"Elle est froide."

Tradução:Ela é fria.

March 15, 2015

36 Comentários


AldionesSo

Pessoal, para quem, assim como eu, está tendo dificuldades com a pronúncia do Duolingo, recomendo consultar um dicionário que contenha a transcrição gráfica da fonética das palavras em francês. Ou seja, o IPA (ou AFI, em português). Eu uso os dicionários do https://www.wiktionary.org

July 27, 2015

LucasHo.

Neste caso, o adjetivo fria se refere ao sentimento?

March 18, 2015

matheuskta

Pode ser fria de frio, gelado mesmo, caso elle se refira a substantivos femininos, como por exemplo: Elle est froid la nuit.

April 23, 2015

misterregisslv

ela está com frio não seria uma tradução melhor para está frase?

March 27, 2015

GabrielAzeredo

Acho que não. Porque ela poderia estar fria (Com o corpo gelado) ou poderia estar fria (sentimentalmente)

September 26, 2015

Claudia763

Concordo Gabriel. Se quisermos dizer que ela está com frio seria: Elle a froid

October 7, 2016

Kelvincristi

Soa como um elogio informal explícito em português. ;D

June 10, 2017

MarceloSud

Também fiquei na dúvida se não seria mais adequado "Ela está com frio". Alguém pode confirmar?

May 12, 2015

GilDuca

Quando ela está com frio = Elle a froid, (então, ela precisa um casaco). mas se a frase diz "Ela está/é fria" = « elle est froide » = (ela falta de compaixão). 2015-06-04

June 4, 2015

LuVarello

Obrigada Gil!

June 13, 2016

GergenesMa

Obrigado!

December 9, 2018

KarenMulle17

Obrigada ajudou muito!

January 17, 2019

barbosa_tatu

Só eu que escutei o audio " Ela é ❤❤❤❤" ? haha

June 8, 2016

Andressa_Novaes

eu kkk

September 22, 2016

Elane61319

Ela deve estar morta.

July 25, 2018

rodmra

Por que não "Ela está gelada?"

March 15, 2015

GilDuca

Oi, rodmra... Froid, Froide (cerveja fria) na geladeira, no refrigerador. Gelé, gelée (gelada) no congelador. Havia uma camada de gelo perigosa nas estradas. 2015-25-28

May 28, 2015

RenataMagal27

Ela é fria ou está fria? (semanticamente)

March 16, 2015

helloladies123

O verbo 'être' se refere tanto a ser como a estar. :)

July 13, 2015

luizvitorio

Faz mais sentido dizer "está", pois a temperatura varia de um dia para outro.

August 20, 2015

AninhaCSal

Ela é frígida seria uma tradução correta, ou para dar esse sentido teria q dizer "elle est froide la nuit"?

April 7, 2016

choracavaco

A frigidez ("frigidité") é um conceito médico, as duas línguas usam o termo erudito nesse caso: frígida = "frigide".

June 9, 2017

Claudia763

Como a frase acaba assim podemos interpretar das duas maneiras.

October 7, 2016

antunesribeiro

ela é fresca ,está errado ?obrigado

November 4, 2016

HenriqueBi749085

Ela é ❤❤❤❤

April 29, 2017

MarileyMaia

A tradução correta seria: Ela está com frio. Ela é fria tem o sentido de "mulher sem emoção".

June 20, 2017

bibiduque

Eu li em um lugar algumas dicas de francês, e dizia que quando você quer dizer que está com frio você não pode usar o verbo être, essa frase estaria errada então?

August 24, 2017

GideonJack

Ela é ❤❤❤❤! kkk

September 9, 2018

SC.Silvia

Considerando a ausencia de contexto. Nao deveria serem aceites como validas os 2 significados do verbo ETRE? Ela esta frio .... nao parece errado!!!!!

November 2, 2018

SallyTorrr

M

December 14, 2018

RegianeSan877403

"Ela é fria" na questao sentimental? Ou de temperatura do corpo, nesse caso?

January 8, 2019

mininayra

Coloquei "Ela está fria" e deu errado. Por quê?

January 12, 2019

HenriqueF0

ela é mesmo duolingo... :(

March 16, 2019

Julia509329

"Elle est avec froid" pode ser traduzido para "ela está com frio" ou tem que ser "elle a froid" mesmo? Obrigada

March 25, 2016

GilDuca

Bonjour Julia: « Elle a froid. » (porque o ar está frio). Esta é a única boa estrutura francesa.
Também podemos dizer : « Elle est froide.» A pessoa es fria. (Porque ela é arrogante, soberba e desdenhosa). Au revoir. -- 25 mars 2016

March 25, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.