1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "S'il est bleu ou vert, il es…

"S'il est bleu ou vert, il est joli."

Tradução:Se ele é azul ou verde, ele é bonito.

March 14, 2015

13 Comentários


Jotafig

Em português, como em francês, existe o tempo subjuntivo para verbos que expressem uma situação condicional.. Eu traduzi a frase assim "Se for...", que é no tempo subjuntivo, obrigatório para o uso do condicional "se". E foi considerada errada. Concordo que os tempos subjuntivos são pouco usados correntemente, mas é português corretíssimo dentro da norma culta da língua.


Gonzaga972997

Concordo plenamente com essa observação!


EuniceTeix3

A resposta "Se é azul ou verde, é bonito" não devia dar erro, porque em português é normal omitir o pronome pessoal. Além disso soa esquisito quando, obviamente, "ele" não é uma pessoa...


MelancholicChen

"Se é azul ou verde, é bonito" é aceito. 21/05/2017


RicardoSiq156813

s'il est bleu, il est un Avatar


MargusB

Me parece que em lugar de é, deveria usar for. E não necessariamente trocar o segundo verbo, mantendo o é mas podendo ser também o será. Mas aí depende do contexto que não há no exemplo.


Patrcia511659

Os dois verbos da tradução estão incorretos, uma vez que a construção do condicional em português, nesse caso, se daria com "se+futuro do subjuntivo>futuro do presente", ou seja, " se ele for azul ou verde, ele será bonito". Por favor, corrijam.


le951

Tes yeux bien sur !


ildeni7

Se ele é azul ou verde, ele é bonito


Juliscornio

Ele aceita como 'Se ele é azul ou verde, é bonito'. Não aceita o 'Se ele é azul ou verde, ele é bonito'. Foi essa a struggle.


ONE-PUNCH

Nossa, que tradução péssima. Horrível. É "Seja azul ou verde" ou, na pior das hipóteses, "sendo azul ou verde, é bonito".

O "se for", que mencionaram aqui, joga o período todo para o futuro, o que não é a intenção. "Se for azul ou verde, ele será bonito"


franchesca962104

Duoligo porque Não aceitou minha resposta Se é igual a sua duolingo não consigo sair dessa lição por favor ajudai

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.