- 25
- 11
Porque "le garçon" é um sujeito de terceira pessoa ("le garçon/o menino" = "il/ele") e "es" é a conjugação verbal da segunda pessoa ("tu es" = "você é/está").