1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Sim, a maçã é vermelha."

"Sim, a maçã é vermelha."

Tradução:Oui, la pomme est rouge.

March 15, 2015

17 Comentários


Millena856303

Não entendo ... "Le" em nossa língua e "o" e "la" é "a" mas em uma frase "A menina" eu coloquei : "la filles " e disse q tava errado era "le filles" , então por isso comecei a pensar q "le" podia ter o sgnificado de "a" e "o" mas nessa frase coloquei :oui , le pomme eat rouge , e disse q tava errado q era "la pomme " ....


thaisribeirotr

No singular voce vai usar "le" e "la", para masculino e feminino respectivamente. Por exemplo, "le garçon" e "la fille". Mas no plurar só tem um artigo que é o "les", ele nao varia em genero. Por isso que fica "les garçons" e "les filles"


CarlosDani165114

"Les filles", o plural tanto do feminino quanto do masculino é Les, La é feminino e Le é masculino mesmo. Espero ter ajudado


mparnun

Quando se usa "es" e quando se usa "est"?


Australis

Usa-se "es" com a segunda pessoa do singular ("tu es") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est").


FabioIn

Não pode ser assim? "Si, la pomme est rouge."


G0108

Não. "Si" em francês significa "se"


FabioIn

Mas ao colocar o cursor em cima da palavra "Sim", aparecem as duas opções: "Oui" e "Si".


Australis

O "si" só é usado pra responder perguntas negativas. Por exemplo: -Elle ne parle pas portugais? -Si, elle parle portugais et anglais (-Ela não fala português? -Sim, ela fala português e inglês).


Bruno_de_Brito

Para o "sim" como "si" ...há apenas um caso específico (pois o "si" significa "se" ) então vamos SEMPRE usar o "oui" ....removerei essa "dica de tradução" pois ela causa confusão nos usuários!


x_Renata_x

Bruno, no duolingo Português-Inglês, quando fazemos alguns erros, aparece o porquê de não poder usar tal forma. Não é possível colocar essas dicas no caso do usuário usar o "si"? Algo do tipo "O "si" só pode ser utilizado no caso de pergunta negativa". É que eu observei que não há essas dicas do Português-Francês


rickebarbosa

Tenho um pouco de dificuldade em identificar por exemplo, porque não posso dizer: Oui la pomme C'EST rouge ao invés de EST?


Carol965588

Por que eles só falam de maça? Podiam falar que outras frutas né


Ubirajara406445

É possivel usar o duo no pc? Merci.


Australis

Sim. Basta acessar o site duolingo.com e fazer o login.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.