1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Sim, a maçã é vermelha."

"Sim, a maçã é vermelha."

Tradução:Oui, la pomme est rouge.

March 15, 2015

18 Comentários

Filtrado por post popular

Millena856303

Não entendo ... "Le" em nossa língua e "o" e "la" é "a" mas em uma frase "A menina" eu coloquei : "la filles " e disse q tava errado era "le filles" , então por isso comecei a pensar q "le" podia ter o sgnificado de "a" e "o" mas nessa frase coloquei :oui , le pomme eat rouge , e disse q tava errado q era "la pomme " ....

July 19, 2016

thaisribeirotr

No singular voce vai usar "le" e "la", para masculino e feminino respectivamente. Por exemplo, "le garçon" e "la fille". Mas no plurar só tem um artigo que é o "les", ele nao varia em genero. Por isso que fica "les garçons" e "les filles"

April 19, 2017

CarlosDani165114

"Les filles", o plural tanto do feminino quanto do masculino é Les, La é feminino e Le é masculino mesmo. Espero ter ajudado

July 24, 2018

mparnun

Quando se usa "es" e quando se usa "est"?

May 3, 2015

Australis

Usa-se "es" com a segunda pessoa do singular ("tu es") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est").

May 3, 2015

mariblongo

Obrigado

June 24, 2015

FabioIn

Não pode ser assim? "Si, la pomme est rouge."

March 15, 2015

G0108

Não. "Si" em francês significa "se"

March 15, 2015

FabioIn

Mas ao colocar o cursor em cima da palavra "Sim", aparecem as duas opções: "Oui" e "Si".

March 15, 2015

Australis

O "si" só é usado pra responder perguntas negativas. Por exemplo: -Elle ne parle pas portugais? -Si, elle parle portugais et anglais (-Ela não fala português? -Sim, ela fala português e inglês).

March 15, 2015

Bruno_de_Brito

Exato! :D

March 16, 2015

Bruno_de_Brito

Para o "sim" como "si" ...há apenas um caso específico (pois o "si" significa "se" ) então vamos SEMPRE usar o "oui" ....removerei essa "dica de tradução" pois ela causa confusão nos usuários!

March 16, 2015

x_Renata_x

Bruno, no duolingo Português-Inglês, quando fazemos alguns erros, aparece o porquê de não poder usar tal forma. Não é possível colocar essas dicas no caso do usuário usar o "si"? Algo do tipo "O "si" só pode ser utilizado no caso de pergunta negativa". É que eu observei que não há essas dicas do Português-Francês

March 25, 2015

rickebarbosa

Tenho um pouco de dificuldade em identificar por exemplo, porque não posso dizer: Oui la pomme C'EST rouge ao invés de EST?

June 2, 2015

Carol965588

Por que eles só falam de maça? Podiam falar que outras frutas né

August 1, 2015

Ubirajara406445

É possivel usar o duo no pc? Merci.

July 20, 2016

Australis

Sim. Basta acessar o site duolingo.com e fazer o login.

July 20, 2016

Jamie77869

A chei um masimo e muito bom e da pra apremder muitas coisas mas o que eu não emtemdi e qui eu falei a palrvra serta e ele disse que tava errado

April 10, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.