"Pardon !"

Tradução:Desculpe!

March 15, 2015

68 Comentários


AnaGomes781268

Qual é a diferença de escusez moi e pardon?


Anagcunha

Excusez moi é usado com estranhos, por exemplo, quando empurramos alguém na rua. Pardon é mais informal :)


BrenoSousa5

Pardon é perdão, Excusez-moi é desculpe-me, Mas na informalidade escusez-moi, pode ser com licença assim como no português e pardon com licença, também. Espero ter ajudado


David269092

Escusez moi é com licença


jmfc64

Poderia ser "Perdão !" ?


CaroLL.1789

Sim, aceita como correto.


VitriaPaz3

E para que vocês não terem dúvida se escreve assim: pardon


GuacyraGua

esbarrando em uma francesa eu disse pardon e ela me explicou que a conotação de pardon é muito forte para um esbarrão e que excuzes moi seria o apropriado


bydjara

Já usaram várias vezes pardon comigo por simplesmente se esbarrar, não tem uma conotação muito forte


Eli3787

para mim não aceitou o "perdão"


joice_13

Pq é pra escrever em francês


Marisilvafe

Sim mas é desculpa


Marisilvafe

Mais pardom parece ser perdão


VinciusGar4

Com licença também não seria uma tradução possível?


GilDuca

Sim, em caso de pedir permisso de (pasar, falar, abrir a janela, fechar,...)


antoniocesarm

Um equivalente ao "permiso" do espanhol, "scusi" do italiano ou "excuse me" do inglês?


Caio-Amaral

como seria "Desculpa"?


duo27chou

"Desculpa" está na 2ª pessoa do singular (tu) usado no português de Portugual. Neste caso o correto será "Desculpa-me". No Brasil do oeste e grande parte do sudeste, nós usamos o pronome de tratamento (você) que está na 3ªpessoa do singular. Então o correto será "Desculpe-me".


Juju394490

Desculpe-me seria o mais correto, e no caso da tradução em frances, ficaria "Escusez-moi"


Roberto_Marx

Eu coloquei <desculpe-me> e aceitou.


maileticiaa

Me lembrou pardon me (inglês e_e) talvez meu inglês ajuda a estudar a língua. Dúvida : vocês conseguem dialogar numa boa com o que aprenderam nesse app?


Vitown

Se você quer aprender mesmo uma língua com esse app, planeje seu estudo. Uma meia hora por dia no app e mais 15 ou 20 minutos ouvindo ou vendo um video no youtube em francês. Inclua a língua no seu dia-a-dia. Escute músicas em francês e tente traduzir elas depois, veja séries dubladas ou legendadas e assim vai. Garanto que em 6 meses com muuuito esforço você consegue ter uma precisão de 70% na língua!


BrenoSousa5

O apk da uma ajuda, mas na minha opinião de forma alguma da uma base para conversação. Apenas ajuda, não soluciona.


GuilhermeVon

Como disse o colega duo27chou, o certo seria desculpe-me ou me desculpe.


duo27chou

É isso aí GuilhermeVon. A frase sem o pronome "me" fica no imperativo. Neste caso, o locutor estará dando uma ordem e não pedindo desculpas. Minha confirmação embora um tanto tardia. Rs.


Joana_V_Silva

pus peço desculpa, sei que está igualmente correto pois o sentido é o mesmo em Portugal


Liliane410384

Eu coloquei perdão e desculpa porque pra mim poderia ser tanto um como o outro. O menino falou que pardon quer dizer perdão. Ai eu coloquei e errei. Não entendi


caioimba

Não coloquei ! e minha resposta foi considerada errada. Como se tratava de um exercício de ouvir e escrever, é estranho...


duo27chou

Em português, o correto seria "Desculpe-me"


Juju394490

Desculpe-me seria "Escusez-moi". Espero ter ajudado


andrea150167

pode ser com licença,desculpe ou perdão.


magleila

dizer a alguém "com licença"


lionlight

e é a ❤❤❤❤❤ do perdão s


Anderlane

"Desculpe" sem exclamação, e está incorreto?!


Maria787355

Porque nao consigo sair do nivel 5!


Elane61319

Eu escrevi "desculpa" e não foi aceito! Por quê?


Amandafergas

Coloquei "perdão" e errei!!!


AmauriBarr6

Não é essa palavra que sai no som


MauroLuizL1

qual a diferença de désolé e pardon?


GustavoMag94152

Considerou errado porque não coloquei a exclamação. Fala sério né


Cris757806

Não aceitou Desculpe, não entendi o por quê?


JosFrancis851440

O perdão se encaixaria melhor, visto ser a sua tradução literal. Entanto nós brasileiros usamos tanto o perdão como o desculpe. Assim, ambas estão corretas.


FranciscoF703265

O app me quebrou a sequencia porque nao tinha uma exclamaçao depois.

E a resposta tava certa.


duo27chou

É isso aí GuilhermeVon. É necessário o uso do pronome "me" porque sem ele a frase fica no imperativo.


NIckAbug

Ela fica no imperativo de qualquer modo, meu caro.


duo27chou

Ela fica no imperativo sim, mas sou eu quem solicita a desculpa. Se eu disser "Desculpa", eu estou imperando, isto é, eu estou dando ordem quando deveria estar solicitando a desculpa "Desculpe-me" ou "Me desculpe". O Prof. Pasquale Cipro Neto explica bem isso.


AD211244

Com licença, é mais usado?


AlexandreB512605

primeira tradução neste curso, foi bem claro, pardon - perdão, ja que é convencionado "PARDON' ser desculpa, seguirei a regra. Enquanto "PERDÃO" palavra forte utilizada nos pecados praticados com certa relevância, são atos canônicos, de culpa e grande culpa,


Denise636379

Por que não desculpa?


realfakes

Coloquei "me desculpe" e o duo corrigiu pra "me desculpa"! Olhe, sinceramente...


PatDuLin

'peço desculpa' devia ser aceite!


AdilsonCos4

A pronúncia é parssdun ou parssdon?


soutojaque

Oxe como assim Pardon É - Licença ? Com Licença não é - Excusez-moi ? A traducao nao era pra ser Perdão? E a palvara Pardon é informal? Tipo quando vc faz alguma. Coisa e vai pedi perdão pra pessoa pode falar - Pardon ?


Lucinda57

Não consegui identificar o áudio e relacioná-lo à resposta: pardon. O áudio não chegou nem próximo da pronúncia relativa a pardon.


TallyMarques

porque perdon é valido com desculpas e com licença? o que uma coisa tem haver com a outra?


Claudio_Resende

Taliane, você queria perguntar: ..." coisa tem A VER com a outra... " . Lembre-se que para aprender um outro idioma, o mais prudente seria conhecer, primeiro, o próprio idioma !


TallyMarques

depende, compreenda que todos nós somos seres humanos repletos de erros, eu aceito com todo prazer a sua correção porque temos que ser acima de tudo humildes, mas caso você não tenha notado nem sempre para aprender uma coisa devemos saber completamente outra, veja você como exemplo: pode saber o português mas com certeza não sabe se dirigir com educação as pessoas.


Claudio_Resende

Pardon, Je suis désolé, mademoiselle !


Claudio_Resende

Desculpe-me, eu sinto muito, senhorita!


oshiinay

Licença? Comassim -. -


Marisilvafe

Pardom é Desculpem! E pardom é desculpem um minusculo e o outro maiusculo

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.