"Elle est froide."

Tradução:Ela é fria.

March 15, 2015

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


AldionesSo

Pessoal, para quem, assim como eu, está tendo dificuldades com a pronúncia do Duolingo, recomendo consultar um dicionário que contenha a transcrição gráfica da fonética das palavras em francês. Ou seja, o IPA (ou AFI, em português). Eu uso os dicionários do https://www.wiktionary.org


misterregisslv

ela está com frio não seria uma tradução melhor para está frase?


GabrielAzeredo

Acho que não. Porque ela poderia estar fria (Com o corpo gelado) ou poderia estar fria (sentimentalmente)


Claudia763

Concordo Gabriel. Se quisermos dizer que ela está com frio seria: Elle a froid


LucasHon.

Neste caso, o adjetivo fria se refere ao sentimento?


matheuskta

Pode ser fria de frio, gelado mesmo, caso elle se refira a substantivos femininos, como por exemplo: Elle est froid la nuit.


Kelvincristi

Soa como um elogio informal explícito em português. ;D


MarceloSud

Também fiquei na dúvida se não seria mais adequado "Ela está com frio". Alguém pode confirmar?


GilDuca

Quando ela está com frio = Elle a froid, (então, ela precisa um casaco). mas se a frase diz "Ela está/é fria" = « elle est froide » = (ela falta de compaixão). 2015-06-04


Kakah1206

Obrigada ajudou muito!


PiettraMet

A palevra fria se refere a temperatura conporal ou aos sentimentos?


Dezo_

Ambos, da mesma forma que em português. Ao dizer Elle est froide, pode significar tanto que ela é uma pessoa indiferente, quando que está fria ao toque.


rodmra

Por que não "Ela está gelada?"


GilDuca

Oi, rodmra... Froid, Froide (cerveja fria) na geladeira, no refrigerador. Gelé, gelée (gelada) no congelador. Havia uma camada de gelo perigosa nas estradas. 2015-25-28


RenataMagal27

Ela é fria ou está fria? (semanticamente)


thatsheloisa

O verbo 'être' se refere tanto a ser como a estar. :)


luizvitorio

Faz mais sentido dizer "está", pois a temperatura varia de um dia para outro.


SC.Silvia

Considerando a ausencia de contexto. Nao deveria serem aceites como validas os 2 significados do verbo ETRE? Ela esta frio .... nao parece errado!!!!!


RegianeSan877403

"Ela é fria" na questao sentimental? Ou de temperatura do corpo, nesse caso?


Dezo_

Ambos, assim como em português.


raquelcard756784

Gente!!! Tem alguém que fala fruada por froide, " Elle a froide.Esta certa essa pronúncia final?


Dezo_

A pronúncia é /frruad/. O ditongo oi é pronunciado como /uá/, da mesma forma que na palavra quadro.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.