O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le garçon est riche."

Tradução:O menino é rico.

3 anos atrás

24 Comentários


NadiaMaria32414

Dificil acertar a pronúncia

2 anos atrás

RaphaelDie1

Qual a difetenca entre "es" e "est"?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Es" é a conjugação a ser usada com a segunda pessoa do singular ("tu es riche") e "est" é a conjugação a ser usada com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est riche").

2 anos atrás

EdivaldoJn

Por que a pronúncia de "garçon" na frase corrida é de uma forma, e pronunciado individualmente é outra?

Parece que na frase corrida ele fica com o "çon" mais longo, enquanto se pedimos a pronúncia vocal unicamente da palavra, ele fica com acento no "gar", como se se pronunciasse assim: Le Gáersson.

3 anos atrás

JessicaRRamos

Recomendo ver a pronúncia no site forvo, aqui acontece esses problemas mesmo.

3 anos atrás

LaysBento

Por que "est" e não "suis"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "suis" é a conjugação da primeira pessoa do singular ("je suis" = "eu sou"). "Le garçon" corresponde à terceira pessoa do singular, "il" ("ele"), portanto deve usar a conjugação apropriada, "est".

2 anos atrás

Layna327197

Nao consigo pronunciar nda

2 anos atrás

BrunoWeidebach

Seria correta a tradução "O menino ESTÁ rico" ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim. Se essa tradução ainda não é aceita aqui você pode reportá-la através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece quando você está fazendo o exercício.

2 anos atrás

TiagoMatos16

O correto seria "O homem é rico" certo? Por que o sistema corrigiu para "O moço é rico" ?

2 anos atrás

JessicaRRamos

Garçon (fr) = garoto, menino, rapaz; moço aqui também entra (jeune homme), mas homem mesmo é "homme". Creio ser este o erro.

2 anos atrás

dibelem

Falei certo e botaram errado a palavra garçon. Paciência

2 anos atrás

victor1601

Boa tarde , estou com dificuldade na pronúncia/fonética da frase "LE GARÇON EST RICHE " , na parte EST RICHE , como funciona a pronúncia? , não entendi direito .... , obrigado .

2 anos atrás

Australis
Australis

A pronúncia dessa parte é 'é rish', com o R sendo produzido lá na garganta, quase como o 'RR' em português, e o 'sh' soando como "ch" em "chapéu" ou "x" em "xícara".

Obs: por vezes "est" pode soar como 'ê' também, depende do contexto/de quem fala.

2 anos atrás

NadiaMaria32414

Realmente a frase corrida ele fica.com o çon mais longo

2 anos atrás

TalitaBort

Richee

2 anos atrás

Carolavelarbh

eu escrevi o menino está rico qual e´a diferencia de o menino esta´rico para o menino é rico?

2 anos atrás

FBrito1

Li as respostas dos comentários e me surgiu uma dúvida, quais são as demais conjugações (??): Je - suis Tu - es Il/ elle - est Nous - ?? Vous - ?? Ils / elles - ??

1 ano atrás

Scherlock3

Qual a diferença de (et) e (est)?

4 meses atrás

Australis
Australis

"Et" é a conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o menino e a menina") e "est" é uma conjugação verbal ("le garçon est petit" = "o menino é pequeno", "la fille est heureuse" = "a menina está feliz").

4 meses atrás

FabioPerei245976

por que usa 'est' e não 'es'?

3 meses atrás

Australis
Australis

Porque "le garçon" é um sujeito de terceira pessoa ("le garçon/o menino" = "il/ele") e "es" é a conjugação verbal da segunda pessoa ("tu es" = "você é/está").

3 meses atrás

Conversas Relacionadas