1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le garçon est riche."

"Le garçon est riche."

Tradução:O menino é rico.

March 14, 2015

28 Comentários


RaphaelDie1

Qual a difetenca entre "es" e "est"?


Australis

"Es" é a conjugação a ser usada com a segunda pessoa do singular ("tu es riche") e "est" é a conjugação a ser usada com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est riche").


NadiaMaria32414

Dificil acertar a pronúncia


EdivaldoJn

Por que a pronúncia de "garçon" na frase corrida é de uma forma, e pronunciado individualmente é outra?

Parece que na frase corrida ele fica com o "çon" mais longo, enquanto se pedimos a pronúncia vocal unicamente da palavra, ele fica com acento no "gar", como se se pronunciasse assim: Le Gáersson.


JessRRamos

Recomendo ver a pronúncia no site forvo, aqui acontece esses problemas mesmo.


TiagoMatos16

O correto seria "O homem é rico" certo? Por que o sistema corrigiu para "O moço é rico" ?


JessRRamos

Garçon (fr) = garoto, menino, rapaz; moço aqui também entra (jeune homme), mas homem mesmo é "homme". Creio ser este o erro.


LaysBento

Por que "est" e não "suis"?


Australis

Porque "suis" é a conjugação da primeira pessoa do singular ("je suis" = "eu sou"). "Le garçon" corresponde à terceira pessoa do singular, "il" ("ele"), portanto deve usar a conjugação apropriada, "est".


BrunoWeidebach

Seria correta a tradução "O menino ESTÁ rico" ?


Australis

Sim. Se essa tradução ainda não é aceita aqui você pode reportá-la através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece quando você está fazendo o exercício.


Scherlock3

Qual a diferença de (et) e (est)?


Australis

"Et" é a conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o menino e a menina") e "est" é uma conjugação verbal ("le garçon est petit" = "o menino é pequeno", "la fille est heureuse" = "a menina está feliz").


victor1601

Boa tarde , estou com dificuldade na pronúncia/fonética da frase "LE GARÇON EST RICHE " , na parte EST RICHE , como funciona a pronúncia? , não entendi direito .... , obrigado .


Australis

A pronúncia dessa parte é 'é rish', com o R sendo produzido lá na garganta, quase como o 'RR' em português, e o 'sh' soando como "ch" em "chapéu" ou "x" em "xícara".

Obs: por vezes "est" pode soar como 'ê' também, depende do contexto/de quem fala.


Carolavelarbh

eu escrevi o menino está rico qual e´a diferencia de o menino esta´rico para o menino é rico?


FBrito1

Li as respostas dos comentários e me surgiu uma dúvida, quais são as demais conjugações (??): Je - suis Tu - es Il/ elle - est Nous - ?? Vous - ?? Ils / elles - ??


FabioPerei245976

por que usa 'est' e não 'es'?


Australis

Porque "le garçon" é um sujeito de terceira pessoa ("le garçon/o menino" = "il/ele") e "es" é a conjugação verbal da segunda pessoa ("tu es" = "você é/está").


Filipe485566

Qual a diferença de l' e le?


Australis

"L'" é usado antes de substantivos singulares que comecem com vogal ou H mudo ("l'arbre", "l'homme", "l'eau") e "le" antes de substantivos masculinos singulares que comecem com consoante ou H aspirado ("le garçon", "le manteau", "le homard").


RaycenneLe

Riche com 'E' nao é usado pro feminino? Por que esta sendo usado pra masculino em vez de 'rich'


Dezo_

Riche é adjetivo de dois gêneros; "rich" não é uma palavra francesa.

Dizer que palavras terminadas em -e são femininas é uma diretriz apenas, está longe de ser regra. O que existe sim é a adição de um -e a palavras masculinas para torná-las femininas, como haut -> haute, grand -> grande, gros -> grosse etc. Mas dizer que uma palavra terminada em -e, por si só, seja feminina, pode levar a muitos enganos.


vncssssss

Qual a diferença na pronúncia de "est" e "es"?


Dezo_

Nenhuma, ambos se pronunciam /é/. Em casos de liaison, pode haver a pronúncia do "s" (es) e "t" (est).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.