O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Voy a comer ahora."

Tradução:Vou comer agora.

3 anos atrás

3 Comentários


Matheus_Mariano

por que o uso do a , alguém sabe explicar..??

3 anos atrás

Kreilyn
Kreilyn

Em espanhol o verbo IR sempre precisa de um A, o que faz uma constrção verbal: "IR A". É só lembrar que este verbo sempre é "ir a", olhe estes exemplos:

•Voy a comer arroz.

•Vamos a casarnos.

•Van a ser felices!.

Bom, se depois do verbo tivesse um POR, colocar o "A" faria do seu espanhol a versão da Espanha, se você não colocar o "A" neste caso, então falaria tipo Latino:

•Vamos a POR ti (versão da Espanha) = vamos por você.

•Vamos POR ti (versão Latina)= vamos por você

•Van a POR el carro (verçso da Espanha) = vamos pelo carro.

•Van POR el carro (versão Latina) = vamos pelo carro.

Espero ter te ajudado!

3 anos atrás

LeonardoLe549116

Mesma dúvida que você. Se alguém puder nos ajudar? É regência do verbo ir em espanhol? Desde já, grato!

3 anos atrás