O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il mange."

Tradução:Ele come.

3 anos atrás

27 Comentários


dougkrodrigues

Como saber quando o verbo é no sentido de ação (ele está comendo) ou simplemente (ele come)?

3 anos atrás

oliveiracilhas

Olá, ELE COME, é a tradução mais literal, para dizer, "Ele está comendo", seria com uma expressão que por agora é, talvez, muito complicada, ou seja: "il est en train de manger". Bons estudos.

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A expressão être en train de + infinitivo é usada apenas quando há a necessidade de enfatizar a ação em progresso. Caso contrário, conjugar o verbo no presente do indicativo já tem essa função.

3 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Ambas as formas estão corretas. O francês não distingue o presente de ações em progresso, então conjugar um verbo no presente do indicativo em francês equivale tanto a ações no presente, quanto o presente progressivo, que em português usamos a construção estar + gerúndio (BR) ou estar + a + infinitivo (PT).

Logo, Il mange pode ser traduzido como Ele come, Ele está comendo ou Ele está a comer.

3 meses atrás

emily414443

Ou

2 dias atrás

Elis_Carla

Não poderia ser apenas, "ele come"?

3 anos atrás

LioMedina
LioMedina

Sim, poderia ser. O Duolingo é brasileiro, então dá as opções de acordo ao que é mais usado no Brasil (geralmente), mas para quem não é brasileiro (como eu), o mais certo seria "ele está a comer" ou "ele come", só que infelizmente, por vezes, o Duolingo só aceita a "versão brasileira", e aí temos de reportar para que eles corrijam!

3 anos atrás

raquel137594

Sim

1 mês atrás

OlviaBelbut

Sim podia

1 mês atrás

deborabergamini

O aplicativo está incorreto quando diz que a tradução é "ele está comendo"?

3 anos atrás

oliveiracilhas

Não, não está incorreto. Ele está comendo, é uma expressão mais comum no Brasil. Ele está a comer, utiliza-se mais em Portugal, mas as duas significam o mesmo. Bons estudos.

3 anos atrás

LcnFred

Il é ele e elle é ela? Elle mange = Ela come? certo ou não?

1 ano atrás

choracavaco

Esta certo, "il" é o pronome masculino (ele), "elle" é o feminino (ela).

10 meses atrás

pnaay

Il tem som de " Ila " mas nesse caso me pareceu que foi pronunciado "I" ou invés de "Ila" . Há alguma relação entre a pronuncia e a palavra posterior, nesse caso?

3 anos atrás

zpredo
zpredo

Eu preferiria "Il est en train de manger" para essa tradução com o gerúndio.

3 anos atrás

cristiane.lopes2

alguem sabe me dizer a pronuncia do ll por favor ??

2 anos atrás

palmyeryro

Por que não foi "Il manges"?

2 anos atrás

BillyYeh
BillyYeh

A conjugação estaria incorreta (Je mange, tu manges, il mange)!

2 anos atrás

joaovictor555508

É diferente do inglês "Il mange" está correto

10 meses atrás

Jiajinsabr

Como eu vou saber quando usar o mange ou manges?

2 anos atrás

joaovictor555508

je mange, TU mangeS, il mange. Eu como, TU comeS, ele come. Entendeu?

10 meses atrás

LucliaBarros

Quando é a voz do homem para reconhecermos o que esta falando em francês, sempre erro! Não entendo a pronuncia, AFF!

1 ano atrás

Jorge85171

Nao existia nas opcoes a traducao ele pra se acertar a frase

1 ano atrás

wacigano

escrevo o q pede mas ele ñ aceita

11 meses atrás

joaovictor555508

os acentos

10 meses atrás

ClariceTel

Quando o "mange" terá ou não o "s" no final? (No caso, manges)

9 meses atrás

TeresaRoma680794

Não lembro

1 semana atrás